Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super Aquecimento


Blackhawk

Posts recomendados

Pessoal preciso de algumas dicas urgentemente!

Há pouco tempo comprei um P4 Prescott 3.0ghz MB Intel Perl d865. estava funcionando tudo perfeito até o dia q resolvi instalar alguns jogos pesados. Como havia instalado o Intel Active Monitor (pra temperatura), durante os jogos (Doom3, Age of Empires 3 e até mesmo Kalonline!!! recebo constantes avisos de q a zona do processador atingiu a temperatura limite!.

Resolvi olhar os coolers e notei q veio da loja apenas com o cooler do processador e da fonte. Reclamei e me colocaram um cooler a mais independente.

Mas mesmo assim ainda recebo constantes avisos sobre a temperatura do processador.

Rodando em FULL ele chega a temperaturas de 68°... e é esse o limite q está. Achei q aqui fosse mal ventilado e tal, mas com todas janelas abertas, ventilador ligado no maximo haue e portas abertas ainda continua dando problema.

Não sei mais o q fazer. O cooler do processador é o q veio com o box...

já coloquei o ventilador até no tubo de ventilação do processador e não adianta.... peço ajuda pois não aguento mais essa porcaria...

Queria saber até qual temperatura eu posso colocar pra o programa me dar aviso e tal... se essa temperatura já ta alta ou não...

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Black,

Infelizmente esse problema de alta temperatura é característica do Prescott, como o de minha máquina e de muitos outros colegas aqui no Forum; basta você procurar e verá quanto todos têm sofrido.

Você precisa de um gabinete espaçoso, com uma ventoinha frontal jogando ar fresco para dentro, mais duas, pelo menos, na traseira, retirando o ar quente e, caso possa, um duto lateral com outra ventoinha jogando ar de fora em cima do processador.

Ainda assim o cooler box normalmente não tem dado conta do recado.

No meu caso substituí por um Zalman CNPS7000BCU, que diminuiu razoavelmente a temperatura.

Você deve programar para o máximo de 69 graus e não passar de 71 full.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar o oller por um zalman e seu problemna estara resolvido. tenho o mesmo processador e mesma placa-mãe e o mesmo problema.... fiz de tudo so depois que troquei o cooler por um zalman durmo tranquilo. ps troca a fonte... esqueça as fontes genericas... seventeam 420 com fan de 12 recomendo...foi o que fiz.Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...