Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
franklinfmn

Um pc novo com pouco dinheiro...

Recommended Posts

pretendo montar um pc novo.. sem monitor nem essas coisas.. apenas o cpu.

bem, sei que a verba de 2500 reais para o que eu quero é pouco, mas mesmo que passe disso queria uma coisa não muito acima disso, uns 3000 até que dá.

tenho alergia a pcs prontos, mas tenho imunidade a preview e a dell, mas sao muito caros :~~

bem, vamos começar....

- queria uma placa mãe que rodasse pentium muito boa... já ouvi muito que asus e intel não são muito aproveitadas se usadas juntas.

- processador pentium 4 acima de 2.8ghz, porque eu quero jogar jogos lançados recentemente...

- queria uma memória ram de 1024mb, não menos que isso, pois quero um pc que dure uns 2 anos ou sei la algo do tipo

- hd é o de menos, mas põe um de 80gb que ta bom....

- placa de video pega, porque acho que vou querer uma 256, independente da marca, afinal tanto geforce como radeon sao boas...

- placa de video legal, porque gosto de filmes, mas não tão cara....

- no minimo 4 entradas usb... isso é definido pela placa mãe?(sou leigo no assunto XD)

- um coolerzin legal pra o pc não queimar XD

bem, meus conhecimentos sobre hardware sao vagos, mas dá pra me virar... e como gosto muito desse site venho aqui pedir pra vocês fazerem uma lista das melhores placas e do melhor jeito de montar um pc com o que eu listei aí... pf me ajudem, brigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É da pra ver que você é meio leigo no assunto, mas vou te esclarecer umas coisas que são muito importantes saber.

Bom vou tentar te ajudar amigo, como você disse que quer rodar jogos lançados recentemente, é indispensável o uso do Athlon 64, pois ele ganha em desempenho do Pentium, também quero esclarecer esse negócio de "eu quero uma placa de vídeo de 256MB" isso aí é ridículo, os vendedores malandros te vendem a porcaria da GeForce FX5200 de 256MB dizendo que ela é superior a uma GeForce 6600GT de 128MB por exemplo, mas isso não tem nada a vê, a quantidade de memória de uma placa de vídeo não é o que vai dizer se ela é boa ou não, então esqueça isso meu amigo, que isso aí é bobagem.

Outra esse negócio que Asus e Intel não funcionam bem também é ridículo! :muro: , não existe isso, eu mesmo tenho um pentium4 aqui em casa com uma asus que dá conta do recado muito bem.

Todo o computador tem placa de vídeo, placa de vídeo não é um acessório a mais no computador, é um item indispensável, assim como processador ou hd, mas há as placas mãe com vídeo onboard só que daí são chipsets obsoletos como a GF4 MX440.

4 entradas usb quase todas as placas mãe tem mas caso falte compre um HUB Usb que já adianta. (HUB USB é um aparelhinho com uma entrada usb e varias outras de saida, assim você pode ter quantas saidas usb quiser).

O cooler stock do Athlon 64 já é muito bom, não vale a pena gastar com cooler, pois não se preocupe, o pc não vai queimar não :goff: !

O cooler só é bom trocar quando você for fazer overclock, o que provavelmente você não irá fazer...

Bom agora eu vou montar um configuração decente.

Athlon 64 3000+ Soquete 939

CHAINTECH VNF4 ULTRA NFORCE 4 ZENITH VE Soquete 939

Corsair Value Dual 1GB (512MBx2) PC3200 DDR400

Chaintech GeForce 6600GT 128MB/128Bits

HD Seagate 80GB 7200RPM Serial ATA 150

Fonte Seventeam 420Watts Reais

OBS.: A fonte também é muito importante, não adianta meter qualquer ***** de fonte tipo satellite ou outras genéricas que acarretará no dano ou perda total do equipamento.

Acho que com esse computador da pra rodar até battlefield 2 com tudo no médio...

Aff cansei de tanto escrever mas acho que você aprendeu algumas coisas básicas hehe

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Essa config qw o amigo postou está de bom tamanho. Nela tu gasta cerca de 2.800,00 (foi no "chutometro", mas n passa disso, e provavelmente possa ficar um pouco mais barato até)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dugarez@13 de outubro de 2005, 20:08

Bom agora eu vou montar um configuração decente.

Athlon 64 3000+ Soquete 939

CHAINTECH VNF4 ULTRA NFORCE 4 ZENITH VE Soquete 939

Corsair Value Dual 1GB (512MBx2) PC3200 DDR400

Chaintech GeForce 6600GT 128MB/128Bits

HD Seagate 80GB 7200RPM Serial ATA 150

Fonte Seventeam 420Watts Reais

OBS.: A fonte também é muito importante, não adianta meter qualquer ***** de fonte tipo satellite ou outras genéricas que acarretará no dano ou perda total do equipamento.

Acho que com esse computador da pra rodar até battlefield 2 com tudo no médio...

Aff cansei de tanto escrever mas acho que você aprendeu algumas coisas básicas hehe

falou

perfeitoo.>!!

show de bola!

com esse grana não tem pc melhor..!

a64 é bem melhor q p4 pra jogos..esquece desse negocio de p4 é tudo!

a configuração do dugarez esta perfeita não precisa mudar ndda..já q você ve filmes pega um lg 19 tela plana crt...q é otimpo!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais