Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
digao_yorke

Meu sempron 2200 virou Atlhon 900 !

Recommended Posts

Então, eu comprei um sempron 2200,há algum tempo,,,essa semana deu um defeito, o cd-rom parou de funcionar, daih então eu percebi q o winXP estava acusando q o meu processador era um atlhon 900 e n um sempron como sempre foi.. e tambem o driver do cd n quer instalar... até na bios tá assim também...

o que faço?

já tentei os programas de verificar a marca,,mas eu precisava de um q funcionasse pelo boot, fora do win XP, mas o que vocês acham? já viram isso acontecer?

me ajudem,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifica se a data de lançamento da versão da bios é anterior ao lançamento do Sempron. Se for mais antiga que o CPU será nescessario atualização da bios e depois indicar o clock real do CPU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá Colega .

Existem dois modelos do Sempron 2200+ .

=> SDA2200DUT3D = 1500 MHz - 333 FSB (166 x 9), Thoroughbred, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 62 Watts, 130 nm .

=> SDC2200DUT3D = 1500 MHz - 333 FSB (166 x 9), Thorton, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 62 Watts, 130 nm .

Como você pode ver nos OPN os dois Sempron 2200+ ( Thorton e t-bred B ) trabalham da mesma Forma ( FSB166 x 9 = 1500Mhz ) .

O que pode estar acontecendo com o seu Sempron 2200+ estar sendo reconhecido como um Athlon 900Mhz é o fato do FSB estar setado errado no Bios , por suas informações ele está Trabalhando dessa Forma ( FSB100 x 9 = 900Mhz ou seja um Athlon 900Mhz ) , para resolver este Problema é só ir no Bios e alterar o FSB para 166Mhz , assim ele irá trabalhar de forma correta ( FSB166 x 9 = 1500Mhz ) .

Agora , mesmo depois de você setar o FSB corretamente no Bios o seu Processador ainda pode ser reconhecido de forma incorreta ( Athlon xp ) , porém quero deixar bem claro que essa Forma incorreta que digo é o reconhecimento da Nomeclatura ( Sempron 2200+ ) e isso não afeta nada em seu desempenho já que o seu Processador está Trabalhando de Forma Correta ( FSB166 x 9 = 1500Mhz ) .

Caso isso aconteça e você queira que o seu Processador seja reconhecido com a Nomeclatura correta ( Sempron 2200+ ) será necessario que você atualize o bios para a última versão .

Abraços .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×