Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot


Tohme

Posts recomendados

Pessoal

Eu sei que este tema já foi discutido diversas vezes no fórum, mas preciso de uma ajuda rápida.

Tenho um HD de 30 gb como master e acabei de instalar um 80 gb, na mesma IDE, como slave.

No HD de 30 tenho o Me instalado e gostaria de instalar o XP no de 80 para fazer uns testes antes de utilizá-lo como padrão.

Estava conversando com um amigo que me disse que o dual boot é muito fácil de ser feito, mas tenho algumas dúvidas.

1 - Mesmo tendo os 2 HDs, preciso particioná-los novamente?

2 - Para fazer o dual boot é só instalar o XP no HD de 80 e seguir s instruções da tela?

3 - Preciso fazer a instalação com o micro ligado e o Me carregado ou com o micro desligado através do boot do leitor de CD Rom?

4 - No caso de depois eu querer utilizar somente o HD de 80 como master e deixar o outro reformatado somente para back-up, como slave, como desativo o dual boot?

Obrigado

Tohme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo:

1 - Mesmo tendo os 2 HDs, preciso particioná-los novamente?

Resp: Não você não precisa reformata-los, você apenas cria a partição ntfs no de 80gb e instala o XP, o próprio instalador do XP lhe ofereçe o diskpart que carrega automatico e mostra seus hds pra você criar ou deletar as partições

2 - Para fazer o dual boot é só instalar o XP no HD de 80 e seguir s instruções da tela?

Resp: Exatamente, você não vai encontrar problema nenhum, só não pode formatar o hd de 30 gb com o ME, ah quando você estiver usando o ME ele não vai enxergar a partução NTFS do winxp...

3 - Preciso fazer a instalação com o micro ligado e o Me carregado ou com o micro desligado através do boot do leitor de CD Rom?

Resp: você tem que bootar pelo cd do windows XP e executar a instalação, certifando-se sempre de manter os dados do hd de 30gb

4 - No caso de depois eu querer utilizar somente o HD de 80 como master e deixar o outro reformatado somente para back-up, como slave, como desativo o dual boot?

Resp: você vai ter opções no proprio windows xp pra editar o arquivo que mostra o dual boot é só editar um arquivo chamado boot.ini que fica no raiz, mas quando você for fazer isso posta outro tópico que ai ajudamos você especificamente com isso!!

Espero ter lhe ajudado fera!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel

Desculpa te perturbar de novo.

Fiz tudo como você falou e deu tudo certo, com exceção a uma coisa:

Quando entro pelo Windows Me, recebo uma mensagem que "showicon98 causou um erro em <desconhecido>. showicon será fechado"

Você tem ideia do que pode estar acontecendo ou foi uma coincidência?

A única coisa que fiz diferente foi a formatação em FAT32, pois queria que o Me reconhecesse os arquivos no XP.

Abraços e obrigado

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...