Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de configuração


Posts recomendados

Pessoal, postei há algum tempo uma configuração de um PC que estava montando e que acabei não comprando por falta de grana. Agora sim, creio que estou em condições de montar a máquina nova, mas como se passou tanto tempo, eu estava bastante defasado em matéria de conhecimento do hardware atual. Então passei os últimos 2 dias lendo o fórum e o site pra ver se conseguia montar uma boa configuração, e cheguei no seguinte:

Athlon64 3000+ S939 Venice HTT1______________R$589,00

DFI Lan Party UT NF4 Ultra-D_____________________R$635,00

GeForce eVGA 6600GT PCI-E_____________________R$620,00

Corsair ValueSelect DDR400 2x512 2,5-3-3-6____R$380,00

Seagate 160GB SATA 7200 8MB NCQ____________R$329,00

SevenTeam ST420-BKV 420W____________________R$179,00

LG Gravador DVD GSA 4165B Preto______________R$176,00

LG Gravadora 52x32x52 Preto___________________R$90,00

Floppy 1.44 Preto________________________________R$35,00

Isso tudo no Mercado Livre (sem preços de fretes) fica em R$3033,00. Na Waz, Gravit e UmPoukoDeTudo fica mais ou menos 400 a 600 reais mais caro.

Ainda falta além do que está acima: No-Break, Gabinete, Mouse, Teclado, Cooler, Joystick e Monitor.

O grande problema é que não pretendia gastar mais de R$3500 nesse computador, mas já estou revendo esse assunto e agora não quero gastar mais de R$4000.

Então, por R$4000 é uma boa configuração?

Dá pra fazer por menos? Claro, trazendo do PY dá, mas e comprando daqui?

Se essa configuração estiver boa, eu teria ainda uns R$700 (porque precisaria pagar os fretes do ML) pra gastar nos itens que faltam que eu citei? O que vocês sugerem?

Precisa de outro cooler realmente ou o que vem no processador dá conta do recado?

Valeu a todos que puderem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que nosso amigo Celeron se equivocou achando que era PCI a placa e não PCI-E.

Seguinte, sua configuração está otima, muito bem balanceada, vai ter pc pra jogar jogos muito bem e por um bom tempo. Veja se essa placa-mãe é realmente a ideal para voce, pois existem outras com o NFORCE4 ULTRA que sao mais baratas, porém se for mexer com overclock, tem usuario que dizem que essa é um boa placa.

Se realmente "sobrar" uma grana, eu procuraria,

Um HD MAIOR e SATA II, depois uma Placa de Video Melhor ( a sua é otima, estou dizendo apenas se sobrar dinheiro), Colocaria mais memoria, Trocaria o processador.

Estou dizendo isso, para caso voce queira mudar alguma peça, eu dei minha sugestao por onde eu começaria, mas de toda forma, seu pc está ótimo em todos os quesitos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...