Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
navegador2

Mesmas cores da tela na impressora

Recommended Posts

Uso o Corel 10 e tenho uma impressora muito boa Hp5650.

Crio minhas artes no corel, mas as vezes o resultado que sai na impressora fica um pouco diferente do mostrado na tela, tonalidades de cores etc.

Hoje fiz uma arte e usei um verde escuro quando imprimi a tonalidade estava verde mais claro.

Como fazer para conseguir a maior sincronismo entre monitor e impressora?

1) Devo escolher Rgb ou cmyk ou tanto faz? E porque. Se tiver que alterar como faço isto no corel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto faz trabalhar em RGB ou CMYK, pois RGB (Red, Green e Blue) ou "cor luz" são as cores utilizadas pelo monitor para sua visualização; já CMYK (Cyan, Magenta, Yellow e Black) são "cores pigmento", utilizadas pela impressora na impressão; quando você trabalha em CMYK no monitor o que se vê é uma simulação que, por melhor que seja o monitor, nunca será 100% fiel ao que será na realidade.

Se você trabalhar e salvar o arquivo em RGB, na hora de imprimir as cores serão convertidas automaticamente para seu equivalente em CMYK, portanto as cores numa impressão nunca sairão exatamente iguais às mostradas na tela, por melhor que seja a impressora.

Se outros problemas que você tiver na impressão forem: a transação de cores não sair perfeita (o degradé não sai suave) e/ou a imagem sai serrilhada, isso talvez ocorra porque o Corel trabalha com vetores, não com pixels, talvez isso "dificulte" a "compreensão" da impressora na hora de receber as informações, se você puder, tente exportar a imagem em formato .TIFF para algum outro editor de imagens à base de pixels (como o Photoshop, GIMP, etc) e imprima de lá (talvez precise salvar novamente); lembrando de manter sempre uma boa resolução (no mínimo 300dpi).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×