Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mog

Emulação dos consoles de 128bits

Recommended Posts

Gostaria de informações sobre emuladores do cube, xbox e playtation2. Esses consoles já são emulados com perfeição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que me parece, os jogos de Xbox e principalmente do PS2 tem uma arquitetura muito diferente do que a dos PC's. Não sei se alguém já jogou GTA 3 pra PC, diz que roda em um Pentium 3 de uns 500MHz, 128MB de RAM, 16MB de vídeo, bem feliz fui instalá-lo no PC, um P4 de 1600MHz, 256 de RAM e 64MB de vídeo(off), quase na resolução mínima, drawdistance "zero", e o jogo rodava travado, fui tirar a dúvida no Gerenciador de Tarefas do Windows XP, o pico não passou dos 200MB de RAM (paginação). Aí vamos comparar...o GTA 3 pra PC foi lançado quase junto com o pra PS2, já o Vice City e o San Andreas (que digo requerirem o mesmo que o 3), levaram meses pra serem lançados para PC, após o lançamento do PS2.

Mas se alguém achar um emulador boooom pra PS2, avisem-nos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com perfeição está longe ainda, apesar dos esforços dos programadores, o frame rate ingame não passa 2 fps... quem sabe daqui uns 5 anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por valdisnei@14 de outubro de 2005, 16:49

Pelo que me parece, os jogos de Xbox e principalmente do PS2 tem uma arquitetura muito diferente do que a dos PC's. Não sei se alguém já jogou GTA 3 pra PC, diz que roda em um Pentium 3 de uns 500MHz, 128MB de RAM, 16MB de vídeo, bem feliz fui instalá-lo no PC, um P4 de 1600MHz, 256 de RAM e 64MB de vídeo(off), quase na resolução mínima, drawdistance "zero", e o jogo rodava travado, fui tirar a dúvida no Gerenciador de Tarefas do Windows XP, o pico não passou dos 200MB de RAM (paginação). Aí vamos comparar...o GTA 3 pra PC foi lançado quase junto com o pra PS2, já o Vice City e o San Andreas (que digo requerirem o mesmo que o 3), levaram meses pra serem lançados para PC, após o lançamento do PS2.

Mas se alguém achar um emulador boooom pra PS2, avisem-nos...

a arquitetura do xbox é praticamente a mesma de um pc comum(ele usa um processador Pentium III modificado(é uma mistura de celeron com pentium), e uma geforce 3), o maior problema na emulação dele deve ser a Microsoft mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • a arquitetura do xbox é praticamente a mesma de um pc comum(ele usa um processador Pentium III modificado(é uma mistura de celeron com pentium), e uma geforce 3), o maior problema na emulação dele deve ser a Microsoft mesmo...

    Estava pensando isso mesmo, por isso abri o tópico, talvez depois do lançamento do Xbox360 apareça um emulador de xbox :P

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    a arquitetura do xbox é praticamente a mesma de um pc comum(ele usa um processador Pentium III modificado(é uma mistura de celeron com pentium), e uma geforce 3), o maior problema na emulação dele deve ser a Microsoft mesmo...

    Pode ser, mas acho que a arquitetura da "motherboard" do Xbox deve ter alguma coisa na arquitetura que seja diferente, e sobre o processador já li várias vezes, confirmando sua ideia, de que é um Pentium III 733MHz com muiiiitooo mais cache, talvez 1MB, que é bastante pra um P3. :palmas:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×