Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que você prefere ter nos jogos?


Quais os drivers modificados que você procura?  

8 votos

  1. 1. Quais os drivers modificados que você procura?

    • Os que otimizam a qualidade de imagem da minha placa de vídeo, mesmo piorando a performance.
    • Os que otimizam a performance da minha placa de vídeo, mesmo piorando a qualidade de imagem.
    • Não uso drivers modificados, só os Oficiais.


Posts recomendados

  • Membro VIP

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img441.imageshack.us/img441/3254/3dmarkqd8da.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Esses dias estive pensando em como sou aficionado por qualidade nos efeitos e filtros gráficos, o que conseqüentemente resulta em qualidade de imagem, mas vejo nos tópicos muita gente clamando por taxas de FPS mais altas, muitos de preferência querem acima de 60, e como é sabido, dificilmente é possível aliar aumento de qualidade de imagem e desempenho ao mesmo tempo, porque são "quase" como grandezas inversamente proporcionais. Pra mim, algo entre 25~30 já está bom, mas isso vai de cada um.

E você meu caro, o que prefere ter enquanto joga? Responda na enquete pra todo mundo saber qual é a preferência dos usuários aqui do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu procuro sempre um meio termo... um equilibrio entre QUALIDADE e BOA JOgABILIDADE...

mas, se eu tiver que escolher entre desempenho e qualidade... vou preferência ao desempenho...

penso que se fosse pra jogar com o game "meio" lagado, eu pegaria uma 6200 ou uma placa de video de baixo custo...

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais FPS.. mais também não deixo o jogo com graficos no minimo...

Pra qm joga CSS sabe uma boa taxa de FPS resulta em uma boa jogabilidade.. sendo assim... resultara em um melhor jogador também... ou seja... FPS é meio caminho andado no CSS.. pra c jogar bm tem q ter uns 40 a 50 fps

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico no meio termo entre qualidade de imagem e fps, minha vga dá um belo visual a vários games, mas nem sempre posso utilizar tudo em high, as vezes por causa da placa e na maioria das vezes por causa do resto do meu sistema. Porém estou satisfeito assim mesmo. Uso somente drivers oficiais! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, pelo menos deu pra perceber dos que usam drivers modificados, que a maioria procura pela melhora na qualidade gráfica, assim como eu.

Lógico que quando eu disse "...mesmo piorando a performance", subentende-se que o desempenho vai piorar, mas ficando em níveis aceitáveis de frame-rate, basta olhar que no tópico coloquei que pra mim 25~30fps é plenamente jogável, já outros acham que o mínimo são 35~40 e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marin_scp13@13 de outubro de 2005, 13:56

Prefiro Qualidade de imagem... principalmente a utilização de filtros AA e altas resoluções apesar de não poder usalas em todos os jogos!

mas eu uso só os drivers oficiais mesmo!

Oi, você me explica o que são filtros AA? E Frames por segundo, tem alguma coisa a ver com a velocidade em que o jogo roda? Afinal, o que é FPS? Que diferença faz, ter mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro um equilíbrio, e claro, a quantidade de FPS vai depender do jogo, como por exemplo, CS e HL2, no HL2 para mim até 30 FPS está aceitável, enquanto no CS:S prefiro tentar conseguir 60, matando alguns efeitos, deixando sem AA e sem AF.

Eu faço aqui o seguinte, o que não tem a ver com a qualidade da imagem, mas sim gráfica, eu coloco na resolução do meu monitor (no caso 800x600), e aumento o nível de texturas e gráficos e testo, aí se for bem e der uma sobra, eu coloco AA4X e AF16X, se ficar lento, eu tento diminuir, colocando AA2X e AF8X, se no final eu não gostar tento pelo menos AF8X e sem AA, e se nenhum for, ambos desligados e usando a Filtragem Trilinear.

Eu uso o Omega Drivers, mas por um fato é para me facilitar o uso do ATI Tray Tools, pois com os drivers oficiais eu acabo tento 2 abas, uma para Direct3D e outra Para OpenGL, isso é muito chato, mesmo tendo Profiles eles ficam separados, com o Omega Drivers aqui eu tenho somente um menu para Direct3D e OpenGL e claro, os profiles que eu deixo configurado para algum jogo que necessite de overlay na qualidade quando não possuem mudança de qualidade de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tristan_Len@15 de outubro de 2005, 15:55

Oi, você me explica o que são filtros AA? E Frames por segundo, tem alguma coisa a ver com a velocidade em que o jogo roda? Afinal, o que é FPS? Que diferença faz, ter mais ou menos?

Frame por segundo tem tudo a ver com velocidade

Frame por segundo é mesma coisa que FPS (pra começa) e depois enquanto mais frames (imagens) por segundo mais rápido o jogo vai ser...

Justamente porque no movimento tera mais imagens durante o tempo de 1 segundo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tento rodar com 1024X768 na melhor qualidade de imagem possivel com 35 fps e quedas de até 25 fps por segundos durante cenas mais "pesadas", não importa a VGA q eu tenha e o jogo a ser jogado.

Ex 1: Battlefield 2 com o meu PC e uma FX5200 128 bits: 800x600, tudo em low, sem sombra, sem filtros e 27 fps e quedas p/ 22 fps em algumas cenas :angry:

Ex 2: HL2 com o meu PC e uma FX5200 128 bits: 1024x768, directX 9 desativado, tudo no high, sombra maxima, sem filtros e 35 fps com quedas p/ 27 fps em algumas cenas :P

Ex 3: UT2004 com o meu PC e uma FX5200 128 bits: 1024x768, 16 bits de cores, tudo na MAXIMO!!!!! :ahh: sem filtros e 35 fps!! ( muito leve, bonito e bem programado esse jogo! )

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...