Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com processador + placa-mãe + memoria


bigode

Posts recomendados

Olá, eu num manjo muito de compatibilidade e tal nos computadores e to com várias dúvidas!!!

Primeiro: comprei uma placa mãe asus a7n8x-x + um sempron 2600+ + 1gb(2x512) ddr400 Pc3200.

Atualizei Bios e ele so reconhece o meu processador se mudo o external clock pra 166Mhz, abaixo disso ele reconhece como athlon XP 1700 +, e quando eu coloco 200MHz ele reconhece como athlon 1100(bizarro!!!). porque?

Segundo: às Vezes dá um pau quando to jogandu, Memory could not read bla bla...quando o external clock está a 166mhz, quando eu abaixo o external clock para 133MHz eu posso jogar 10 dias seguidos e num dá um pau desse. Eu ainda num entendi porque da pau numa freqüência e na outra não. porque?

Terceiro: Na bios num tem FSB clock, porque eu sei que a ddr400 pode rodar a 200Mhz. Na bios tem Memory Frequency,(a qual está configurada como "auto"), é a mesma coisa???

Quarto: Pra rodar a ddr400 a 200Mhz, o external clock tem que estar a 200MHz também??

Quinto: Quando eu rodo a 133mhz num da nenhum pau como já disse!! E isso acarreta em alguma coisa pro meu processador ou placa-mãe ou memoria....algo de ruim ou bom sei lá!!!?

se me ajudarem....Obrigado porque ta difícil esse meu pc!!!

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Egostaria de saber onde eu mudo a freq do FSB!!

So achei External clock, e nom FSB clock ou FSB freq!!! porque o sempron 2600+ aguenta 200mhz de fsb nom??? ai eu usaria a ddr 400!!!

E quando eu coloco 166MHz de external

a ddr vai pra 332 com a seguinte cfg RAS = 7, RCD= 3, RP= 3.

esta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...