Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificador fraquinho


prv-007

Posts recomendados

Ai pessoal..

Bom, como sei q é um problema da maioria das pessoas aqui no fórum, tenho as clássicas caixinhas de som PODRES.

E depois de um tempo começa a ficar chato o som fraco..

Ai pensei um pouco.. meu irmão tem dois falante de 4" (automotivo), pensei em montar duas caixinhas e um amplificador..

mas ai apareceu o problema.

o amplificador, não achei nada fácil de fazer..

Queria saber se alguem ai tem um ckt facilzinho de fazer e barato.. com baixa potência entre 10-20w rms.

Já achei um monte de sites com uma paulada de circuitos.. mas muito complicados, ou com componetes caros e/ou dificeis de achar..

Cheguei a achar um q era um CI e meia duzia de resistor e capacitor.. mas o problema é achar o ci da philips..

bom era isso.. quem puder ajudar fico feliz.

hehehe

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim... você pode montar um ampli com 2 fontes AT e 1 modulo de automotivo.. mas ai você vai precisar de 1s 2 falantes de 8" e uns 2 tweeter de 1"...

Mas se o que você quer é 1 ampli fraquinho mesmo... so pra ligar os seus falantes de 4"... faz o seguinte:

Pega sua caixinha de 180W ai, e, você vai ver que tem uma que tem os controles de volome e desligar e outra que não tem nada... ai você corta o cabo dessa outra que não tem nada, e liga os falantes la...

eu fiz isso na casa de um colega meu, liguei 1 falante de 6" e um tweeter de 1" numa caixinha la, ficou ótimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Postado Originalmente por deley-_-+28 de setembro de 2005, 11:38-->
você mora aonde???

Sou de Canoas - RS

conehc@28 de setembro de 2005, 11:45

Pega sua caixinha de 180W ai, e, você vai ver que tem uma que tem os controles de volome e desligar e outra que não tem nada... ai você corta o cabo dessa outra que não tem nada, e liga os falantes la...

Pensei em fazer isso.

Vou fazer o hoje de tarde e ver o resultado.. se ficar bom.. vai ser assim mesmo..

ehehe

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...