Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dedalo

Não acho meu HD no linux.

Recommended Posts

dedalo    0

Eu não consigo achar meu HD no linux, eu fui no executar e digitei "mount -t vfat /dev/hda /mnt/win" depois fui lá na pasta /mnt e só estava o CD-RW, o DVD-RW e o disquete, esse comando tá certo, ou falta mais alguma coisa?

Meu hd é de 120 G e está particionado assim:

FAT 32

EXT 3

Swap

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mr Burns    0

O erro está em /dev/hda. hda é só o HD. Tem que especificar a partição.

Pra saber qual é o número, no shell dê este comando:

fdisk -l

Ele vai listar todas as partiições encontradas.

Compartilhar este post

Link para o post
dedalo    0
  • Autor do tópico
  • Eu digitei o comando "fdisk -l" no shell e apareceu isso:

Dispositivo Boot Start End Blocks Id System

/dev/hda1 * 1 2433 59543041 c W95 FAT32 (LBA)

/dev/hda2 2434 4728 58434587+ 83 Linux

/dev/hda3 4729 4865 1100452+ 82 Linux swap

então eu digitei no "executar comando" esse comando "mount -t vfat /dev/hda1 /mnt/win" e fui lá na pasta /mnt e estava como antes, o comando ainda está errado? <_<

Compartilhar este post

Link para o post
    Mr Burns    0

Ele deu algum erro? Foi feita a montagem como root? Digite o comando df e veja o que ele listou...

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se a pasta /mnt/win está lá e está OK... se o comando que você rodou foi como root... e como o Mr. Burns falou (escreveu :)) veja se não está apresentando nenhuma mensagem de erro...

T+

Compartilhar este post

Link para o post
    dedalo    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Mr Burns@13 de outubro de 2005, 08:09

Ele deu algum erro? Foi feita a montagem como root? Digite o comando df e veja o que ele listou...

Eu digitei o comando df no shell e só apareceu o HD que esta em ext 3, os CDs e o floppy, não aparece nenhuma mensagen de erro, quando eu digito "mount -t vfat /dev/hda1 /mnt/win" no executar ele simplesmente some como se o comando estivesse certo só que eu vou lá na pasta e não esta o HD e quando eu coloco na barra de endereço /mnt/win ele diz o arquivo ou pasta não existe, o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Abra um terminal (aquele negocio pretinho para digitar comandos) e digite:

mkdir /mnt/win

mount -t vfat /dev/hda1 /mnt/win

E veja se existe alguma mensagem de erro... verifique se a pasta win existe em /mnt...

T+

Compartilhar este post

Link para o post
    dedalo    0
  • Autor do tópico
  • Valeu Antonypeople, :joia: fui la na pasta e o HD está montado em /mnt/win, muito obrigado, agora você sabe como eu faço para deixar permanente, para eu não precisar mais digitar esse codigo???? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Em /etc/fstab coloque na linha referente a esta partição a opção auto que ele monta ela automaticamente no boot...

/dev/hda1     /mnt/win     vfat      auto,user,rw,umask=000     0     0

Coloque o auto e proto...

T+

Compartilhar este post

Link para o post
    dedalo    0
  • Autor do tópico
  • Valeu mais uma vez cara, eu abri o arquivo fstab só que não tinha essa linha de comando, então eu copiei como você digitou colei e salvei e quando reiniciou o HD apareceu lá, muito legal cara valeu, agora só preciso instalar o som aqui e o windows já era. falou. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
    dedalo    0
  • Autor do tópico
  • Eu digito esses comandos no terminal?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi para todos. Dei o comando mount e deu esse erro:

mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/hdb2,

missing codepage or other error

(aren't you trying to mount an extended partition,

instead of some logical partition inside?)

In some cases useful info is found in syslog - try

dmesg | tail or so

Compartilhar este post

Link para o post
    dedalo    0
  • Autor do tópico
  • Digite no terminal:

mkdir /mnt/win

mount -t vfat /dev/hda1 /mnt/win

e depois va na pasta /mnt/win e veja se o HD esta montado. falou

Compartilhar este post

Link para o post
    slas.giagia    0

verifique se a partição pra qual você apontou está certa, se ela já não está montada e principalemente, o sistema de arquivos que você especificou na hora da montagem:

mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/hdb2,

ele está dizendo que o filesystem está erradou ou a partição que você apontou não existe, ou algo do tipo (eu não manjo nada de inglês :()

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais