Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 2000 Server vs Active Directory


Roger

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá amigos....

Tenho um servidor com 2000 server instalado na minha rede. Porém, de uns tempos pra cá ele começou a dar vários erros... Sendo assim, resolvemos montar um novo servidor. Coloquei esse novo na rede e quando instalei o AD, dei-lhe o nome de servidor 2, para anão entrar em conflito com o outro. Instalei os programas, atualizações, criei todos os usuários, etc. Ai, fui colocar o servidor novo no ar e desabilitar o antigol. Porém, pra minha surpresa, quando eu fui renomear o servidor 2 para serveidor 1, ele me apareceu desabilitado essa opção.

Procurei sobre isso na net, só que o pouco que encontrei não me deu boas noticias

1)como o Active Directoy foi instalado com o nome de server 2, eu não posso mudá-lo para server 1, a não ser que eu formate ou desisntale o AD. Tentei desisntalar o AD, rebaixando o nivem do server com o comando dcpromo, só que, não deu certo também!!!!

Alguem conhece alguma forma, ferramenta, programa ou qualquer coisa que consiga mudar o nome do meu servidor????

Desde já agradeço

Att

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai conseguir trocar o nome do domínio no Windows 2000 e nem o nome do computador, o Windows 2003 já pode se fazer isso.

Se rebaixar o servidor para um servidor sem domínio consegue mudar sim o nome dele como também levantar um domínio com o nome que desejar.

Mas não use mais aquele nome "servidor1" na rede já existiu um assim, você pode ter mesmo algum problema, coisas podem ser replicadas entre servidores que você não viu.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...