Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que curso prestar?


akua

Posts recomendados

cara vou tentar ajudar.

você pode fazer, ciencias da computação, sistema da informação, engenharia de software e hardware, elétrica, entre outros.

mas isso depende de você.

eu mesmo faço engenharia de telecomuicações, e pretendo fazer uma especialização e mestrado em eng. de hardware.

procure uma orientação pedagógica e profissionais da área, e procure ter mais informações sobre cada curso e área. o q encaichar mais no seu perfil, se jogue!!

falou cara

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom parece que você quer ser um profissional e Ti . temta primeira mente mexer en tudo linux, microsoft, hardware. conforme vai mexeno você vai saber em qual area voc vai se abituar mais e gostar. e fazer um curso para isso .

temte tira as certificações para tal area você quer seguir

ou fazer faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Akua...

POis bem... tanto o curso de Engenharia de Computação.. quanto o Bacharelado em Ciencias da Computação.. cursados em uma boa universidade.. lhe trarão condições e lhe abrirão as portas do mercado que você tanto almeja...

Coisas que você precisa saber: nos 2 cursos você vai ver bastante coisas sobre computador (Linguagens de programação.. muita Lógica.. Arquiteturas.. etc.. etc...) mas pra prestar Engenharia você tem que estar ciente de que você vai se aprofundar muito em áreas que você nem imagina! A Engenharia lhe propcia uma capacitação em muitas áreas.. em especial.. na de Engenharia de Computação, você obterá um bom conhecimento, além de computação, em eletrônica, física, química, etc. Portanto, só curse Engenharia se você estiver disposto a estudar bastante.. e a se dedicar muito pro curso!

Bom.. a desvantagem de se cursar Engenharia é o fato de ter q se aprofundar muto em varias áreas do conhecimento.. as vezes perdendo o foco "computacional".. entretanto.. o curso te prepara de uma forma mais ampla pro mercado de trabalho.. te capacitando tanto na área de Hardware.. quanto na área de Software..

Pra você se direcionar bem.. e escolher um curso bom.. deixo aqui o ultimo ranking da revista INFO, muito conceituada no mercado da tecnologia.

obs: Estou colocando o de 2004 porque o 2005 não saiu ainda!!

Revista INFO de Setembro de 2004 / nº 222

RANKING DOS MELHORES CURSOS DE GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO DO PAÍS

CURSO UNIVERSIDADE AVALIAÇÃO

1º Eng. de Computação UNICAMP 8,9

2º Eng. de Computação UFSCar 8,7

3º Eng. Elétrica - computação USP/POLI 8,5

4º Ciencias da Computação UNICAMP 8,4

5º Coop. de Eng. de Comp. USP/POLI 8,4

6º Eng. de Computação ITA 8,3

.... e depois vem em seguida cursos da UFMG, UFRGS, UNESP/Bauro, UFPE, Unesp/Rio Claro, ICM/USP/São Carlos, PUC/RJ......

Qualque dúvida que vocês tenham a respeito do curso, estou no 4º semestre de Eng de Computação da Ufscar.. e conheço muito bem a área de graduação... me diponho a conversar mais sobre o assunto!!!

Anderson Moreira...

UFSCar - ENC04

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...