Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce MX4000


Digo_updown

Posts recomendados

Comprei uma GeForce 4 MX 4000 a umas duas semnas atrás, para o meu velho K6-2.

Ela é PCI, e junto com ela veio um CD para instalação dos drivers. Agora é que vem a minha duvida. Pelo que eu saiba, essa placa é DirectX 7, mas junto com o CD veio o DirectX 9.0. No CD ainda veio estampado em cima "VGA Utility" e embaixo, menor "AGP-NVSeries V2.1", mas a placa é PCI!! Será que me deram um CD qualquer? Também fui em iniciar, executar e digitei Dxdiag e acesei uma opção para testar a PV. Primeiro disse que era sobre o DirectX 7, e apareceu aquele quadrado com a marca do DirecX nas laterais. Depois repetiu os testes, primeiro com o DirecX 8 e depois com o 9. Em todos perguntou se eu vi o quadrado e disse que sim! Alguem aí tem essa placa? Ou qualquer outra que realmente seja DirectX 7 para fazer esse teste e dizer que mesmo sendo DirectX7 ela executa o teste feito com o 9.0... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fcontato@12 de outubro de 2005, 23:09

Essa placa é dx7 amigo... experimente rodar jogos que exigem pixel shader pra você ver... ela não roda... os efeitos em pixel shader do nfsu também não aparecem nela.

Porque ela ainda consegue mostrar algumas coisas do DX9 acelerados por software. Entretanto, o uso de Shaders, como já disseram, nem nesse modo é possível. O CD que deram para você deve ter sido um qualquer padrão, é o que mais acontece no mercado se a placa for OEM (suponho que a sua seja).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...