Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando Recuperar um HD


tiago_pimenta

Posts recomendados

Galera ... um belo dia eu fui ligar o meu pc e nda. Resultado era o meu hd de 20Gb da MAXTOR que foi pro saco, comprei um de 80Gb mais queria recuperar o meu antigo HD pra vender pra pagar o novo HD.

O esquema é o seguinte, na BIOS ele reconhece normal. Dai ele da o boot e na hora que vai iniciar ( mesmo como slave ) ele da pau e você tem ke apertar F1 para iniciar.

O windows XP ele reconhece que é um hardware de disco mais o nome é todo esquisito e tal. Tentei usar 2 programas da MAXTOR para formatar fisicamente e tentar recuperar ele, pois eu acho que não devi ter sido uma coisa grave pois ele detecta na bios e no windows xp.

Vou postar umas img para vocês visualizarem melhor.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img409.imageshack.us/img409/4079/gerenciadordedispositivos6do.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img409.imageshack.us/img409/6531/erropartitionmagic5bx.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Esse erro acima da quando o hd estragado esta como master secundario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro do Partition Magic diz respeito a tabela de alocação de arquivos. O mais provavel é que realmente o seu HD esteja com problemas fisicos graves, ou então pode estar com algum virus. Você mencionou que já usou um programa da Maxtor para tentar recuperar e não conseguiu, sugiro você tentar com o MAXBLAST4 que é o mais atual. E antes de formatar o seu HD peça para o programa recuperar também o MBR do seu HD porque muitos virus se escondem exatamente ai, e mesmo particionando não são apagados. Após particionar tente formata-lo em um sistema de arquivos diferente do ultimo que você estava usando. Caso isso não funcione o problema do seu HD deve ser na placa Lógica.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então luciano tentei usar o MaxBlast 4 e mesmo assim ele não reconheceu o hd ... outra coisa que percebi é que na BIOS ele reconhece como IDE e tal, mais na hora que vai botar ele da um erro assim "Primary Slave HDD ERROR" e Precione F1 para continuar.

Sera que é a placa logica mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a sua placa mãe estiver com o S.M.A.R.T habilitado e se seu disco rigido estiver com algum dano fisico grave ele realmente exibirá a mensagem "Primary Slave HDD ERROR" ou bad block error, de um boot pelo disquete>>>>>>>>>>>>>>

use um disco de inicialização do win98 se, use scan disk, no disco danificado e faça o teste de superficie para saber quantos blocos, clusters ou trilhas estão com defeito. após isto delete as partições. o scan disk só funciona se seu disco antigo é fat 32, se for ntfs delete a partição e reinicie aí você cria uma nova partição dos, e agora formate em fat 32!!!

tudo isto pelo disco de boot e pelo programa fdisk que está no disco de boot :priv::P

um jeito mais fácil é você usar o formatador que vem no auto boot do xp professional, faça como se fosse instalar o win xp pro, de boot pelo cd, exclua partições do hd velho e forme nova partição e formata em fat 32!

quando for começar a copiar os arquivos de instalação reinicie manualmente e volte o boot para seu hd original (onde está o Sistema Operacional), e pelo seu sitema formate novamente no sistema ntfs, se você usa xp, ou fat 32 para 98SE.

depois disto deixe um norton disk doctor rodar e ver o que ele diagnostica. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...