Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecnicos ou formatadores de HD?


Dark_Nibble

Posts recomendados

Hoje tive uma esperiencia muito desagradavel, trabalho em uma empresa de equipamentos de segurança e sou programador a 5 anos, trabalhamos com sistemas de cameras de segurança por computador sendo uma delas a de mais baixo custo (e de nivel também se diga de passagem) é a pico2000, pois bem por experiencia não so minha mas como da empresa, descobrimos ao longo do tempo que esse sistema trabalha melhor no windows 2000 o motivo eu não sei, instalamos esse sistema num cliente aqui na minha cidade estava rodando tudo perfeitamente, ate que um dia do nada o hd perdeu todos os dados, então o cliente ligou para a loja que vendeu o computador para ele, e ai começa a historia, chegando o "tecnico" substitui um monte de peças depois de muito troca-troca a comclusão: (palavras do "tecnico"), "é seu computador ta com virus, os cara que instalo as camara deixo um antivirus fraco que deixo passa o virus q ###### com seu computado, e outra esse windows2000 é muito ruim ele pega muito virus tem que bota o windows xp". Imaginem so como o cliente ligou pra mim ne, fui la na loja dele expliquei como funciona o windows 2000 que inclusive o núcleo do xp e o mesmo que o 2000 mas com melhorias e claro que mesmo o xp fica vulneravel a ataques de virus quando mal protegido, e que eu mesmo não tendo visto a maquina com defeito tinha quase certeza que era um erro de hardware e não um ataque de virus!

Moral da historia o cliente acreditou mais no "tecnico" do que em mim pois tive que instalar o windows xp. O que me deixa mais contrariado e que o mercado esta cheio de picaretas que se acham tecnicos de informatica e que podem resover tudo apenas com um simples comando FORMAT C:, um tecnico não se forma apenas em um cursinho de 3 meses e sim com alguns anos de pratica e suor, acho q é por isso que eu não ganho dinheiro, porque não sei enganar o cliente, mas minha recompensa vira porque sedo ou tarde o comando format não vai mais funcionar ai sim nos veremos quem sao os verdadeiros tecnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com sua tese!

também trabalho nesta área de hardware e o que eu mais vejo por aí é formatação de hd quando o sistema operacional trava. eles devem achar que é mais rápido :tantan:

mas e se não dá certo??? :muro:

muitas vezes é só uma questão de configuração de hardware, software, driver, cds de instalação da placa mãe arranhados e outros detalhes bestas que consomem tempo. se o sistema tá ruim é só atualizar sem formatar, e não zerar tudo de novo. win 98 não inicia, deu falha na estrutura do hd?

tenha um disco de boot que lá tem o scandisk e o chkdsk!

a questão de formatar hd, é só pro picareta ter menos trabalho, e ganhar um troco a mais pela instalação do sistema operacional.

trabalho a menos de um ano, sou autonomo, e em 15 serviços que fiz só um realmente precisou, pois era mais inexperiente que sou hoje.

tudo é uma escada, faça da sua dificuldade um novo degrau! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aê mesmo também acho q hoje em dia so a pessoas q sabem fazer esses comandos basicos e tal e assim ficam tirando nossos trab porque se torna uma concorrencia desleau claro porque enqto vendemos servico de qualidade outro safado vai lá e oferece 50% menos ai e claro q o cliente acho mais vantagem fazer lá e tal..

mas e como o companheiro falo mas tarde eles vem e nos vemos o q realmente esta de errado..a

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado de manutençao de hardware tá um lixo!!!! Muito picareta vendendo os seus serviços a troco de uma ninharia o q faz com q os bons q combram um valor justo fiquem a ver navios com o sumiço de clientes.

Pequei um desses picaretas quando meu press hot estava fazendo a placa-mãe esquentar muito mesmo apos 5 fans 80x80 mm no gabinete e uns exaustores. O cara configurou o Intel Active Monitor p/ disparar quando a temperatura estivesse 60 C p/ a motherboard e 80 C p/ o processador na minha frente e disse : pronto! tá resolvido! Duvido apitar novamente! :tantan:

Fui a outro e o problema era gabinete pequeno e mal-ventilado ( nem tinha frestas laterais! Mais parecia um cofre de banco!!! ). Com a troca de gabinete e uma boa fonte p/ puxar o ar quente p/ fora , tudo se resloveu. Mas penei um pouco nas maos desses canalhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por causa desses DESGRAÇADOS SEM MÃE!! sou obrigado a cobra uma ninharia para os clientes, pois é isso ou ficar sem serviço. :muro::muro:

Acaba gerando um maldito círculo vicioso, pois se eu cobro mais barato, quando eu cobrar o justo o cliente vai reclamar e procurar outro, me obrigando a abaixar o preço :bravo:

Eu estou totalmente desiludido com o mercado de manutenção de hardware. Fiz curso técnico de 3 anos, programo, conserto, faço quase tudo que dá pra fazer na informática MAS graças a esses PLUTOS o mercado olha com maus olhos para os técnicos de nível médio e só kerem saber se está ao menos cursando faculdade. Como se um MER## de faculdade terá mais conhecimento que eu com meus 7 anos de experiência. :bravo:

Já estou providenciando a faculdade, tive dificuldades pessoas e isso me atrasou. Espero que quando eu me formar não seja o nível superior sofrendo com o que o nível técnico está sofrendo hoje. :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim tem também aqueles "técnicos" que, para resolverem o problema de um cliente, inventam que tem que trocar peças caras.

Recentemente peguei um computador de um amigo, que tinham dito a ele que precisaava ou trocar HD ou a memória, pois na entrada do windows 98 dava uma mensagem de erro que alguns arquivos não puderam ser carregados (vínculos vxd).

Primeira coisa que fiz, uma limpeza geral no computador porque tinha muita poeira. Pincel fino e aspirador de pó portátil.

Depois fiz o boot com o disquete de inicialização, e rodei o scandisk. O HD travou, tentando recuperar algusn clusters pressupostamente danificados. Na dúvida retirei os cabos tanto do HD quanto da placa mãe e passei um spray limpa contatos, rodei o scandisk de novo. Perfeito, o HD não tinha bad blocks.

Aproveitei e limpei os contatos das memórias e todas as partes que porventura poderiam ter mau contato devido à poeira.

Não precisou comprar nem hD nem memória. E os "técnicos" garantiram que era problema de HD......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vejo por outro lado...

naminha cidade tem varioas lojas de informatica... a media da formatação aqui´e de 50 reais...

comumente quando chega algum computador com varios virus, spywares ... não sai em conta cobrar uns 20 reais para o cpu ficar 40, 50 min no balcao para arrumar... e por questao de eficiencia, com 2 horas eu resolvo todos os problemas dele , como , atualização de programas para versões mais novas, drivers mais novos, desfragmentação, livre do virus e spywares... limpeza do gabinete .. etc. formatando

ate dou a opção de fazer apenas o necessario, mas como a maioria, cerca de 90% dos clientes , preferem q formate, as vezes muitos tecnicos já dao como a primeira opção a formatação...

não estou defendendo ninguém.. apenas dizendo o q acontece comigo na minha loja...

qualquer opinião q venha desse meu post, sera ncarada como sugestao...

ate mais galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas vezes é mais conveniente formatar o HD e reinstalar os programas, fazendo uma instalação limpa, pois do contrário deveria perder um tempo bem maior para descobrir o que gera aqueles problemas.

MAs a crítica do post acredito seja para aqueles "técnicos" que por falta de experiência e informação, por um problema mínimo optam por formatar o HD....aí é soda hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pior são as empresas que pagam um salário razoavel (900,00 em média) para um cargo simples pra depois contratar um individuo que tem nivel superior e nem ao menos vai usar o conhecimento dele no trabalho.

Eu trabalhei em uma empresa durante um tempo sobre contrato temporário e quando eu estava quase saindo a empresa contratou um rapaz que já tinha terminado ciência da computação para seu quadro fixo de funcionários. Agora sabe o que o indivduo culto precisava fazer? Embalar peça de computador usando plástico bolha e fita adesiva. Fala sério tem muito gente no mercado que precisa de um emprego assim pra fazer faculdade e não pra quem já terminou. As empresas tinham que dar mais chance pra quem realmente precisa.

Eu mesmo não tenho curso superior porque não sou filho de papai que fica estudando o dia todo e vai pra farra no final do dia e depois chega no ultimo semestre e fala: "acho que não quero mais fazer este curso... vou fazer agronomia ou sei lá o que).

É aquela história... os que tem oportunidade na vida desperdiçam sem dar valor o que tem e os que não tem ficam a cargo de contar com a "sorte" em aparecer uma chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Pior são as empresas que pagam um salário razoavel (900,00 em média) para um cargo simples pra depois contratar um individuo que tem nivel superior e nem ao menos vai usar o conhecimento dele no trabalho.

Eu trabalhei em uma empresa durante um tempo sobre contrato temporário e quando eu estava quase saindo a empresa contratou um rapaz que já tinha terminado ciência da computação para seu quadro fixo de funcionários. Agora sabe o que o indivduo culto precisava fazer? Embalar peça de computador usando plástico bolha e fita adesiva. Fala sério tem muito gente no mercado que precisa de um emprego assim pra fazer faculdade e não pra quem já terminou. As empresas tinham que dar mais chance pra quem realmente precisa.

Eu mesmo não tenho curso superior porque não sou filho de papai que fica estudando o dia todo e vai pra farra no final do dia e depois chega no ultimo semestre e fala: "acho que não quero mais fazer este curso... vou fazer agronomia ou sei lá o que).

É aquela história... os que tem oportunidade na vida desperdiçam sem dar valor o que tem e os que não tem ficam a cargo de contar com a "sorte" em aparecer uma chance.

ai cara faço facu mais ai, num so filho de papai e banco minha facu com meu trampo, me mato de estudar e o dinheiro custa a chegar... coisas assim nao se generalizam.

concordo com o que você falou sobre esse historia do cara terminar c da comp. e ficar embalando peça de pc. é uma vegonha pro cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pior são as empresas que pagam um salário razoavel (900,00 em média) para um cargo simples pra depois contratar um individuo que tem nivel superior e nem ao menos vai usar o conhecimento dele no trabalho.

Eu trabalhei em uma empresa durante um tempo sobre contrato temporário e quando eu estava quase saindo a empresa contratou um rapaz que já tinha terminado ciência da computação para seu quadro fixo de funcionários. Agora sabe o que o indivduo culto precisava fazer? Embalar peça de computador usando plástico bolha e fita adesiva. Fala sério tem muito gente no mercado que precisa de um emprego assim pra fazer faculdade e não pra quem já terminou. As empresas tinham que dar mais chance pra quem realmente precisa.

Eu mesmo não tenho curso superior porque não sou filho de papai que fica estudando o dia todo e vai pra farra no final do dia e depois chega no ultimo semestre e fala: "acho que não quero mais fazer este curso... vou fazer agronomia ou sei lá o que).

É aquela história... os que tem oportunidade na vida desperdiçam sem dar valor o que tem e os que não tem ficam a cargo de contar com a "sorte" em aparecer uma chance.

Pois é, eu também tive que dar um duro pra conseguir entrar na universidade, isso porque faculdade pra mim é uma realidade que não existe: minha família não pode pagar e qualquer emprego que eu conseguir não oferecerá um salário suficiente para que eu faça o curso de Ciências da Computação, que é o que eu desejo, e isso acontece porque eu acabei de sair do ensino médio, ou seja, experiência quase nenhuma no mercado de trabalho(pelo menos remunerada não). Aqui no Recife há duas opções gratuitas: a Universidade Federal de Pernambuco ou a Universidade de Pernambuco, sendo que a segunda não tem o curso de ciências da computação, então eu tive que meter a cara nos livros e estudar muito pra conseguir vencer a concorrência de 18 pra uma vaga, por isso eu realmente não acho que aqueles que tem oportunidade na vida desperdiçam sem dar valor, mas sim que uma grande parte das pessoas fazem isso, então não é legal generalizar.

E realmente essa safra de "técnicos" que está surgindo(ou deveria dizer formatadores de hd como no título do tópico?) demonstra que muitas pessoas apenas se preocupam em dar um jeito de ganhar dinheiro, não importando se o trabalho está sendo feito da melhor maneira ou não. Dessa forma o que realmente importa, o conhecimento e a capacidade de aplicá-lo, é deixado de lado em prol do dinheiro. Ou seja, não há profissionais por aí, mas sim mercenários...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso muito cuidado na hora de contratar um técnico. Existem muitos supostos técnicos por aí fazendo besteira que só acredita quem já sentiu na pele. Se agente não tiver malícia e experiência em lidar com as pessoas acaba quebrando a cara.

Eu tinha um Nobreak de 1200 KVA (hoje um novo custa R$ 435,00) que funcionava originalmente com duas baterias de 12V/5Ah cada. Mas as baterias perderam a capacidade de recarga. Então, um F.D.P me aconselhou que adaptasse uma bateria de carro de 12V/40Ah que não haveria nenhum problema. Sabe o que aconteceu? O Nobreak queimou. O preço do concerto ficava inviável, fiquei no prejuízo do equipamento e da mão-de-obra do charlatão. Como não gosto de confusão tive que comprar outro. Hoje se o charlatão passa por mim na rua ele vira a cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, mas acredito que os usuários é quem tem mais culpa nisto. U cliente te chama uma vez. Da próxima vez ele já quer que faça todo o serviço e cobre menos, ou simplesmente não cobre, do contrário chama outro. Por isso se batem por causa de técnico. Ou então te chamam prá "formatar a maquina". Após chegar no local, você diz que o problema não é este, e que custa tanto pra descubrir o defeito e arrumar. Ai a confusão tá formada.

Na minha opinão; existe técnico (aqueles que consertam) e vendedores de peças (aqueles que fazem orçamento sem compromisso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...