Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Tohme

Dual boot

Recommended Posts

Tohme    0

Pessoal

Eu sei que este tema já foi discutido diversas vezes no fórum, mas preciso de uma ajuda rápida.

Tenho um HD de 30 gb como master e acabei de instalar um 80 gb, na mesma IDE, como slave.

No HD de 30 tenho o Me instalado e gostaria de instalar o XP no de 80 para fazer uns testes antes de utilizá-lo como padrão.

Estava conversando com um amigo que me disse que o dual boot é muito fácil de ser feito, mas tenho algumas dúvidas.

1 - Mesmo tendo os 2 HDs, preciso particioná-los novamente?

2 - Para fazer o dual boot é só instalar o XP no HD de 80 e seguir s instruções da tela?

3 - Preciso fazer a instalação com o micro ligado e o Me carregado ou com o micro desligado através do boot do leitor de CD Rom?

4 - No caso de depois eu querer utilizar somente o HD de 80 como master e deixar o outro reformatado somente para back-up, como slave, como desativo o dual boot?

Obrigado

Tohme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

respondendo:

1 - Mesmo tendo os 2 HDs, preciso particioná-los novamente?

Resp: Não você não precisa reformata-los, você apenas cria a partição ntfs no de 80gb e instala o XP, o próprio instalador do XP lhe ofereçe o diskpart que carrega automatico e mostra seus hds pra você criar ou deletar as partições

2 - Para fazer o dual boot é só instalar o XP no HD de 80 e seguir s instruções da tela?

Resp: Exatamente, você não vai encontrar problema nenhum, só não pode formatar o hd de 30 gb com o ME, ah quando você estiver usando o ME ele não vai enxergar a partução NTFS do winxp...

3 - Preciso fazer a instalação com o micro ligado e o Me carregado ou com o micro desligado através do boot do leitor de CD Rom?

Resp: você tem que bootar pelo cd do windows XP e executar a instalação, certifando-se sempre de manter os dados do hd de 30gb

4 - No caso de depois eu querer utilizar somente o HD de 80 como master e deixar o outro reformatado somente para back-up, como slave, como desativo o dual boot?

Resp: você vai ter opções no proprio windows xp pra editar o arquivo que mostra o dual boot é só editar um arquivo chamado boot.ini que fica no raiz, mas quando você for fazer isso posta outro tópico que ai ajudamos você especificamente com isso!!

Espero ter lhe ajudado fera!! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Tohme    0
  • Autor do tópico
  • Marcel

Muito obrigado pela ajuda!!! :D:D

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
    Tohme    0
  • Autor do tópico
  • Marcel

Desculpa te perturbar de novo.

Fiz tudo como você falou e deu tudo certo, com exceção a uma coisa:

Quando entro pelo Windows Me, recebo uma mensagem que "showicon98 causou um erro em <desconhecido>. showicon será fechado"

Você tem ideia do que pode estar acontecendo ou foi uma coincidência?

A única coisa que fiz diferente foi a formatação em FAT32, pois queria que o Me reconhecesse os arquivos no XP.

Abraços e obrigado

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom legal por ter dado certo!! faz o seguinde da uma verificada se não tem nada com esse nome sendo inicializado com o windows!! se tem alguma coisa puxando esse processo ou arquivo.. fico no aguardo!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Tohme    0
  • Autor do tópico
  • Marcel

Achei no msconfig e o arquivo é do leitor de cartão.

Instalei de novo, passou a funcionar direito e depois já está dando problema de novo...vai saber!!!! Coisas do Bill Gates.

De qualquer forma, obrigado de novo!!!

Abs

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais