Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7S8X-MX - [AJUDA!]


thomas

Posts recomendados

Salve salve galera do forum!!!!

Gente, to com problemas numa a7s8x-mx que montei para um amigo meu!

É o seguinte..

Coloquei nela um Sempron 2.3+, com 256mb, uma radeon 9600 pro, um gravador de cd e um hd de 40gb..

Tudo instalado, etc e tal..

Dai eu gaiato, sem ter nada pra fazer, fui tocar o chipset da placa-mãe, e pra minha surpresa, quase que queimo meu dedo.. não chegou a machucar, mas deu pra notar que a temperatura esta muito alem da normal, e o processador esta em 58 graus com pc aberto!!!!!!!!

Ou seja, acho que ta quente demais..

A fonte que coloquei nela foi uma satellite de 450w (ela segurava uma a7n8x-e deluxe + xp3.2+ + 9600pro + 1gb ddr 400 + 120gb ide + leitor de dvd + gravador de cd + 3 fans.. - então eu acho que vai ser moleza pra ela segurar este Sempron que eu citei acima..)

Pesquisando aqui no forum, não li muitas reclamacoes sobre ela, dai fiquei mais tranquilo, mas quanto a temperatura, a maioria que eu vih não estavam parecidas com a minha..

todas giravam em torno de 48 - 42 graus.. apenas umas 2 ou 3 estavam na casa dos 55..

bom, o Sempron ta configurado corretamente, vcore de 1.61 (mostrado na bios da placa-mãe, que por sinal não da opcao de baixa-lo) e usando cooler BOX...

eu olhando pro cooler, notei que é todo de aluminio, e vem com aquele chiclete cinza, e alem disto tudo, achei a base do cooler mais do que grossa..

é normal o chipset dela estar estão quente assim? ele tem um dissipador passivo... e quanto ao processador, hoje eu comprei umas lixas para lapidar ele, e depois de polir eu vou passar uma pasta termica que eu tenho aqui, pra ver se vai baixar a temperatura...

estou meio preocupado, porque vai que esta placa-mãe queima e leva tudo junto?

eu tenho um axp 3200+ (com um vcom 21b lapidado), com uma Seventeam 420w bkv 2.0, num gabinete fechado, e sua temperatura tambem fica em torno dos 55-58... mas o detalhe é que o axp tem fsb de 400, vcore de 1.65 e clock de 2200.. contra fsb de 166, vcore de 1.60 e clock de 1500.. então acho eu que o sempromzinho deveria estar com uma temp mais baixa...

eu quero ver só quando ele ficar fechado, vai torar o coitado...

to sem saber o que fazer...

alguem tem alguma sugestao, ou algo pra me falar!??!

ahh sim, sera que atualizando a bios isto pode melhorar??

vale a pena comprar um dissipador de chipset que a akasa vende pra por nesta placa-mãe? porque se a asus colocou um dissipador passivo é porque ele guenta, né não?

...

Grato desde já!

ah, outra coisa, o cooler esta instalado corretamente sim, antes que perguntem =P..

abracao gente......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@13 de outubro de 2005, 17:37

Creio que a temperatura, esteja um pouco alta...

Experimente, melhorar a ventilação interna deste gabinete... se fosse você, trocava este cooler por um melhor, ok.... e colocava coolers adiconais neste gabinete para melhorar a ventilação....

Esta era a resposta que eu não queria..

Isto eu sei que eu tenho que fazer... Eu tinha receio que fosse algo tecnico, ou algum componente ruim, mas acho que não..

Bom, como dito acima por mim, eu lapidei mesmo o cooler, e apliquei a pasta termica..

neste momento ele está em 53 graus, contra 58-62 que ficava anntes... então, um excelente avanco...

estou usando o cooler box, e coloquei uma fan de 5k rmp...

vale salientar que agora quando eu medi a temp em 53 graus, o gabinete esta todo fechado, E, sem a fonte..

ou seja, não tem nenhum cooler mandando ar frio para dentro, e nenhum cooler tirando o ar quente... os unicos coolers que tem nele agora sao o do processador e o da vga....

então, quando colocar a fonte, e um cooler na frente, creio que baixe ainda mais...

então, antecipadamente acho que já posso falar que o problema do processador estar esquentando demais já foi solucionado..

agora só falta o chipset...

p.s.: será que tem como eu saber a temperatura do chipset desta a7s8x-mx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nesse modelo de placa mãe, não conheço uma forma via software, para você medir a temperatura do Chipset de sua placa mãe, seria bom, se o seu gabinete, tivesse o display de cristal líquido que mostra a temperatura, assim, você poderia medir a temperatura colocando um sensor bem em cima do Chipset... o que lhe mostraria a temperatura de seu PC no display....

Mas acho a venda deles serapado um tanto caro...

Agora, se você for amante de case mod, é bom adquirir um, deixa também seu gabinete mais bonito, além de ser bastante útil...

Creio que vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...