Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marcelo M Neves

DVD+RW formatado por engano , me ajudem...

Recommended Posts

Olá, estava testando o nero cdspeed e por engano acabei executando uma formatação rápida num dvd+rw com dados importantes meus , já testei o CD DVD Data Recovery e nada e agora to testando o DVD Data Rescue mas parece que não tá encontrando nada, eu gravei ele no nero em modo multisessão e deixei ele aberto , não finalizei , quanto ao livro eu desativei o modo de alta compatibilidade do dvd , é isso , tô ferrado e meio hehe , me dêem uma luz.... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MD1,

Tenho a impressão que você está frrado INTEIRO e não pela metade... e vais ficar no escuro mesmo... hehehe

No HD quando deletamos um arquivo ou fazemos a formatação rápida, um byte da FAT é trocado, para dizer que o arquivo não existe e seus cluster são liberados para serem utilizados por outros arquivos... na formatação rápida, todos os arquivos e pastas têm o byte trocado e todo o espaço da partição é liberado... mas as informações permanessem no HD, inclusive a FAT, com todos os nomes de arquivos e pastas... para recuperar, basta recompor esses bytes... na verdade, o setor inteiro da FAT é regravado, apenas com essa troca...

No caso dos DVD e CD, a TOC (algo parecido com a FAT) também recebe um procedimento semelhante e é regravada... eu não sei se é preservado tal qual ocorre no HD... se for, algum programa poderá recuperar... se ela for zerada mesmo, não tem mais solução... mas nos setores da mídia ainda estão os arquivos... o problema é identificá-los e renomear cada um, redifinindo seus inícios e fins... creio que vai se muito difícil recuperar manualmente e eu desconheço qualquer programa que faça isso, mas pode existir...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pela explicação Aamirati, vou continuar na luta para recuperar esse dvd ehehhe , se eu achar um programa que faça esse milagre eu divulgo ele aquí , brigadão mesmo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais