Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

me ajudem ...


luizlct

Posts recomendados

:( me ajudem... me dem uma luz

eu to com 2 hd's 1 da fujitsu ele nem reconhece na bios , ponho como master , slave, secundary master , secundary slave , e nada

me ajudem...... :help:

o 2 hd é da seagate ele reconhece normal mas não entra ele pede o boot eu coloco o boot do win 98 se = segunda edição e nada não entra ( já coloquei todos os disquetes que tenho e nenhum entra :ahh:

me ajudem ... e repito ME DEEM UMA LUZ :muro:

AGUARDO RESPOSTAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse HD Fujitsu que não é reconhecido na bios pode está com sérios problemas, nele é necessário que você rode um programa de diagnóstico.

Já e Seagate que é reconhecido na bios e não carrega o sistema operacional, qual é a mensagem de erro que dá quando você coloca o disquete de boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparece um tipo de erro I/O disk boot not found ou disk boot failure

eu acho que tem que usar um disquete do fabricante no caso seagate

e onde acho esse programa de diagnostico o que faço?

e o link por favor coloque o link de onde posso baixar esse programa

e qual o nome dele

e depois de testar os disquetes apareceu assim: disk of system not found

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizlct@13 de outubro de 2005, 12:12

eu coloquei assim É NO BOOT SEQUENCE NÉ? : A , C , SCSI

TEM ALGO DE ERRADO?

A sequência de boot está correta. Estranho, o disquete de boot não carrega?

Se você está dando o boot pelo disquete, ele tem que carregar, à menos que o disquete de boot esteja com algum problema.

Muda a opção de boot para o cd rom e tenta dar boot com o cd do winxp, caso você teha.

Se não tiver o cd do winxp, deixe a opção de boot como está (A, C, SCSI), peça a um amigo para fazer no micro dele um disco de inicialização e tenta com esse novo disquete (feito no pc do seu amigo).

OBS. Qual era o sistema operacional que estava instalado nesse HD?

Deixe no micro apenas o HD que está sendo reconhecido no setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. o diaquete lê mas não acontece nada

2. mas já fiz a terceira cópia de tres computadores win 98 se de meus amigos e nada

3. já fiz isso e só fica lendo e nada de aparecer o windows

4. era o win 98 se

5. meu pai já me disse isso e já o fiz

tirei o da fujitsu e deixei o da seagate

mas ele só reconhece como secundary master

será que o problema é esse?

porque só tá em secundary master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do HD é independente do disquete de boot, vamos deixar um pouco o HD de lado.

O que eu não consegui entender ainda, é porque o disquete de boot não inicia, se é que é isso que você quer dizer.

A 1.ª coisa que você tem que fazer é com que o disco de boot carregue, depopis de carregado você tem que digitar "fdisk" (sem aspas), apertar a tecla ENTER e ver se aparece as opções do seu HD.

OBS. Eu acho é que você não está sabendo como proceder depois que o disquete de boot é carregado. O windows não entra automaticamente.

O disco de boot é carregado?

você digitou fdisk?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas nem no DOS entra tentei com cd de boot atapi pra entrar com o comando fdisk mas nada não entra , não lê disquete ou cd nenhum

nem modo de segurança

obs... eu usei ele normalmente e desliguei normalmente no dia seguinte puf... parou de funcionar de repente aí começou esses problemas

já tirei as mensagens pode mandar para esse e-mail se é este que você tá enviando

[email protected]

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você confundiu as coisas; MP (mensagem pessoal) e E-MAIL são duas coisas completamente diferentes aqui no forum.

Não se se você fez o certo, mas a caixa de entrada que eu me refiro é aquela aqui mesmo do forum, lá no seu painel de controle.

Clica aqui no forum em painel de contrôle e dá uma olhada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Luiz,

Darei uma sugestão "rápida", hehe. Que tal ao invés de gravar disquetes na casa dos seus amigos, você levar o seu HD Seagate por como 'slave' e fazer todo o procedimento de criar partição e formatação lá no(s) seu(s) amigo(s) !?

Quanto ao Fujitsu que você citou, como disse o Libra, ele deve estar realmente com sérios problemas. Nele você provavelmente terá que ter BEM MAIS paciência e usar chkdsk ou então programas mais especializados nessa área de checagem da integridade física do HD.

Abraços e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...