Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Emulação dos consoles de 128bits


mog

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Pelo que me parece, os jogos de Xbox e principalmente do PS2 tem uma arquitetura muito diferente do que a dos PC's. Não sei se alguém já jogou GTA 3 pra PC, diz que roda em um Pentium 3 de uns 500MHz, 128MB de RAM, 16MB de vídeo, bem feliz fui instalá-lo no PC, um P4 de 1600MHz, 256 de RAM e 64MB de vídeo(off), quase na resolução mínima, drawdistance "zero", e o jogo rodava travado, fui tirar a dúvida no Gerenciador de Tarefas do Windows XP, o pico não passou dos 200MB de RAM (paginação). Aí vamos comparar...o GTA 3 pra PC foi lançado quase junto com o pra PS2, já o Vice City e o San Andreas (que digo requerirem o mesmo que o 3), levaram meses pra serem lançados para PC, após o lançamento do PS2.

Mas se alguém achar um emulador boooom pra PS2, avisem-nos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por valdisnei@14 de outubro de 2005, 16:49

Pelo que me parece, os jogos de Xbox e principalmente do PS2 tem uma arquitetura muito diferente do que a dos PC's. Não sei se alguém já jogou GTA 3 pra PC, diz que roda em um Pentium 3 de uns 500MHz, 128MB de RAM, 16MB de vídeo, bem feliz fui instalá-lo no PC, um P4 de 1600MHz, 256 de RAM e 64MB de vídeo(off), quase na resolução mínima, drawdistance "zero", e o jogo rodava travado, fui tirar a dúvida no Gerenciador de Tarefas do Windows XP, o pico não passou dos 200MB de RAM (paginação). Aí vamos comparar...o GTA 3 pra PC foi lançado quase junto com o pra PS2, já o Vice City e o San Andreas (que digo requerirem o mesmo que o 3), levaram meses pra serem lançados para PC, após o lançamento do PS2.

Mas se alguém achar um emulador boooom pra PS2, avisem-nos...

a arquitetura do xbox é praticamente a mesma de um pc comum(ele usa um processador Pentium III modificado(é uma mistura de celeron com pentium), e uma geforce 3), o maior problema na emulação dele deve ser a Microsoft mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a arquitetura do xbox é praticamente a mesma de um pc comum(ele usa um processador Pentium III modificado(é uma mistura de celeron com pentium), e uma geforce 3), o maior problema na emulação dele deve ser a Microsoft mesmo...

Estava pensando isso mesmo, por isso abri o tópico, talvez depois do lançamento do Xbox360 apareça um emulador de xbox :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
a arquitetura do xbox é praticamente a mesma de um pc comum(ele usa um processador Pentium III modificado(é uma mistura de celeron com pentium), e uma geforce 3), o maior problema na emulação dele deve ser a Microsoft mesmo...

Pode ser, mas acho que a arquitetura da "motherboard" do Xbox deve ter alguma coisa na arquitetura que seja diferente, e sobre o processador já li várias vezes, confirmando sua ideia, de que é um Pentium III 733MHz com muiiiitooo mais cache, talvez 1MB, que é bastante pra um P3. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...