Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD na PCCHIPS M598


JPPagnozzi

Posts recomendados

Olá pessoal.

Um PC com PCCHIPS M598, tenho o manual mas talvez não li corretamente.

Achei as memórias mas não sei dizer o quanto de HD suporta a mesma. Ela está np momento com 512MB de RAM + mais CR-ROM, Gravador de CD. Mas apenas com 10 MB de disco, será que suporta +?

João Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa placa (tá com meu sobrinho atualmente), e posso afirmar que ele reconhece todos os Hd IDE normalmente.

Muitas pessoas tem problemas de HD acima de 32Gb não serem reconheçidos ou reconheçerem apenas 32Gb. Esse problema se resolve com a atualização da BIOS, eu não lembro qual a versão da BIOS eu estava usando mas pegando a mais atual você garantirá que qualquer HD seja detectado perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JPPagnozzi@27 de setembro de 2005, 16:17

Olá pessoal.

Um PC com PCCHIPS M598, tenho o manual mas talvez não li corretamente.

Achei as memórias mas não sei dizer o quanto de HD suporta a mesma. Ela está np momento com 512MB de RAM + mais CR-ROM, Gravador de CD. Mas apenas com 10 MB de disco, será que suporta +?

João Paulo.

10MB???? acho que voce quis dizer 10GB né??? porque senao for isso é melhor voce rodar o sistema operacional direto de um cd que pelo menos tem 700MB... he he he... Brincadeiras a parte ela reconhece normalmente HD até 137GB acima disso nem com atualização de bios... Talvez como disse o nosso amigo sabrew para hd´s maiores de 32GB voce precise da atualização da bios que voce encontra no site:

http://pcchips.com.tw

procure na sessão: Motherboard Archives. :joia:

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece com os HDs maiores que 127GB é que eles utilizam LBA de 48 bits e nem todos os sistemas operacionais conseguem lidar com isso. Eu falo pois tenho um HD de 200 e outro de 120. O segundo roda sem problema algum no XP, mas o primeiro só funciona com SP2 e uma mudança no registro do windows. Ele também pode funcionar no win 2000 com SP4 e essa mesma alteração no registro, mas acho que em outros sist. operacionais dá problema. Se você desconsidera isso seu hd até instala, mas caso você utilize mais que 127GB ele começará a gravar dados em cima dos outros e você irá perder informação apesar de ainda ter espaço sobrando em disco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto às limitações da bios existem sim na maioria das placas mas atualizá-las não é a única solução. Além da óbvia saída de comprar uma placa PCI dedicada pro seu HD gigante, pode-se também instalá-lo sem gastar nem atualizar nada , com um sistema chamado DDO (Dynamic Drive Overlay). É só entrar no site do fabricante do HD e baixar o software que é de graça. Cada fabricante tem o seu mas pode-se também achar um genérico à venda na net. O que esse programa faz é colocar nas primeiras linhas do HD info sobre o real tamanho do seu disco para o sist. op saber quantos GB você tem, assim você pode enganar sua BIOS e configurar seu HD como sendo de e.g 1GB.

Se você não quiser atualizar a sua BIOS essa é com certeza a melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:rolleyes:

Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Achei que não havia respostas pois não recebi em meu e-mail nada do forum indicando mensagens sobre as respostas.

Outra coisa.

- Além da óbvia saída de comprar uma placa PCI dedicada pro seu HD gigante...

Como se chama essa placa controladora/dedicada? Para eu poder ter ideia de preços e o que fazer.

- O endereço não responde, é esse mesmo!?

http://pcchips.com.tw

João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...