Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro resetando...sera a FONTE ?


jesieltrevisan

Posts recomendados

(moderadores, eu acho que postei um topico semelhando a este, + acredito que este espaço sera melhor...pois eu acho que é a fonte...)

Ainda não fiz o teste de Memoria do micro, + to achando que é problema na FONTE.

Eu tenho um AMD Sempron 2.2 , placa-mãe da Asus A7N8X-X, 1 HD Seagate 7200 de 80GB + 1 HD 5400 de 8GB da samsung, + GeForce 2 MX200 PCI + 1 CD RW e um cooler de exaltao do gabinete.

Meu micro as vezes, da uma "travadinha" e reseta.... :(

Começou isso do nada, antes nunca aconteceu...sera a fonte ?

O reset vem ao acaso... as vezes demora muito pra acontecer...geralmente quando eu rodo algo, de repente, reseta.

Pelo programa da ASUS PROB mostra que a corrente de 12v e 5v oscilam, a de 12v tudo bem... + não podia oscilar a de 5v ne ?

Minha fonte é uma ATX da Satellite... 450W,.. veio junto no gabinete.

Se eu tiver que comprar outra fonte, qual é uma boa.

Eu estava vendo da SevenTeam... sao as + baratas...

Existe algum modelo economico desta marca que vem com plug S-ATA e PLUG 12v pra VGA ? Qual ? ( + barata..rs. )

Existe muita diferença entre este plug dedicado de 12v para as VGA AGP e o plug comum ??? Qual a diferença ?

Valeu

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é a fonte !! Pega uma Vcom ou ST ! não são tão karas e irão resolver seu problema !! Tipo dá uma olharinha na Temperatura também tá !! :joia:

Pega a Vcom já que você não quer gastar muito !!! MASSSSSSS se você pretende fazer um UP no seu PC você futuramente irá trocar de FONTE DINOVOOOOOO ...

ai aconselho você pegar logo uma Seven Team 350W atx2.0. Ai você faz UP no seu PC e continua com a fonte! (e evita um gasto futuro!) ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você pode esperar de tudo de um Bom PC com uma fonte ruim! Se você pegar a ST350W já da conta do recado (não compre no mercado livre é mais karo).

Temperaturas elevadas também tem a ver com o reset do PC.

Se o Seu sistema operacional windows estava no HD de 8 GB acredito que de umas gravadinhas sim ... agora se o seu SO estava no de 80 não estou acreditando muito nisso !!!

e sobre o 100% que você falou ... é difícil interpretar uma explicasão 100%.

Pelo o que você´me explicou é a fonte com 90% pois vi um problema em um PC de um amigo e foi problema de fonte.. no curso de hard q eu faço 90% sempre é fonte ...... etc..... o fato de você ter tirado o HD pode ter amenizado o problema por algum tempo ... uma coisa que o pessoal faz errad também é deixar os dois HDs juntos pois aquece mais ..... as temps também causam o travamento. por exemplo a Fonte ST350 e 420 tem um P cooler de 120mm que tira todo ar quente.

Espero ter ajudado... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema no seu micro pode ser tanto a fonte quanto a memoria pegue um multimetro e teste as saidas para ver se dão 12 e 5 Volts respectivamente talvez a fonte não esteja suportando os 2 Hds assim como o meu micro quando ligo os dois Hds minha maquina reseta num tempo de 10 a 15 min tenho que trocar a minha hehehe mas to quebrado to usando um Hd por vez :P já a memoria execute o programa memtest86 para verificar possiveis erros :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

problemas de reset podem ser diversos, fonte, temperatura memoria, mal contato.

Mas os principais são fonte e temperatura.

Se você disse que tirou o hd e parou de dar reset, pode ser problema ou no hd ou no cabo.

Dê uma verificada.

Ah, quanto a dizer que não compra no ml porque é caro, eu acho que você está enganado, eu nunca vi preço melhor que no ML, e quase todo meu pc eu comprei lá.

ST 420bkv paguei 190 com frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xSQUALLx@05 de outubro de 2005, 09:23

cara você pode esperar de tudo de um Bom PC com uma fonte ruim! Se você pegar a ST350W já da conta do recado (não compre no mercado livre é mais karo).

Temperaturas elevadas também tem a ver com o reset do PC.

Se o Seu sistema operacional windows estava no HD de 8 GB acredito que de umas gravadinhas sim ... agora se o seu SO estava no de 80 não estou acreditando muito nisso !!!

e sobre o 100% que você falou ... é difícil interpretar uma explicasão 100%.

Pelo o que você´me explicou é a fonte com 90% pois vi um problema em um PC de um amigo e foi problema de fonte.. no curso de hard q eu faço 90% sempre é fonte ......  etc.....  o fato de você ter tirado o HD pode ter amenizado o problema por algum tempo ... uma coisa que o pessoal faz errad também é deixar os dois HDs juntos pois aquece mais ..... as temps também causam o travamento. por exemplo a Fonte ST350 e 420 tem um P cooler de 120mm que tira todo ar quente.

Espero ter ajudado... falou

Entendi...

Eu to achando que é a Fonte mesmo....todo mundo ta falando isso.

Eu vi uma ST 420 por R$ 180,00 no Mercado Livre, porque você diz que la é caro ? Onde eu acho + barato ? :blink:

Bom, eu acho que no StandCenter em sampa deve ta + barato, + tem gastos como pedagio, gasolina, estacionamento, etc... tem que ver se compensa.

O que eu fico + indignado é como pode minha fonte não aguenta os negocios...imagina se eu tivesse um P4 HT ou um AMD 64... o PC nem iria ligar :blink::angry:

Enquanto a memoria, eu já passei o MemTest, não deu nada...... alias deixa eu perguntar uma coisa, eu deixei o MemTest passando, cerca de 23 horas....e o programa não finalizou..... ele é sem fim ou não ? porque demorou tanto ?

Olha a foto aí:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img372.imageshack.us/img372/6868/memtest512ddr5tw.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...