Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sli vs CrossFire


Rapapel_X

Posts recomendados

estava dando uma olhada no toms hardware e ví essa resportagem, meu inglês é fraquim mas sei ler imagens auhauaha.

Mas vamos ao que interessa, em desempenho o SLI se saiu melhor, menos em HL2 como esperado, no resto o SLI bateu o CROSSFIRE.

Um vantagem de usar o CROSSFIRE é que podem se usar placas diferentes sendo o mesmo modelo ex: X800 CROSSFIRE com uma X800XL não CROSSFIRE, comprando somente uma placa com o sistema CROSSFIRE.

Com o CROSSFIRE o AA vai até 14X contra 16X do SLI (valeu marin_scp13)

A grande vantagem é que a placa com o sistema CROSSFIRE tem um preço muito reduzido. Pelo menos no site ta assim.

Reportagem, SLI vs CROSSFIRE.

Outro teste SLI vs CROSSFIRE com uma 7800GT (valeu marin_scp13 de novo heim)

estava vendo esse teste, em Riddick, e em Slinter Cell CT o frame rate quase dobra quando usa o SLI e o Crossfire e no Fear em alguns casos o desempenho dobra e fica um tiquinho a mais. Muito bom.

É, o CROSSFIRE ta vindo com força. Economicamente esta bem melhor q o SLI.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapapel_X@27 de setembro de 2005, 20:05

estava dando uma olhada no toms hardware e ví essa resportagem, meu inglês é fraquim mas sei ler imagens auhauaha.

Mas vamos ao que interessa, em desempenho o SLI se saiu melhor, menos em HL2 como esperado, no resto o SLI bateu o CROSSFIRE.

Um vantagem de usar o CROSSFIRE é que podem se usar placas diferentes sendo o mesmo modelo ex: X800 CROSSFIRE com uma X800XL não CROSSFIRE, comprando somente uma placa com o sistema CROSSFIRE. Com o CROSSFIRE o AA vai até 14X. Deve ficar lindo mesmo.

A grande vantagem é que a placa com o sistema CROSSFIRE tem um preço muito reduzido. Pelo menos no site ta assim.

Reportagem, SLI vs CROSSFIRE.

É, o CROSSFIRE ta vindo com força. Economicamente esta bem melhor q o SLI.

Abraços!

você esqueceu de dizer q no Crossfire não pode usar resoluçõesXrefresh rate legais e no SLI tem o recurso SLI FSAA que da 16X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marin_scp13@27 de setembro de 2005, 20:19

você esqueceu de dizer q no Crossfire não pode usar resoluçõesXrefresh rate legais e no SLI tem o recurso SLI FSAA que da 16X

Poe grande meu Inglês é fraquinho, coloquei link pra quem quiser ler.

Obrigado pela dica!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

78 fps no HL2 em 1600x1200 32 bits 4xAA e 8XAF!!!!!! :ahh::ahh: Que brutalidade!!!!

é uma absurdo q o desempenho d 2 X850XT em crossfire seja melhor q 2 7800GTX em SLI!!!!! :angry: Esse bench é a maior prova da otimizaçao das placas da ATI p/ HL2. A Valve foi muito canalha nesse aspecto...

EDIT: Tem logica uma coisa dessas:

56 fps em HL2 1600x1200 32 bits 4xAA e 8XAF com 7800 GTX SLI e a mesma resoluçao e os mesmos filtros Doom 3 ficou com 87 fps!!!!!! :bravo: Doom 3 é beeeeemm mais pesado, com texturas melhores e tudo o mais... Depois dizem q a Valve não pende p/ empresa alguma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui tem um Link com outro teste dessa vez foi o cross contra Dual 7800GT

http://www.techreport.com/reviews/2005q3/a...re/index.x?pg=1

Caraca prestando atenção no final desse teste q eu vi um exemplo de performance exagerada... 2x 7800GT em SLI no HL2 com 16X SLI-FSAA e 16X AF fez 40FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No clubic.com o primeiro teste do crossfire, inclusive esse do thg repete varias imagens do clubic, eles compararam tambem as ultras em sli... varios testes a 6800ultra foi bem superior as x850XT, isso prova que o SLI tem um rendimento maior quando adicionada a segunda placa... Mesmo a ultra sendo mais fraca em sli ela supera as 2 x850xt...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Anakin@27 de setembro de 2005, 23:34

Caramba esse teste só mostrou o quanto essas tecnologias são pessimas e sem sentido mas fazer o que, tem uns poucos que podem ter e o resto que pode "bater palmas"  :D

Mas aí depende, se dobrar o desempenho ou chegar quaser perto de dobrar como em alguns casos, acho q vale a pena.

Só começarem a programar em cima dessas tecnologias. Mas que precisa ter muito dindin, isso é fato!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem pessoas que cria torcida para nVidia e ATI, eu quero mais que as duas se explodam. Ficam otimizando jogos para a concorrente não conseguir bons resultados e quem acaba sendo prejudicado somos nós.

No Half-Life2, foi ridículo o que a ATI fez forçando o Directx 8.0 nas placas nVidia e otimizando as ATI, mudei o dxsupport e minha FX 5200 128MB 128BITS alcançou os 30 de FPS com dx9 ativado na agua da de_aztec no Counter-Strike Source.

Sendo que o segredo todo está num ridículo arquivo de configuração. Quem perde, somos sempre nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Se ker uma boa comparação entre Crossfire x SLI, na boa, não pegue Tom's... Ele é um dos piores sites de review, a credibilidade dele junto aos foruns de Hardware fora do país não é nada boa... Se ker um review bom, procure em sites como Anandtech, Xbits Labs, The Tech Report...

Sobre Crossfire x SLI o review do Xbits Labs ficou o melhor disparado entre os três, primeiro porque é de 23 de janeiro de 2006, portanto atual, comparando x1800xt vs 7800gtx, ou seja, as top do ultimo round entre NvidiaxAti (só não sei porque usaram os Catalyst 5.11)....

Segundo porque a lista de jogos testados pelo site é enorme:

Battlefield 2

The Chronicles of Riddick

Call of Duty 2

Doom 3

Far Cry

F.E.A.R.

Half-Life 2

Half-Life 2: Lost Coast

Project Snowblind

Quake 4

Serious Sam 2

Unreal Tournament 2004

Splinter Cell: Chaos Theory

Colin McRae Rally 2005

Pacific Fighters

Age of Empires 3

Warhammer 40000: Dawn of War

Aquamark 3

Futuremark 3DMark03

Futuremark 3DMark05

E terceiro poque comparou inclusive em resoluções como 14/16x AA e 16AF, que é algo que Crossfire/SLI oferecem e é ótimo ver comparados pois se você vai usar duas placas de vídeo quer saber tudo que vai poder usar...

aqui está o link para este teste Link

Vale a pena conferir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rapapel_X@27 de setembro de 2005, 21:05

estava dando uma olhada no toms hardware e ví essa resportagem, meu inglês é fraquim mas sei ler imagens auhauaha.

Mas vamos ao que interessa, em desempenho o SLI se saiu melhor, menos em HL2 como esperado, no resto o SLI bateu o CROSSFIRE.

Um vantagem de usar o CROSSFIRE é que podem se usar placas diferentes sendo o mesmo modelo ex: X800 CROSSFIRE com uma X800XL não CROSSFIRE, comprando somente uma placa com o sistema CROSSFIRE.

Com o CROSSFIRE o AA vai até 14X contra 16X do SLI (valeu marin_scp13)

A grande vantagem é que a placa com o sistema CROSSFIRE tem um preço muito reduzido. Pelo menos no site ta assim.

Reportagem, SLI vs CROSSFIRE.

Outro teste SLI vs CROSSFIRE  com uma 7800GT (valeu marin_scp13 de novo heim)

estava vendo esse teste, em Riddick, e em Slinter Cell CT o frame rate quase dobra quando usa o SLI e o Crossfire e no Fear em alguns casos o desempenho dobra e fica um tiquinho a mais. Muito bom.

É, o CROSSFIRE ta vindo com força. Economicamente esta bem melhor q o SLI.

Abraços!

Reportagem, SLI vs CROSSFIRE TRADUÇÃO

Outro teste SLI vs CROSSFIRE com uma 7800GT TRADUÇÃO

Mais um teste que nosso amigo Tyellbee passou esta aqui a TRADUÇÃO

Bom Rapapel_X não pode ter ficado 100% a traduções mais esta melhor que em inglês :rolleyes:

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...