Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Metendo a mão no bolso!


gamalazer

Posts recomendados

Postado Originalmente por fcontato@29 de setembro de 2005, 06:30

Todas as fontes hoje em dia tem 2 conectores por causa dos pentium 4 se não me engano... as novas ao invés do de 20 é de 24, com uma linha de 12 volts a mais. Não sei se uma 6800 pura ia rodar na boa, só que já vi várias pessoas que com o tempo começaram a apresentar problemas nas vgas, principalmente 6800gt e 6800ultra com o uso dessa fonte... não aconteceu de queimar a vga nem nada porque a fonte tem as proteções como uma fonte de marca, mas a amperágem dela é bem baixa. Se não me engano uma placa mãe com nforce 4 já se recomenda o uso de uma fonte com 26 ampéres.

Vixe... Falei du Marim mas nom sei a corrente da minha fonte :blink:

vou correndo verificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as fontes hoje em dia tem 2 conectores por causa dos pentium 4 se não me engano... as novas ao invés do de 20 é de 24, com uma linha de 12 volts a mais. Não sei se uma 6800 pura ia rodar na boa, só que já vi várias pessoas que com o tempo começaram a apresentar problemas nas vgas, principalmente 6800gt e 6800ultra com o uso dessa fonte... não aconteceu de queimar a vga nem nada porque a fonte tem as proteções como uma fonte de marca, mas a amperágem dela é bem baixa. Se não me engano uma placa mãe com nforce 4 já se recomenda o uso de uma fonte com 26 ampéres.

Valeu o esclarecimento, Fabricio. Obrigadao mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@28 de setembro de 2005, 13:52

Infelizmente essa sua é um dos modelos fracos que falei, ela tem somente 18 ampéres na linha 12 volts, pra você ter ideia de como é pouco, a minha enermax que é só de 350 watts tem 26 ampéres, a enermax de 460 watts tem 33 ampéres, quase o dobro da sua. Além disso, se não me engano o conector dela é de somente 20 pinos, contra 24 pinos que é recomendado nas placas mãe atuais.

Eu também tenho uma fonte igual a essa, e não acho ela tão fraca. Meu computador é um pentium 4 3Ghz prescott, mb asus p4p800e-deluxe, 1 gb de ram em dual channel, msi geforce nx6600gt-vtd128, 3 hds, um leitor de cd, um gravado de cd, cooler coolermaster jet 4, mais 4 fans com leds e mais uma porrada de leds, tá certos que esses leds não gastam quase nada, mas..., e mesmo com o overclock dinâmico da placa de vídeo ligado no modo comandante, over no processador e jogando doom 3, a linha de +12 volts fica cravada nos 12 volts quando eu to medindo com o asusprobe, mas quando eu meço com o motherboard monitor, a tensão varia de 11,99 até 12,03; ou seja, uma variação de 0,4v, por isso eu acho ela uma boa fonte e, mesmo tento 18 A na linha de 12 v, não apresenta variações tão grandes assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@29 de setembro de 2005, 00:39

Pessoal,

Voltando a falar das placas de video:

As informações citadas - Pixel/clock e tx de transferencia da memoria - Sao as informações mais significativas ao analisar uma placa de video?

Valeu!!!

Pode se dizer q sim... mas eu nunca comparo placas de marcas diferentes por essas especificações, pois cada marca usa uma arquitetura diferente... então nem sempre deve se levar totalmente em conta essas especificações!

Outro caso q essas para mim não são validas seria na comparação de placas de gerações anteriores com as novas! ex: R9800PROxGF6600GT as especificações não cantam nada nessa comparação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Alguem de vocês conhece essa placa (fabricante):

XFX Geforce 7800GTX com Over de fabrica - Ela passa a trabalhar com 450mhz de clock e não mais 430. E ta por um preço muito melhor do que a 7800GTX da MSI que vem com over por software.

Sera que posso comprar sem medo essa da XFX? E sem contar que ela pesa menos do que as outras. O que leva o custo do frete cair quase pela metade.

Aguardo sugestoes!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gamalazer@14 de outubro de 2005, 18:59

Pessoal,

Alguem de vocês conhece essa placa (fabricante):

XFX Geforce 7800GTX com Over de fabrica - Ela passa a trabalhar com 450mhz de clock e não mais 430. E ta por um preço muito melhor do que a 7800GTX da MSI que vem com over por software.

Sera que posso comprar sem medo essa da XFX? E sem contar que ela pesa menos do que as outras. O que leva o custo do frete cair quase pela metade.

Aguardo sugestoes!!!

Valeu!

pode sim... olha na minha assinatura! :-BEER já tive 4 placas dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre a fonte, eu não pegaria nem TT nem Seventeam, e apesar de Seveteam não ser muito conhecida internacionalmente pelas especificações acho q é melhor que TT sim, mas nunca vi um review por exemplo de uma Seventeam em nenhum site que eu frequente. Eu te recomendaria uma Enermax, são bem conhecidas internacionalmente e tem alta qualidade reconhecida. No ML tem fonte Enermax 460w por R$265,50 como pode ver aqui. Esta foi a fonte que eu escolhi quando decidir abandonar a minha fonte genérica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte, eu não pegaria nem TT nem Seventeam, e apesar de Seveteam não ser muito conhecida internacionalmente pelas especificações acho q é melhor que TT sim, mas nunca vi um review por exemplo de uma Seventeam em nenhum site que eu frequente. Eu te recomendaria uma Enermax, são bem conhecidas internacionalmente e tem alta qualidade reconhecida. No ML tem fonte Enermax 460w por R$265,50 como pode ver aqui. Esta foi a fonte que eu escolhi quando decidir abandonar a minha fonte genérica....

Valeu pela dica, mas já fui de ST 420W por 215,00 R$ já com o frete incluso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo você está prestes a comprar uma muito Placa de video muito rapida independente do modelo, elas são muito rapidas, claro que existem um superioridade e inferioridade dependendo o modelo.

Mas se você quer uma plcaca realmente rapida, espere mais um mês que a X1800 já vai estar a venda no mercado brasileiro, ela é superior a todas as placas citadas acima.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

So pra tirar uma duvida:

No teste sobre a GF7800GTX é indicado que para usuarios que não usam o maximo de resolução do monitor seria um desperdicio compra-la. Estava juntando pra isso.

Apos ler o teste e ver as indicações, percebi que realmente seria uma grande bobeira. já que não uso mais do que 1024 de resolução e gosto de jogar em 800X600 (icones grandes!!!!).

então uma GF6800GT estaria de ótimo tamanho pra mim.

A duvida é: A 6800GT roda jogos pesados com efeitos bons? Tipo Battle Field2 qualidades boas, farCray...?

Assim vocês poderam me salvar em quase 300 dolares!!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega a que te agradar mais.. até uma 6600GT ta 100% bom pra rodar os jogos do jeito que você gosta, em 800x600 (apesar que eu duvido q você vá jogar assim com uma placa estão potente.. ninguém resiste por o jogo no max pra ver ele rodar no talo hehe).

quanto a fonte,, as Seventeam não tem reviews nos sites gringos por não ter recursos obrigatórios em varios paises como PFC ativo (ou PCF, sei la q sigla q é..).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega a que te agradar mais.. até uma 6600GT ta 100% bom pra rodar os jogos do jeito que você gosta, em 800x600 (apesar que eu duvido q você vá jogar assim com uma placa estão potente.. ninguém resiste por o jogo no max pra ver ele rodar no talo hehe).

Valeu! Mas preciso ter certeza que uma G6600, G6800GT...suporta os jogos mais pesados ate hoje. Tipo: FarCray e Battle Field2 com boas qualidades de efeitos visuais.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...