Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OC em Athlon 64, é verdade isso ?


raftaro

Posts recomendados

Eu estava lendo os tópicos sobre OC... e li isso aqui... e não consegui achar nenhum tópico mais especifico sobre isso... alguem me confirma... e diz o porque disso ?

"Over realmente diminui a vida util do processador? É que eu já vi tanta gente que fica permanentemente em over..

Não é o overclock que diminui a vida útil do processador, mas sim, o aumento de Vcore, quanto a isso, os Athlon 64 Venice são tão bons para overclock que não há necessidade para um aumento de Vcore, só se for para um over mais agressivo.

"

E outra coisa... qual a relação de uma boa placa mãe... e um bom overclock ?

Estou comprando uma MEI K8N Neo4-F... que não sei dizer em que tipo de placa mãe se encaixa... mas é uma baixo custo de 939... rola fazer oc ? To comprando um 939 +3200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo... não sou nenhum expert em OC, estou começando agora também... acabei de trocar de PC... estou com o PC da assinatura...

no entanto, olha só...

pelo que pude ler e entender, OC obviamente reduz de certa forma a vida útil do processador, por N fatores, tais como, ser forçado a trabalhar em uma velociade acima da velocidade padrão para aquela peça, as vezes é necessário sim o aumento na tensão e a tensão elétrica imposta no processador é maior, logo seu desgaste é maior também! claro! isso ão fatores obvios, é fisica! a grosso modo, ... se você trabalhar com a rotação de um carro, acima do limite estabelecido de fábrica, certamente as relações de diferencial, cabeçote, pistão, vão sofrer uma atritagem maior, consequentemente, um desgaste físico maior, no entanto quanto há um veículo o desgaste pode ser muito maior em relação há um componente eltronico como um processador.