Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa Quente: Você pagaria para usar o Linux?


N0625

Você pagaria para usar o seu Linux  

  1. 1. Você pagaria para usar o seu Linux

    • SIM, eu pagaria!
    • NÃO, não pagaria!


Posts recomendados

o que ele quer na verdade é provar que o windows é muito superior ao linux, e que as pessoas só usam linux e dizem q é melhor porque é gratuito.

infelizmente não colou, porque EU pagaria (não 8 vezes mais, claro...)

Ok então. Desculpem a brincadeira acima.

Dificilmente eu pagaria pelo linux (na verdade se não fosse a pirataria e o software livre provavelmente eu nem teria interesse por computadores, afinal não tenho dinheiro para pagar uns R$ 200,00 por cada programa q eu instalasse), e pagar por um sistema e depois ter dor de cabeça para instalar alguns drives (um instante!!! se o linux fosse pago provavelmente ele faria tanto sucesso como o BeOS (Zeta), o QNX (q postei um tópico a pouco), entre outros) aprender a configurar o sistema, não ter o menor incentivo do governo (???)... Mas, vale lembrar, estamos falando hipoteticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então retire este 8x mais caro pois é um absurdo e dá a entendimentos errados... este valor só é pago por empresas a produtos do tipo Red Hat Enterprise... se o Windows XP estivesse a R$ 600,00 e o Linux Slackware estivesse a R$ 600,00 tambem eu daria e com muito gosto... fora que eu poderia atualizar meu Slackware para a nova versão a cada lançamento sem problemas...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Supermouse@14 de outubro de 2005, 11:03

ambos, tanto eu quanto o criador do tópico estamos falando hipoteticamente. ele na verdade ficou revoltado com um cara q disse q o windows é uma droga e q usaria linux mesmo q custasse 8 vezes mais.

todos nós aqui sabemos q a probabilidade do planeta simplesmente dizer "cansei" e explodir é muito maior do que o linux não ser mais gratuito, mas ele quer saber, caso por um acaso o linux fosse pago, se nós o usariamos mesmo assim.

o que ele quer na verdade é provar que o windows é muito superior ao linux, e que as pessoas só usam linux e dizem q é melhor porque é gratuito.

infelizmente não colou, porque EU pagaria (não 8 vezes mais, claro...)

Só duas coisas:

1. Sim, o amigo está certo em usar o termo "hipoteticamente".

2. O amigo está equicocado na sua afirmação "... o que ele quer na verdade é provar que o windows é muito superior ao linux, e que as pessoas só usam linux e dizem q é melhor porque é gratuito..." Vamos recordar a primeira mensagem:

"Entrei numa discurssão no Fórum do Kurumin e lá pelas tantas um cidadão menospresou o fato de eu usar o "windows". Bem, isso é normal de ouvir de um usuário que só sabe argumentar "windows", sem ter argumetos técnicos (e olha que realmente existem esses argumentos!)...".

Sim, existem argumentos técnicos que provam que o Linux é superior em alguns aspectos. Só isso que eu gostaria de deixar claro! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho interessante que o PCCARIOCADC está dizendo, eu até apoio em partes pessoas como ele.

pensem bem, se você paga ai uns 700 $ de licença de Windows + 1200$ de licença de MS Office, e mais uma porrada de licençar ai pra deixar seu sistema beleza, ai você conhece o linux, se maravilha, mas ai você pensa:

"Eu gastei uns 4 Mil Reais com licenças se eu formatar e instalar somente o Linux eu vou ter jogado 4 Mil Reais no lixo."

Então o que o cara faz, já que ele já pagou pelo Windows, continua com ele, porém, como ele gostou do Linux dá uma chance pro sistema pinguim e começa a utilizar ele também.

É claro que com o passar dos anos o Windows vai precisar de uma nova licença já que os Windows são descartaveis, então o cara para e pensa:

"Pra que comprar uma nova licença de Windows se eu já me adaptei ao Linux e consigo fazer nele tudo que eu faço no Windows, e com o Linux eu estou sempre atualizado e não pago nada por isso."

Ai sim é hora do largar de vez o Windows e ficar só com o Linux, mas se o cara tem um Windows atual, todo legalizado, pra que tirar ele e deixar só o Linux, e é pra isso que existe o Dual Boot.

Não sejamos Xiitas, deixar ficar sempre estampado em nossas testas "Largue o Windows, não importa o motivo o Linux é melhor".

Eu sou totalmente a favor do cara pagar por uma coisa que ele gosta, eu gosto do linux e não importa o preço eu pagaria (isso é claro se eu tivesse condições de pagar).

Agora aqueles que pensam em receber e nunca ajudar, vai lá, pega o Kernel do linux começa a fazer uma revolução nele e distribuir de graça, mostra pra gente que você não pagaria pelo Linux mas também não receberia, já que uma porrada de gente desenvolve e não recebe nada, apenas tem a satisfação de ver seu código funcionando em milhões de máquinas no mundo inteiro.

Quero ver essa galera que diz que não pagaria, se ficariam satisfeitos de entrar em um fórum e ver que o pessoal não pagaria por algo que você desenvolveu em seu tempo livre e disponibilizou de graça, você vê seu suor sendo totalmente desvalorizado.

Não quero gerar conflitos nem defender ninguém, mas desde o princípio eu já disse que essa enquete é meio sem noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AntonyPeople:

Porque tirar o termo "pagar 8x mais"? Não, deixa o termo como está. Você pagaria? Diga sinceramente e sem rodeios se você pagaria para ter uma licença GPL do seu Linux? Você pagaria os R$ 3.200? A pessoa me falou isso e eu estou indagando aos usuários daqui. É bonito eu falar "Ah, paguei R$ 800,00 pelo meu Windows, mas pelo menos não preciso de depender de patch de Kernel para fazer minha placa de TV funcionar, caçar que nem um doido a procura de uma forma de fazer a minha placa de som 7.1 High Fidelity Platinum (exemplo, tá?) funcionar no meu Linux, com TODOS os recursos que me fizeram comprar o hardware e muito menos ficar maluco atrás de instruções para rodar aquele game da hora através de emuladores, e olhe lá se sair um bom resultado. Preciso apenas de DirectX Y.z (nativamente instalado no meu Windows ou obtido a partir do site da MS gratuitamente), os drivers do meu hardware (facilmente encontrados no site do fabricante, acessíveis a um clique de mouse) e detonar. Até que estes R$ 800,00 não foram mal empregados, afinal ao menos o sistema funciona quando eu quero, sem cerimônias, sem dependências de pacotes, etc."

Não fui eu que disse esse disparate, mas sim um Linuxer. Se quiser eu posto o link do tópico em questão (isso se um não foi lá e apagou, se doendo). Dane-se se somente o RedHat custa esse valor (ou mais ou menos), quem falou isso foi um amante do Linux que menosprezou-me por usa Windows. Ué? E eu fui bonzinho, hein? Pois eu poderia considerar um Linux doméstico atual (distribuição) com sendo do porte do Windows XP Pro, que está por volta de R$ 800,00. E se a pergunta for essa: "Você pagaria R$ 800,00 pelo seu Linux?" Para muitos tietes do pingüim, é "Deus no céu e Linux na terra".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, aguá fria nesse tópico, vamos dar uma paradinha e dar um passo de cada vez, isso vai acabar virando discussão, e das brabas, tem muita gente ai que lê metade do tópico e já acha que sabe tudo que está escrito nele e sai metendo o ferro ne todo mundo.

isso é fato, tem um cara ai que disse "eu nem li o tópico mas eu não pagaria".

vamos com calma gente, UUUUUUUSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAA, pra vocês, conta até 10, respira, isso, vamos nos focar em duas coisas.

Você pagaria ou não pagaria por uma licença de Linux, idenpendente de qual distro?

Justificar a nossa resposta com seus argumentos e demonstrar que aquilo é o que você pensa.

o tópico nem é meu, mas eu não gosto muito de ver tópicos serem bloqueados, fica chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slas.giagia@14 de outubro de 2005, 15:20

galera, aguá fria nesse tópico, vamos dar uma paradinha e dar um passo de cada vez, isso vai acabar virando discussão, e das brabas, tem muita gente ai que lê metade do tópico e já acha que sabe tudo que está escrito nele e sai metendo o ferro ne todo mundo.

isso é fato, tem um cara ai que disse "eu nem li o tópico mas eu não pagaria".

vamos com calma gente, UUUUUUUSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAA, pra vocês, conta até 10, respira, isso, vamos nos focar em duas coisas.

Você pagaria ou não pagaria por uma licença de Linux, idenpendente de qual distro?

Justificar a nossa resposta com seus argumentos e demonstrar que aquilo é o que você pensa.

o tópico nem é meu, mas eu não gosto muito de ver tópicos serem bloqueados, fica chato.

Acho que somente você justificou sua escolha (em relação ao direito de uso dos programas livres). Se outra pessoa justificou, me corrijam. Já li sim, muito discurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão partindo do pressuposto que a maioria aqui paga o valor original do Windows... aqui 90% pagou no máximo R$ 10,00 pelo seu Windows... então seu Linux, que muitos aqui tambem pagaram R$ 10,00, custou a mesma coisa ou foi mais barato...

é o meu caso, paguei 12$ numa revista com o slackware e 5 $ num cd do XPorcaria com bacon, porém, olhando custo benefício vejo que foram os 5$ mais mal gastados da minha vida.

olha 5$, tá certo, mas tem gente que já tinha a licença do Windows, acho até que o autor do tópico é uma das pessoas que tem.

ninguém nasce conhecendo o linux, mas são forçados a conhecer o Windows, é quase uma ditadura.

ai o cara pega e ouve dizer que é errado piratear o Windows e acaba pagando aquela fortuna (pra mim é um absurdo você pagar 700$ pelo windows), e depois de gastar o dinheiro não tem como voltar atrás, é encher o olho de água, estufar o peito e dizer bem alto:

"Deu PAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU" :P .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partindo do pressusposto que o Linux deixasse de ser GPL, etc.. a coisa toda e eu tivesse que escolher entre os dois.. eu escolhia sem pestanejar o Linux.

Não há porquê pagar 700 reais no Windows e não no Linux.

Não vi sentido nesse tópico.

O windows pode ser "fácil", porém, a eficiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vocês pagariam R$ 400, R$ 800 ou até 8x (R$ 3.200,00) para ter o Linux. Certo. E acham errado pagar pelo Windows. Muitos falam que R$ 800,00 é um absurdo para um sistema operacional, mas se for o Linux, tudo bem. OK... acredito.

Gostei da frase do Hey-Marshall!!: "Partindo do pressusposto que o Linux deixasse de ser GPL, etc..". Pelo menos é mais um que não é TÃO alienado e creio que cogita, ainda que muito remotamente, esta possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jib_junior@14 de outubro de 2005, 00:44

Tipo só falando eu votei que não pagaria, pois acho que tem que ver muito bem o que iria ser cobrado.

Mas se a pergunta fosse pagar entre Windows e Linux acho que eu ficaria com o Linux, porque acho muita sacanagem o jeito que o Windows é cobrado, não desmerecendo ele porque apesar de tudo ele até que é um bom SO, tem suas vantagens e desvantagens, assim como o Linux também tem as suas. E o Linux pelo menos eu estaria pagando por alguma coisa que eu posso mudar do meu jeito, já que o Kernel temos certeza que não pode ser fechado.

beleza

falou ai

Outra pessoa que soube justificar sua escolha, sem usar argumentos bobos ou infantis. Viram o que ele falou?

...porque acho muita sacanagem o jeito que o Windows é cobrado, não desmerecendo ele porque apesar de tudo ele até que é um bom SO, tem suas vantagens e desvantagens, assim como o Linux também tem as suas. E o Linux pelo menos eu estaria pagando por alguma coisa que eu posso mudar do meu jeito, já que o Kernel temos certeza que não pode ser fechado...

O Windows é caro? Nunca discordei. Tem vantagens e desvantagens? Nenhum SO é perfeito, os usuários é que fazem análise subjetiva demais. Personalizar o sistema ao gosto pessoal? Isso sim ao meu ver é um ponto interessante no mundo Linux.

Boa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do Linux se ele começar a ser pago e não for mais regido pela GPL então você ainda vai poder usar os fontes que foram lançados pela GPL... o que vai ser fechado é o que vir dai em diante... aconteceu isso com os BSD's... começou com o pessoal abrindo o codigo... depois fecharam... mas ai o que estava aberto não tinha mais como fechar... o que veio deste em diante é estaria fechado (exemplo didatico)...

Já disse que cobrar R$ 3.200,00 para Windows ou Linux é apelar... isso não é argumento é tentar gerar intriga... se me perguntar se entre Linux ou Windows custando R$ 800,00 eu pagaria... eu respondo sim: pagaria pelo Linux com toda certeza... pois é o que mais me atende, tem mais segurança, mais opções, mais estavel, é Open Source...

Agora por último: vamos com calma que aqui não é casa da mãe Joana... se você está revoltado com um user de Linux... reclame com ele... aqui não é lugar de afogar magoas... este topico está ficando sem sentido e até violento nas argumentações... se for continuar é melhor bloquear...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...