Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de rede


Sigil

Posts recomendados

Tipo, quando abro o mandrake, mostra 2 icones junto do relogio dizendo q a rede e a placa d rede não estão configurados corretamente. O modem(router) ta com o ip 10.0.0.1, um outro pc(winxp) ta com 10.0.0.2(acho, to sem acesso a ele p poder afirmar) e eu estava tentando colocar no linux 10.0.0.3 se é q precisa destes ips. Tipo, taria certo ou num é isso? To tentando conectar la o bicho, mas pelo linux num ta indo e já to ficando desanimado com isso. :(:cry::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não tenho nenhum tipo de conexão diferente lá no meu barraco, lá é discada mesmo, agora você diz ai que está dando pau e que você está tentando colocar o ip 10.0.0.3 no linux, para colocar o IP como root faça:

ipconfig eth0 10.0.0.3 netmask 255.255.255.0

o que acontece é o seguinte:

eth0 - é a primeira placa de rede, se você só tem uma, então a sua é eth0 mesmo.

255.255.255.0 - essa sub-mascára de rede é uma pé de cachorro, coloque a sub-mascára de rede certa, se for essa mesma beleza, mas se não for coloque a certa.

pronto você configurou a sua placa de rede, agora se o problema for outro esqueçe, faz o que o amigo ai em cima te passar.

P.S: Vamos combinar de responder as dúvidas no fórum e não por e-mail, assim se outra pessoa tiver a mesma dúvida, todos que participaram da primeira discussão já vão saber a solução e outra, se o cara usar a ferramenta de busca ele já vai achar a solução, belê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por predadorvirtual@28 de setembro de 2005, 09:34

Caro slas.giagia,

gostaria da configuração completa:

IP

MASCARA

GATEWAY

DNS

NOME DO COMPUTADOR

GRUPO DE TRABALHO

da para fazer para mim.

bem eu não sou o slas.giagia mas vou adiantar umas coisas

ip e mascara é como o cara ti falou antes

o gateway é com o route

o dns é no arquivo /etc/resol.conf

o nome do computador é no /etc/hostname

grupo de trabalho é coisa de rede windows, então se você quiser compatibilidade com rede windows vai ter que instalar o samba

pra configurar o samba é outra história

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, p eu num fazer um novo topico com uma pergunta besta, respondam uma coisinha bestaew...quando abro o console mostra la o nome do usuario alguma coisa como nome@sei-la-mais-o que# <ou $, num lembro qual q é do root e qual d user comum>, sei q da p mudar mas eu num lembro o comando nem a pau.... :blush: se possivel com um exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

$ - Usuário comum

# - Root

slas@darkstar$ su

Password:

root@darkstar#

quando você digita su ele te pede a senha de root você informando a senha certa você passa a ter em partes os privilégios de root, eu digo em partes pois nem tudo que você faz como root você faz como super usuário, na teoria seria tudo, mas na prática nem tudo, alguns comandos ele não reconhece, sei lá porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o que você quer é mudar o prompt da console ("user@domain:/pwd #")... similar ao comand prompt do command.com.... ai você vai precisar mudar uma variavel de ambiente do shell chamada de PS1

procure por PROMPTING no man bash(1)

a principio você vai precisar colocar no ~/.bashrc algo como:

# ~/.bashrc

PS1='[\u@\h][\t][\w]# '

export PS1

mas esse formato é so um exemplo... :P

{}´s

Lordrack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:blink:

Galera, é o seguinte:

Estou tentando fazer do Conectiva 10 um servidor de rede (não custa lembrar que sou ZERADO em Linux). Andei tentando algumas configurações para as placas, mas nada deu certo! Até consigo configurar/navegar na internet do "Servidor", mas do resto da rede não consigo!!! :sne:

Se alguém puder dar uma dica:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....owtopic=316921& :wacko:

Valeu,

Atus Informática

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...