Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MONTANDO DO ZERO


Posts recomendados

Olá a todos!

É o seguinte:

Vou passar este meu PC velho adiante e montar um do zero... e gostaria de ter a opinião de vocês sobre uma configuração que montei.

Sobre o PC, vou usar principalmente pra jogos, videos e programação.

Penso gastar em torno de R$2.000,00

Abaixo seguem as especificações, juntamente com algumas duvidas que tenho e o preço mais enconta que encontrei (pra que vocês me digam se é justo).

--------------------------------------------------------------------

PROCESSADOR

Bom, sei que, apesar de ser uma das primeiras coisas que deveria ter pensado... não fiz. Ainda não sei exatamente qual modelo comprar...

- Sendo Intel, sei que o Celeron é o com melhor relação custo/beneficio, mas já me disseram que, em vez de comprar um Celeron 2.4GHz, por exemplo, seria melhor comprar um Pentium 4 (mesmo com um clock inferior - 2.0, por exemplo).

- Se for de AMD, o da linha econômica é o Sempron, mas parece que este não tem modelos com clocks maiores que 2.0 (não sei exatamente quanto precisaria, mas o suficiente para não ter que trocar de PC tão cedo... 2.4, talvez).

Qual seria a melhor escolha na opinião de vocês?

Alguns preços: Encontrei um Athlon 64 2800 (1.8GHz) por R$440,00 | Um Pentium 4 2.26GHz por R$440,00 também, e um P4 2.4 por R$490,00

PLACA-MÃE

Como não decidi o processador, ainda não tenho placa-mãe definida também, mas alguns modelos que estive vendo são:

- Para os processadores Intel: Asus P4V8X (que suporta FSB de 800Hz, para o caso de um futuuuuro upgrade). Encontrei por R$218,00

- Para AMD, vi a Asus A7V600X por R$215,00

São boas essas escolhas?

MEMÓRIA

Encontrei um pente DDR de 400MHz e 1GB por R$330,00 ("genérica", claro!)

PLACA DE VIDEO

Outro ponto importante para o meu computador, entre os modelos que selecionei estavam:

- GeForce FX 5200 256MB por R$285,00

- Radeon 9250 256MB por R$255,00

Não sei qual é melhor... ou vocês acham melhor outra? (desde que se encaixe nesses padrões de preço, é claro!)

HD

Geralmente, acima de 160GB não compensa o preço por GB extra, mas encontrei um de 200GB por R$386,00 - o que, acho que está enconta, né?

É um Seagate de 7200RPM.

GABINETE

Achei um PC Case preto, 450W, com 4 baias 5.25', 2 de 3.5', 5 de 3.5' (internas), 7 slots para RAM (?) e 2 portas USB frontais por R$129,00

MONITOR

Estou em duvida entre estes dois modelos:

- Samsung 793V

- LG 710E

Ambos têm 17", Cor preta, Tela 90 % plana, Resolução 1280 x 1024

E o mesmo preço: R$389,00

Realmente não faço a menor ideia de qual escolher, qualquer detalhe vai fazer a diferença, por isso, se algum de vocês conhece ou sabe qual o melhor por favor me avise!

SOM

Omega S68E791 Subwoofer + 2 Satélites 1200W PMPO

Por R$69,00

TECLADO

Platinum Jetline - PS2 ABNT2 - 19 Teclas especiais

Por R$33,00

--------------------------------------------------------------------

É isso. Preciso muito da opinião de vocês, saber o que recomendam, se o que encontrei está com um bom preço, se haveria uma melhor combinação de processador x placa-mãe (por exemplo), melhor placa de video... qualquer coisa.

Desde já agradeço qualquer comentário que vocês tenham a fazer.

-Felipe-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hello!

Boas configuracões...

Mas se você puder ir um dia pro paraguai, recomendo a master 10, o site é www.master10.com

E lá você encontra tudo inclusive o processador amd 64 2800 por 65 dolares...

E tá pra montar uma boa base...

E se quiser montar um bom computador a seu gosto, faça o mesmo que eu fiz.... Pesquisa, pesquisa, e muita pesquisa....

E muita fé pra achar um...

É isso aí...

Até...

:bandeira:

Luis Surek

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe85@27 de setembro de 2005, 19:29

Olá a todos!

É o seguinte:

Vou passar este meu PC velho adiante e montar um do zero... e gostaria de ter a opinião de vocês sobre uma configuração que montei.

Sobre o PC, vou usar principalmente pra jogos, videos e programação.

Penso gastar em torno de R$2.000,00

Abaixo seguem as especificações, juntamente com algumas duvidas que tenho e o preço mais enconta que encontrei (pra que vocês me digam se é justo).

--------------------------------------------------------------------

PROCESSADOR

Bom, sei que, apesar de ser uma das primeiras coisas que deveria ter pensado... não fiz. Ainda não sei exatamente qual modelo comprar...

- Sendo Intel, sei que o Celeron é o com melhor relação custo/beneficio, mas já me disseram que, em vez de comprar um Celeron 2.4GHz, por exemplo, seria melhor comprar um Pentium 4 (mesmo com um clock inferior - 2.0, por exemplo).

- Se for de AMD, o da linha econômica é o Sempron, mas parece que este não tem modelos com clocks maiores que 2.0 (não sei exatamente quanto precisaria, mas o suficiente para não ter que trocar de PC tão cedo... 2.4, talvez).

Qual seria a melhor escolha na opinião de vocês?

Alguns preços: Encontrei um Athlon 64 2800 (1.8GHz) por R$440,00  |  Um Pentium 4 2.26GHz por R$440,00 também, e um P4 2.4 por R$490,00

PLACA-MÃE

Como não decidi o processador, ainda não tenho placa-mãe definida também, mas alguns modelos que estive vendo são:

- Para os processadores Intel: Asus P4V8X (que suporta FSB de 800Hz, para o caso de um futuuuuro upgrade). Encontrei por R$218,00

- Para AMD, vi a Asus A7V600X por R$215,00

São boas essas escolhas?

MEMÓRIA

Encontrei um pente DDR de 400MHz e 1GB por R$330,00 ("genérica", claro!)

PLACA DE VIDEO

Outro ponto importante para o meu computador, entre os modelos que selecionei estavam:

- GeForce FX 5200 256MB por R$285,00

- Radeon 9250 256MB por R$255,00

Não sei qual é melhor... ou vocês acham melhor outra? (desde que se encaixe nesses padrões de preço, é claro!)

HD

Geralmente, acima de 160GB não compensa o preço por GB extra, mas encontrei um de 200GB por R$386,00 - o que, acho que está enconta, né?

É um Seagate de 7200RPM.

GABINETE

Achei um PC Case preto, 450W, com 4 baias 5.25', 2 de 3.5', 5 de 3.5' (internas), 7 slots para RAM (?) e 2 portas USB frontais por R$129,00

MONITOR

Estou em duvida entre estes dois modelos:

- Samsung 793V

- LG 710E

Ambos têm 17", Cor preta, Tela 90 % plana, Resolução 1280 x 1024

E o mesmo preço: R$389,00

Realmente não faço a menor ideia de qual escolher, qualquer detalhe vai fazer a diferença, por isso, se algum de vocês conhece ou sabe qual o melhor por favor me avise!

SOM

Omega S68E791 Subwoofer + 2 Satélites 1200W PMPO

Por R$69,00

TECLADO

Platinum Jetline - PS2 ABNT2 - 19 Teclas especiais

Por R$33,00

--------------------------------------------------------------------

É isso. Preciso muito da opinião de vocês, saber o que recomendam, se o que encontrei está com um bom preço, se haveria uma melhor combinação de processador x placa-mãe (por exemplo), melhor placa de video... qualquer coisa.

Desde já agradeço qualquer comentário que vocês tenham a fazer.

-Felipe-

esse athlon 64 q você pegou é com soquete 754....

pra você acho q um sempron 2.8 já estaria de bom tamanho...é um ótimo processador custo beneficio...bem melhor q o celeron...memória sem duvidas tem q ser 512/400 no minimo

as peças vão sair em média esse presso mesmo

mais informações adiciona no msn aí :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis Surek: Heheh, bem que eu gostaria, mas sem chance de comprar alguma coisa lá no Paraguay... o jeito vai ser comprar aqui em Porto Alegre mesmo - e quanto a pesquisa pode ter certeza que fiz um monte... esses preços são os mais baixos que encontrei (inclusive, se alguém souber de alguma dessas peças com preço menor vendida aqui em Porto Alegre, por favor, me avise!)

icaropcf: Eu não entendo muito de hardware mas pelo que eu sei não tem Sempron de 2.8GHz, pelo menos eu me lembro de ter procurado (no site da AMD, inclusive) e não ter achado. Sei que tem o "Sempron 2800" mas, apesar do nome, ele é de 1.6GHz. Posso estar enganado (tomara!) porque se existir um Sempron 2.8Ghz nessa base de preço com certeza vou pegar!

E... alguma dica quanto às minhas outras dúvidas?

- GeForce FX 5200 x Radeon 9250 ?

- Samsung 793V x LG 710E ?

- etc?

De qualquer forma obrigado pelas dicas, pessoal!

-Felipe-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no site da AMD e lá só vi o Sempron 2800+ (Socket A) de 2.0GHz e o Sempron 3400+ (754 pinos) também de 2.0GHz

Pode ser que o site esteja desatualizado... mas se não queria saber qual o melhor processador acima de 2.0GHz (por um preço baixo, é claro).

Dequalquer forma, as dúvidas permanecem:

- GeForce FX 5200 x Radeon 9250 ?

- Samsung 793V x LG 710E ?

- Processador Intel x AMD (e qual?)

É isso aí, vou aguardar as opiniões de vocês!

-Felipe-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nazgul: Compensa pegar uma de 128 em vez de 256 só por ser de um modelo posterior?

Sim, com certeza, a GeForce 6200 seria uma solução com desempenho maior, mesmo com menos memória de vídeo.

Sobre o processador:

Encontrei um Athlon 64 2800 (1.8GHz) por R$440,00 | Um Pentium 4 2.26GHz por R$440,00 também, e um P4 2.4 por R$490,00

O Melhor desses processadores, é o A64 2800+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí beleza?

AMD SEMPRON 2800 BOX 754....299,00

Placa Mãe Athlon 64 754 ABIT NF8.....489,00

DDR 512MB 400MHZ Corsair Value...169,00

128MB GeForce 6200 Chaintech AGP....339,00

HD SATA 80G SEAGATE....250,00

GRAVADOR DVD+-RW LG GSA-4163B Preto...219,00

FONTE Thermaltake 480W PurePower....280,00

Gabinete ATX SATELLITE 311KS 4 Baias...165,00

TECLADO PS2/USB DR Hank KM3828-UC...49,00

MOUSE PS2 DR. HANK NETSC. ÓTICO MD-35P....45,00

Caixa de Som Satellite AS-5000....220,00

MONITOR 17" LG 710SH PRETO............470.00

Cara é meio difícil montar uma maquina K8 com 2000 reais com peças boas, analise a config e diga quais são sua condições pra pegar isso ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego:

- Mesmo assim, o modelo 6200 de 128MB é uns R$50,00 mais caro que o da 5200 de 256MB, e essa diferença vai para R$100, no caso da 6200 de 256MB - Compensa a relação custo/beneficio?

- O A64 2800+ é de 1.8GHz, gostaria de saber qual o melhro (e mais barato) acima de 2.0 para poder mantê-lo por mais tempo...

Julio:

- A maioria encontrei mais barato, mas pode me passar mais preços de outros processadores (com os respectivos clocks) e gravadores de DVD ;)

E pelo visto não há preferência entre LG x Samsung... o jeito vai ser ver qual é o mais "bonitinho" mesmo...

Mesmo assim, ainda estou aceitando sugestões/dicas...

[]'s

-Felipe-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe85@03 de outubro de 2005, 16:39

Diego:

- Mesmo assim, o modelo 6200 de 128MB é uns R$50,00 mais caro que o da 5200 de 256MB, e essa diferença vai para R$100, no caso da 6200 de 256MB - Compensa a relação custo/beneficio?

- O A64 2800+ é de 1.8GHz, gostaria de saber qual o melhro (e mais barato) acima de 2.0 para poder mantê-lo por mais tempo...

Julio:

- A maioria encontrei mais barato, mas pode me passar mais preços de outros processadores (com os respectivos clocks) e gravadores de DVD ;)

E pelo visto não há preferência entre LG x Samsung... o jeito vai ser ver qual é o mais "bonitinho" mesmo...

Mesmo assim, ainda estou aceitando sugestões/dicas...

[]'s

-Felipe-

1. Pelo visto não Felipe, veja esta página: Tabela Comparativa entre chips da nVidia

A taxa de transferência de memória, o clock da memória e o clock geral são maiores na GeForce 6200. Assim, é importante destacar que nem sempre a quantidade de memória oferecida é o mais importante. É necessário levar em conta a tecnologia da placa e outras especificações.

2. Prefiro o LG que vem com uma tecnologia mais nova em relação ao Samsung... no entanto para efeitos práticos prefira o mais barato, pois a diferença de qualidade é mínima.

3. Veja mais preços nessas lojas::

WAZ

UmPoukoDeTudo

HARDPLUS

4. Depende do socket procurado...

Se for S754, prefira o Sempron64. Além de ser mais atual, o Athlon64 S754 não é mais manufaturado oficialmente, ou seja, está ultrapassado. O preço do Sempron também é menor em relação ao Athlon...

Se for S939, adquira o Athlon64 3000+ Venice, que é um processador excelente... no entanto os preços sobem bastante...

5. Uma máquina K8 (da geração de 64 bits) BOA pode ser montada com 2500 reais, adquirindo EXCELENTES peças, inclusive obtendo uma placa mãe com a tecnologia PCI-Express, o novo tipo de barramento que é sinônimo de futuro. Se você pensa em melhorar seu pC futuramente, gaste um pouco mais com placa mãe (algo em torno de 100 reais a mais) para obter uma placa mãe com PCI-E. Observe que outras peças, como placa de vídeo, são mais baratas em PCI-E (um verdadeiro atrativo).

Observe que se você fosse comprar apenas as peças (sem monitor), 2000 reais seriam suficientes. No entanto o monitor normalmente pesa no orçamento. Um bom monitor custa em torno de 500 reais (Samsung ou LG, ótimas marcas). Tome cuidado com monitores genéricos...

OK????

:blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elnoiadonzin:

1) Certo. Então, só pra confirmar (com o receio de parecer repetitivo) é preferível comprar uma 6200 de 128 do que a 5200 de 256, né?

2) Bom, os dois tem o mesmo preço... já qua a qualidade a mesma vou pela "beleza" e ficar com o modelo da Samsung que é mais "agradável à vista" ;)

3) Valeu pela dica. Tô dando uma olhada!

4) Não tenho placa-mãe definida, de modo que o soquete ainda dá para escolher.

Obrigado pela ajuda!

(Se alguem tiver mais alguma dica é só falar!)

[]'s

-Felipe-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ao invés de comprar a GF6200 você puder comprar a GF6600, você obterá uma placa bem melhor por um preço não tão maior.... uma diferença básica de 100-150 reais... se você pode gastar esta quantidade a mais, é uma boa opção...

A opção definitiva de placa de vídeo é a GF 6600GT/6800, mas elas já custam bem mais, entre 750-1000 reais...

:blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom, primeiramente gostaria de agradecer a todos que me ajudaram - as dicas de vocês foram muito úteis!

Só pra avisar: Finalmente terminei de comprar o PC e já montei ele... estava meio nervoso por ser a minha "primeira vez" :wub: mas acho que o serviço não foi nada mal! heheh

Enfim, estou postando aqui pra ajudar aqueles que, como eu, estão meio perdidos e não têm muita noção dos preços.

Abaixo segue a configuração do meu PC com cada peça, loja onde foi comprada e o valor que paguei... (Espero que seja útil para alguem!)

AVISO: Todas as peças foram compradas em Porto Alegre (RS)

--------------------------------------------------------------------

[PLACA-MÃE]

Modelo: Asus K8N

Loja: FGTec - Rua Beck 47 (Tel: 3231 0374) - Bairro Menino Deus

Preço: R$299,00

[PROCESSADOR]

Modelo: AMD Sempron 2800+ (Socket 754)

Loja: FGTec - Rua Beck 47 (Tel: 3231 0374) - Bairro Menino Deus

Preço: R$270,00

[MEMÓRIA]

Modelo: 2 Pentes de 512MB DDR 400 / PC3200

Loja: FGTec - Rua Beck 47 (Tel: 3231 0374) - Bairro Menino Deus

Preço: R$328,00 (R$164,00 cada)

[HD]

Modelo: Seagate Barracuda 200GB 7200RPM

Loja: FGTec - Rua Beck 47 (Tel: 3231 0374) - Bairro Menino Deus

Preço: R$376,00

[GRAVADOR DVD]

Modelo: LG 4164B Preto

Loja: FGTec - Rua Beck 47 (Tel: 3231 0374) - Bairro Menino Deus

Preço: R$210,00

[PLACA DE VIDEO]

Modelo: GeForce 6200 256MB XFX

Loja: Info-X - Santana 1273 (Tel: 3217 0555)

Preço: R$375,00

[MONITOR]

Modelo: Samsung 793V 17"

Loja: Company Online (Tel: 3032 6022)

Preço: R$387,00 (R$379,00 + R$8,00 frete)

[GABINETE]

Modelo: Bright Preto 450W

Loja: Digimer - Coronel Vicente 546 (Tel: 3287 2400) - Centro

Preço: R$119,00

[DISKETE]

Modelo: Floppy 1.44 Preto

Loja: Digimer - Coronel Vicente 546 (Tel: 3287 2400) - Centro

Preço: R$34,00

[MODEM]

Modelo: LG 56Kbps PCI

Loja: Digimer - Coronel Vicente 546 (Tel: 3287 2400) - Centro

Preço: R$35,00

[sOM]

Modelo: Omega S68E791 Subwoofer + 2 Satélites 1200W PMPO

Loja: Digimer - Coronel Vicente 546 (Tel: 3287 2400) - Centro

Preço: R$69,00

[TECLADO]

Modelo: Platinum Jetline PS2 ABNT2/19 Teclas especiais

Loja: Digimer - Coronel Vicente 546 (Tel: 3287 2400) - Centro

Preço: R$33,00

[MOUSE]

Modelo: Mouse Óptico K-MEX MO-A133

Loja: DeBem Informática

Preço: R$30,00

--------------------------------------------------------------------

Vou aproveitar que estou postando aqui pra tirar uma dúvida:

O HD que comprei "é" de 200GB, entretanto, o Windows 98 indica ele como sendo de 186GB... Sei que eles sempre vêm com um pouco menos e pode até parecer pouca diferença mas se for pensar são 14GB!

A minha dúvida é:

- Isso é normal?

- Ou ele não está reconhecendo uma parte do disco ou algo assim?

Era isso!

Abraços.

-Felipe-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa que parece estar faltando na sua configuração é uma Fonte.

Apesar do gabinete ter uma fonte (400W), normalmente as fontes que vêm embutidas em gabinetes não possuem a quantidade de potência que dizem possuir.

Assim, um gabinete com fonte de 400W deve ter uns 250W reais. Para você ter uma noção de qual fonte você precisa, veja o site a seguir e calcule quanta potência seu pC precisa.

http://www.extreme.outervision.com/index.jsp

Uma marca confiável é a SevenTeam, que vende fontes excelentes, entre elas, a de 350W e a 420W BKV.

Acho que a de 350W já poderia suprir suas necessidades de alimentação. Uma de 420W seria ideal para suportar futuros upgrades sem a necessidade de comprar uma fonte mais potente.

:blush:

===EDIT===

Olha cara, eu não quero te assustar não. Seu pC não vai queimar do nada, acredite, eu comprei meu pC em uma loja e ele veio com uma fonte bemmmm toskinha e até hoje não tive problemas. Agora... nunca é bom arriscar um investimento desses...

Recomendo que você dê uma pesquisada e pegue uma boa fonte para seu pC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...