Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Metendo a mão no bolso!


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal,

To montando meu super micro. E agora preciso de sugestoes para placa de video. Meu objetivo e poder jogar otimos games com ela. Somente isso. não trabalho com captura e nem edicção de imagem.

Ela devera ser PCI express x16.

Minhas dúvidas estão entre:

geforce 6800gt

geforce 7800gt

geforce 7800gtx da msi (DOT)

O que preciso esclarecer é:

a 7800gtx e o que se tem de mais rápido no mercado da geforce. Mas olhando a tabela da nvidia vejo que ela seria idealpra quem trabalhasse com capturas e edição de imagem.

a 7800gt já oferece uma velocidade bem proxima da gtx e muito superior da 6800gt. Essa que eu acho que vou ficar.

já a 6800gt oferece bons numeros mais abaixo da 7800gt e com um preço pouco diferente.

Olhando custo beneficio: Ficaria com a 7800gt (vou pagar uns U$ 350) já na 7800gtx so consegui por U$ 585. E a 6800gt por U$ 320.

o que vocês me sugerem!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinyy@27 de setembro de 2005, 17:29

Eu esperaria até semana q vem e veria se o R520 vai ser muito mais rápido ou só mais rápido q a geforce 7800GTX doque compra-la agora e depois ficar ###### :cry:  :cry:  porque eu não esperei mais um pouco...........

VALEU!

Nem passou isso pela minha cabeça, mas concordo com o amigo, espere os lançamentos da ati para ver-mos como vão ficar as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marin_scp13@28 de setembro de 2005, 06:37

eu dessas ficaria com a GTX só se tivesse dinheiro pulando no bolso... mas sinceramenteeu acabei escolhendo para mim e para te aconselhar a GF7800GT da XFX se puder q vem com um Over legal e é a mais barata!!!

Uma GF7 numa fonte generica?? :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Calma...eu sei que precisarei de uma otima fonte para o meu novo micro. Ainda estou cotando as peças para no fim do mes de outubro estar comprando.

Como vocês sabem do lançamento de novos produtos a partir da semana que vem? Nunca usei uma placa da ATI...sempre tive Nvidia...e sempre achei a Nvidia a mais rapida e eficiente. Sera que isso pode mudar???

Por enquanto estou decidido pela 7800GT. Mas se ate o mes que vem aparecer algo muito melhor e por um bom preço...mudo na hora.

OBS: já que vocês falaram em fonte, estou pensando nas seguintes marcas: OCZ, Seventeam ou ThermalTake. E depedendo dos perifericos e dispositivos do novo micro...acima de 500W !!! Estarei bem servido de fonte???

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@27 de setembro de 2005, 20:01

Pessoal,

Calma...eu sei que precisarei de uma otima fonte para o meu novo micro. Ainda estou cotando as peças para no fim do mes de outubro estar comprando.

Como vocês sabem do lançamento de novos produtos a partir da semana que vem? Nunca usei uma placa da ATI...sempre tive Nvidia...e sempre achei a Nvidia a mais rapida e eficiente. Sera que isso pode mudar???

Por enquanto estou decidido pela 7800GT. Mas se ate o mes que vem aparecer algo muito melhor e por um bom preço...mudo na hora.

OBS: já que vocês falaram em fonte, estou pensando nas seguintes marcas: OCZ, Seventeam ou ThermalTake. E depedendo dos perifericos e dispositivos do novo micro...acima de 500W !!! Estarei bem servido de fonte???

Valeu!!

Agente sabe porque tem um cronometro na home da pagina da ATI, e cara, espera até semana q vem, apesar q a Geforce 7800GT ta uns 1900 e a nova da ATI deve vir uns 2500.......

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das 3 q você citou, eu iria de ThermalTake, mas sou suspeito por q tenho uma :P . é uma excelente fonte. Se não me engano , tem uma Thermaltake de 560W, mas se você não vai usar duas VGAs em SLI/Crossfire ou ter diversos HDs no gabinete, uma igual a minha ( butterfly 480W ) dá e sobra.

aqui tem uma:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32551987--_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Themaltake é uma das últimas que pegaria... ela geralmente vem com amperágens muito baixas em relação as outras fontes do mesmo nível... optaria por enermax, ocz, cooler master, antec... qualquer uma dessas fontes com 450 watts ou mais suportam tranquilamente a sua config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao tópico, a escolha é obvia quando não se tem o agravante do dinheiro, 7800 gtx.Porém a GT não lhe daria muita superioridade na prática, talvez você notasse isso em benchmark, mas na prática não.E o mesmo acontece com a 6800 GT, todas suportam o SM 3, todas tem alto desempenho, hoje, torno a dizer as diferenças seriam mais nos bench's, ou caso você use um monitor de 19 e jogue com resoluções extremas, aí talvez aja uma diferença aparente mais notável.

Quanto à fonte,(já que saiu este assunto também), uso uma 7tean, e até assustei quando passei a monitorar a estabilidade das voltagens com o asus ''probe'', realmente é uma usina de energia, comparada às Vcom, e outras porcarias que usei anteriormente, nos gráficos observo que ela permanece extremamente estável, e o aqueciemento é mínimo, mesmo em overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mad666@27 de setembro de 2005, 23:05

Poxa!!!! Essa é nova p/ mim... :(  Para mim a Thermaltake era melhor q seventeam e igual uma OCZ, enermax,...

Tem as TT boas, mas são difíceis de achar, a grande maioria é mais fraca do que a seventeam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@28 de setembro de 2005, 09:25

Tem as TT boas, mas são difíceis de achar, a grande maioria é mais fraca do que a seventeam.

Com certeza o amigo Fabrizio está certo, as Seventeam são muito boas, e me arrisco a dizer q se não for a melhor fabricante de fontes está entre as 3 primeiras.....

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinyy@28 de setembro de 2005, 11:14

Com certeza o amigo Fabrizio está certo, as Seventeam são muito boas, e me arrisco a dizer q se não for a melhor fabricante de fontes está entre as 3 primeiras.....

VALEU!

Acho que não pra tanto, mas prefiro ela do que as TT. Se você olhar no mercado internacional você quase não ve pessoas que utilizam as Seventeam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mad666@28 de setembro de 2005, 12:14

A minha é uma TT Butterfly 480W W0020. é boa?

Infelizmente essa sua é um dos modelos fracos que falei, ela tem somente 18 ampéres na linha 12 volts, pra você ter ideia de como é pouco, a minha enermax que é só de 350 watts tem 26 ampéres, a enermax de 460 watts tem 33 ampéres, quase o dobro da sua. Além disso, se não me engano o conector dela é de somente 20 pinos, contra 24 pinos que é recomendado nas placas mãe atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao tópico, a escolha é obvia quando não se tem o agravante do dinheiro, 7800 gtx.Porém a GT não lhe daria muita superioridade na prática, talvez você notasse isso em benchmark, mas na prática não.E o mesmo acontece com a 6800 GT, todas suportam o SM 3, todas tem alto desempenho, hoje, torno a dizer as diferenças seriam mais nos bench's, ou caso você use um monitor de 19 e jogue com resoluções extremas, aí talvez aja uma diferença aparente mais notável.

Olhando o grafico de comparação das Gforces:

6800GT - 32 Gb/s de tx de transferencia - 16 pixel/clock

7800GT - 32 Gb/s - 20p/clock

7800GTX - 38Gb/s - 24p/clock

Olhando apenas essas informações: O numero de pixel/clock nos mostra a qualidade grafica na formação da imagem (to certo?). E a tx de transferencia mostra a velocidade que a placa processa as informações (to certo?).

Pelo preço, a 7800GT seria a melhor. já que encontrei ela com uma diferença de apenas 20 dolares da 6800GT. E a GTX esta muito...muito cara ainda!!!

Com essas informações de pixel/clock e tx de transferencia das memorias...já não da pra analisar uma boa placa de video? não sao as inf. mais significatrivas na hora do jogo? Isso não sera percebido ao executar games pesados?

Aguardo mais comentarios!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa sua é um dos modelos fracos que falei, ela tem somente 18 ampéres na linha 12 volts, pra você ter ideia de como é pouco, a minha enermax que é só de 350 watts tem 26 ampéres, a enermax de 460 watts tem 33 ampéres, quase o dobro da sua. Além disso, se não me engano o conector dela é de somente 20 pinos, contra 24 pinos que é recomendado nas placas mãe atuais.

mas q lixo!!! Nunca mais compro um mouse sequer sem antes consultar o forum :bravo:

dá p/ usar uma 6800 nela com segurança? Se der, eu dou-me por satisfeito...

EDIT: a cabei de verificar: realmente só tem 18 A na linha 12V e com relaçao ao conector é 20 pinos mesmo. Mas as fontes novas vem com 2 conectores ou só com o de 24 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mad666@28 de setembro de 2005, 18:07

mas q lixo!!! Nunca mais compro um mouse sequer sem antes consultar o forum :bravo:

dá p/ usar uma 6800 nela com segurança? Se der, eu dou-me por satisfeito...

EDIT: a cabei de verificar: realmente só tem 18 A na linha 12V e com relaçao ao conector é 20 pinos mesmo. Mas as fontes novas vem com 2 conectores ou só com o de 24 pinos?

Todas as fontes hoje em dia tem 2 conectores por causa dos pentium 4 se não me engano... as novas ao invés do de 20 é de 24, com uma linha de 12 volts a mais. Não sei se uma 6800 pura ia rodar na boa, só que já vi várias pessoas que com o tempo começaram a apresentar problemas nas vgas, principalmente 6800gt e 6800ultra com o uso dessa fonte... não aconteceu de queimar a vga nem nada porque a fonte tem as proteções como uma fonte de marca, mas a amperágem dela é bem baixa. Se não me engano uma placa mãe com nforce 4 já se recomenda o uso de uma fonte com 26 ampéres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...