Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu sempron 2200 virou Atlhon 900 !


digao_yorke

Posts recomendados

Então, eu comprei um sempron 2200,há algum tempo,,,essa semana deu um defeito, o cd-rom parou de funcionar, daih então eu percebi q o winXP estava acusando q o meu processador era um atlhon 900 e n um sempron como sempre foi.. e tambem o driver do cd n quer instalar... até na bios tá assim também...

o que faço?

já tentei os programas de verificar a marca,,mas eu precisava de um q funcionasse pelo boot, fora do win XP, mas o que vocês acham? já viram isso acontecer?

me ajudem,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá Colega .

Existem dois modelos do Sempron 2200+ .

=> SDA2200DUT3D = 1500 MHz - 333 FSB (166 x 9), Thoroughbred, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 62 Watts, 130 nm .

=> SDC2200DUT3D = 1500 MHz - 333 FSB (166 x 9), Thorton, 256 KB Cache L2, 1.6V, 90º C, 62 Watts, 130 nm .

Como você pode ver nos OPN os dois Sempron 2200+ ( Thorton e t-bred B ) trabalham da mesma Forma ( FSB166 x 9 = 1500Mhz ) .

O que pode estar acontecendo com o seu Sempron 2200+ estar sendo reconhecido como um Athlon 900Mhz é o fato do FSB estar setado errado no Bios , por suas informações ele está Trabalhando dessa Forma ( FSB100 x 9 = 900Mhz ou seja um Athlon 900Mhz ) , para resolver este Problema é só ir no Bios e alterar o FSB para 166Mhz , assim ele irá trabalhar de forma correta ( FSB166 x 9 = 1500Mhz ) .

Agora , mesmo depois de você setar o FSB corretamente no Bios o seu Processador ainda pode ser reconhecido de forma incorreta ( Athlon xp ) , porém quero deixar bem claro que essa Forma incorreta que digo é o reconhecimento da Nomeclatura ( Sempron 2200+ ) e isso não afeta nada em seu desempenho já que o seu Processador está Trabalhando de Forma Correta ( FSB166 x 9 = 1500Mhz ) .

Caso isso aconteça e você queira que o seu Processador seja reconhecido com a Nomeclatura correta ( Sempron 2200+ ) será necessario que você atualize o bios para a última versão .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...