Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop CS2: Baixo desempenho


Posts recomendados

Olá pessoal.

Recentemente adquiri o PS CS2 mas ao comparar com as outras versões me deparei com um certo probleminha que anda me incomodando. Até a versão 7 era uma maravilha. Eu abria o PS e começava normalmente meu trabalho. Após migrar para o CS (Não CS2 ainda) senti que toda vez que inicio o software há uma lentidão, um delay para carregar.

Vou tentar me expressar melhor:

1º problema

Quando eu abro o PS CS2 ele carrega todos os plugins, arquivos e etc. Após terminar se eu clicar em "FILE" ele não responde de pronto, parece que ainda há algo carregando no "background" e as vezes aparece "Este programa não está respondendo". Enfim, eu tenho que esperar carregar a inicialização dele e depois esperar mais uns 5s +- até que eu consiga selecionar o botão "FILE".

2º problema

Após ter carregado tudo, esperado os 5s +- para selecionar o botão "FILE" e começar meu trabalho e após ter aberto uma imagem para inciar uma edição acontece outro problema. Se eu minimizar e maximizar eu vejo claramente que na hora que maximiza o PS CS2 volta lento, como se estivesse "desenhando" (aparecendo meio lento) as caixas de layers e etc. Há um delay, parece que algo fica carregando mas não há leitura de HD, há um atraso.

Vou tentar fazer uma analogia simples: Quem tem 256Mb de RAM ao selecionar um programa muito pesado (3DS) quando sái do programa o Windows fica lento, até ele recompor toda memória as janelas ficam com esse delay, demoram pra abrir. É isso que acontece comigo mas não nesse peso como acontece num sistema operacional.

3º problema

Ao selecionar uma imagem sinto que o mouse perde desempenho. Se eu passar o mouse sobre uma figura no PS CS2 ele cai o rendimento. Não sei se posso falar assim mas parece que perde "frames", entendem? Fica meio lento o mouse. Como se eu tivesse 25 FPS e passasse para 20, 19 FPS.

Isso que acontece comigo pode ter uma solução? Eu acho que meu PC não tão ruim assim para rodar o PS CS2 com um desempenho "meia-boca". O que poderia estar acontecendo? Alguém reporta o mesmo problema?

Grato por qualquer ajuda! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o cs2 desde o lançamento e ocorre também essas travadas iniciais.

O que você pode fazer é pegar a versão teste no site da adobe para ver se o problema é realmente dessa versão do ps que tem, já que antes do lançamento já existia uma versão rodando por aí.

http://download.adobe.com/pub/adobe/photos..._CS2_tryout.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por feliperalph@29 de setembro de 2005, 00:25

Eu uso o cs2 desde o lançamento e ocorre também essas travadas iniciais.

O que você pode fazer é pegar a versão teste no site da adobe para ver se o problema é realmente dessa versão do ps que tem, já que antes do lançamento já existia uma versão rodando por aí.

http://download.adobe.com/pub/adobe/photos..._CS2_tryout.zip

Com essa do site parou os problemas com você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por feliperalph@29 de setembro de 2005, 10:39

Não testei ainda, mas essa versão aí é oficial final talvez não ocorra esse problema. Você também pode procurar algumas atualizações no site da adobe que acerte isso.

Muito grato, vou tentar baixar a versão do site embora a minha já seja e depois reporto se o problema sumiu.

Abraços! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...