Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatacao...


Misac

Posts recomendados

ola para todos eu sou meio "leigo" para tudo isso de computador geralmente bato a cabeca na parede para aprender...

a minha duvida é a seguinte para se formatar um pc com windows 98 a gente iniciava pc apertava f8 entava no dos i assim digitava

format c:

i o hd era formatado normalmente

so que que agora uso o windows xp professional service pack 2 i ele não trabalha desta forma i eu gostaria de pedir a vocês algum tipo de tutorial ou explicacao sobre como formatar o hd ( win xp) porque realmente não sei o brigado... pela a atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para deixar mais claro o que o brunoroots disse...

Você pode dar boot pelo CD de instalação do Windows XP e iniciar o CRW (Console de Recuperação do Windows), mas é um pouco complicado para quem nunca comandou ele. Outra solução é criar um disquete de boot do Windows 98 (vide como criar no final deste post) que é mais simples e é mais semelhante à forma que você formatava no Windows 98. Basta inserir o disquete no drive, reiniciar, e selecionar o modo de inicialização (com suporte à CD-ROM ou sem suporte). Espere o final do carregamento e faça igual como você fazia quando no Windows 98.

:!:Como criar um disquete de boot do Windows 98

Fazendo pelo Windows 98

1. Entre no Painel de Controle, e clique duas vezes no ícone "Adicionar ou Remover Programas"

2. Clique na aba "Disco de Inicialização"

3. Insira um disquete formatado na unidade, e clique em "Criar Disco"

Em alguns casos, é necessário inserir o CD do Windows 98 no drive para criar o disco.

Fazendo por outros sistemas Windows

1. Baixe o programa "Windows 98 SE OEM Boot Disk" (clique aqui para baixá-lo)

2. Insira um disquete formatado na unidade, e siga as orientações do programa.

Esspero ter ajudado, Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...