Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak não aguenta


Karkaju

Posts recomendados

Caros amigos.

já li e reli os topicos deste forum e não achei solução para o meu problema, que é o seguinte:

Mudei ha poucos meses para um apartamento no 16° andar e deparei com um problema sério - todas as vezes que o elevador pára em algum dos 16 andares, há uma queda de tensão.

Como não há tomada com aterramento no prédio, estou usando um filtro estabilizador microsol (http://www.microsol.com.br/produtos.php?id=69) que tem um nobreak Micron NET raghtech (http://www.ragtech.com.br/produtosmicron.htm) ligado a ele. O problema é que o nobreak não tá segurando a queda de corrente. Em 80% dos casos, o computador desliga ou trava quando o elevador pára.

Já botei um estabilizador após o nobreak e não resolveu. já comprei bateria nova (removi a bateria interna) e não resolveu.

O esquema hoje é o seguinte^:

TOMADA :=========: FILTRO :============: NOBREAK :========: ESTABILIZADOR :============: COMPUTADOR

Vocês poderiam me dar uma dica de como resolver o problema ?

Agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUTs que P isso heinm cara !!! Troca de NO break em 1º lugar !!!

em 2º pegue um que resolva !!! afffffff .... mais abaixo tem um topico que mostra como calcular !! ou seja Os W que você usa X 1.65 (acho ) ou seja se seu PC usa 300 W logo você irá precisar de um No Break de 600 no minimo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Karkaju@27 de setembro de 2005, 18:05

Rapaz, eu já tinha feito o cálculo. A minha fonte é de 450W e meu consumo deve ta em torno de 280W (cpu) + monitor Samsung 410b  , então supus que comportaria... Estou errado ? terei de comprar outro filtro isolador e colocar so pra o monitor ?

Só que você fez o calculo em watts não foi não amigo.

você tem que ver quantos Watts se No-Break suporta porque a medida dele não é em Watts e sim em VA.

Tipo não sei qual é sua fonte mas um calculo medio seria, pegar o valor em VA do nobreak e multiplicar por 0.55 e você achará um valor em Watts que poderá ser usado nele.

Exemplo: Nobreak 600VA, com fonte de 55% de eficiência.

600 x 0.55 = 330 Watts, isso pra tudo que você for conectar nele, incluindo monitor impressora etc. Note que isso é o máximo que ele suportaria, usando esses valores. Pois o certo mesmo seria você ainda deixar uma margem de segurança de 20%.

Em relação a sua ligação ai, não é muito recomendado ligar um estabilizador após o No-Break, os proprios fabricantes dos No-Breaks não recomendam.

Tipo, posta ai qual é a sua fonte direitinho.

T+

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...