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Caixa de um som normal


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Há alguma maneira de ligar as caixas de um

som normal em meu computador??

Existe alguma forma, seja qual for, de conectar

essa caixas de som normal em meu computador??

É porque meu som esta quebrado e resolvi pegar as caixas de som

dele, as quais ainda estão em perfeito estado, e conectar em meu

computador.

Qualquer informação sera bem vinda!!!

Muito obrigado!!!!

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Cara ligar as caixas do som no PC direto não vai funcionar, pois a placa de som não tem potencia para tocar as caixas de som... Dependendo das caixas que você tem ai nem adianta ligar ela no amplificador das caixinhas de som do pc, pois o mesmo tambem não teria potencia para tocar as caixas do seu som...

Me fale que caixas de som são essas ( a marca e modelo do aparelho de som) o resto eu pesquiso aqui?

Para poder te ajudar melhor.

Falou :-BEER

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Postado Originalmente por felipe_xsx@17 de outubro de 2005, 21:45

São da CCE, som 1000watts pmpo ,3 cds carrosel.

Valeu a todos pela ajuda!!!

Abraços!!!!

você sabe se esse são :P da CCE :crazy: tem entrada auxiliar :blink:

Olha meu são :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/edvaldomsi/somfred.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Mais uma coisa esses 2 Predator foram substituido por um Sub de 12" N.A.R Audio 125WRMS instalado em uma caixa dutada de 52 litros B)

Abraços :-BEER

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Esqueça os modúlos de carros!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Quer coisa boa??? Compre aqueles som' gradientes antigos e e faça um cabo Y (2 rca numa ponta e um P2 estereo na outra). Módulos de potência são amplificadores de corrente de classe D , ou seja, muita eficiencia para graves, mas para qualidades são um lix....

Você gastará poucaa grana e tera um som de excelente qualidade.

A respeito do som, algums modelos sao disponiveis em www.audiorama.com.br

Entre em contato comigo que monto algo pra ti. Hoje tenho 3 receivers de 60Wrms @ 8 ohms, 2 Pares de caixas com falantes de 10" IBS, 2 pares tweeter ribbon, 2 pares de mid range, crossover eletrônico separando grave-medio-agudo (corte em 200 Hz, 5000 Hz, 7000 Hz) e equalizador de 10 bandas estereo.

Cuidado com o consumo da sua casa..rsrs abraços

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  • Membro VIP
Postado Originalmente por ivopomarico@18 de outubro de 2005, 11:32

Esqueça os modúlos de carros!!

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Quer coisa boa??? Compre aqueles som' gradientes antigos e e faça um cabo Y (2 rca numa ponta e um P2 estereo na outra). Módulos de potência são amplificadores de corrente de classe D , ou seja, muita eficiencia para graves, mas para qualidades são um lix....

Você gastará poucaa grana e tera um som de excelente qualidade.

A respeito do som, algums modelos sao disponiveis em www.audiorama.com.br

Entre em contato comigo que monto algo pra ti. Hoje tenho 3 receivers de 60Wrms @ 8 ohms, 2 Pares de caixas com falantes de 10" IBS, 2 pares tweeter ribbon, 2 pares de mid range, crossover eletrônico separando grave-medio-agudo (corte em 200 Hz, 5000 Hz, 7000 Hz) e equalizador de 10 bandas estereo.

Cuidado com o consumo da sua casa..rsrs abraços

Bom mais não axiste só o amplificador classe D :blink: e alem disto não é so o amplificador que influência na qualidade de som.

Classe A: Alta qualidade, baixo rendimento. Usada apenas em amplificadores Hi-Fi, a transistor ou (mais comumente) válvula. Máxima fidelidade na reprodução sonora, às custas de um consumo de energia (e geração de calor) muito alto, pois os transistores de saída conduzem o tempo inteiro, mesmo na ausência de sinal.

Classe B: Média qualidade, médio rendimento. Apresenta distorção (de crossover) relativamente elevada em baixos níveis de sinal. Apenas metade dos transistores de saída conduzem a cada vez (cada semiciclo), daí a maior eficiência. Encontrada em amplificadores de PA de alta potência, e em equipamentos portáteis.

Classe AB: Reúne as características de ambas as classes anteriores (daí o nome), com boa qualidade e médio rendimento. É a mais usada atualmente. Os transistores conduzem ligeiramente, quando na ausência de sinal.

Classe D (ou PWM): Média qualidade, alto rendimento. Chamado amplificador digital, funciona segundo a técnica de modulação por largura de pulso (PWM). Cada vez mais usada atualmente, em aplicações onde se exige alto rendimento, mas sem grande qualidade, como em multimídia ou telefonia.

Classe G e H: Boa qualidade, alto rendimento. Funcionam segundo princípios semelhantes, sendo que (grosso modo) a classe G usa dois ou mais estágios de saída em série, e a H, em paralelo. Cada um tem sua própria fonte de alimentação com valores diferentes, que entram em ação de acordo com o nível de saída exigido. A classe H vem sendo muito usada atualmente em PA, nos amps para graves. Sua qualidade nas freqüências altas ainda não satisfaz.

Existem ainda algumas classes exóticas, como I (reúne classe A e D num único aparelho); A/AB ou super A (polarização variável, oscila entre A e AB); as defuntas classes E e F; a classe S; e algumas topologias proprietárias de certos fabricantes, como Crown, Sunfire (Carver), Tripath (classe T), que geralmente são tipos já conhecidos, "maquiados" para parecerem novas tecnologias.

Aqui tem mais coisa sobre tipos de amplificador CLIQUE AQUI

Bom apesae do som que eu montei com um amplificador do tipo booster eu estou satisfeito com a qualidade dele :joia:

Abraços :-BEER

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Eu por exemplo comprei um Receiver da Gradiente usado, antigo, com 4 saidas de 50Watts RMS a 8 Ohms e coloquei minhas quatro caixas nele. Veja ele:

http://img27.imageshack.us/img27/5356/gradiente31ra.jpg

http://img27.imageshack.us/img27/5802/gradiente49kz.jpg

Daí comprei um fio para ligar a entrada auxiliar dele na saída de so do meu PC, (onde vai a caixinha) e meu amigo... ficou SHOW DE BOLA !!!

Jogar NFSU-2 ficou muuuuito melhor...

Snake

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  • Membro VIP
Postado Originalmente por 02snake@18 de outubro de 2005, 18:00

Eu por exemplo comprei um Receiver da Gradiente usado, antigo, com 4 saidas de 50Watts RMS a 8 Ohms e coloquei minhas quatro caixas nele. Veja ele:

http://img27.imageshack.us/img27/5356/gradiente31ra.jpg

http://img27.imageshack.us/img27/5802/gradiente49kz.jpg

Daí comprei um fio para ligar a entrada auxiliar dele na saída de so do meu PC, (onde vai a caixinha) e meu amigo... ficou SHOW DE BOLA !!!

Jogar NFSU-2 ficou muuuuito melhor...

Snake

02snake, um camarada meu tem esse receiver ela toca bem mesmo :wow: , bom agora que você falo sobre a impedancia a saida do seu reiceiver me veio um duvida porque que os som de antigamente tinha a impedancia tão alta como esse de 8Ω e o de hoje em dia é 6Ω ou 4Ω :blink:

Abraços :-BEER

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Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@18 de outubro de 2005, 19:08

02snake camarada meu tem esse receiver ela toca  bem mesmo :wow: , bom agora que você falo sobre a impedancia a saida do seu reiceiver me veio um duvida porque que os som de antigamente tinha a impedancia tão alta  como esse de 8Ω e o de hoje em dia é 6Ω ou 4Ω  :blink:

Abraços  :-BEER

É... sabe que eu não sei? :blink:

Mas que os sons de antigamente eram muito bons isso era. Tenho um da NATIONAL, antigo pacas, (alias, só comprei este da Gradiente porque esu forcei muito a saída dele com minhas caixas) tinha um som maravilhoso e muuuito forte.

É outra coisa...

Snake

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Bom mais não axiste só o amplificador classe D blink.gif e alem disto não é so o amplificador que influência na qualidade de som.

Justamente, a acustica perfeita influcencia e MUITO no processo. Mas convenhamos, amplificadores de corrente não são bons para qualidade e mesmo porque você colocar um módulo de potência em tua casa + bateria (ou fonte chaveada com zener fazendo a referência) dá um cado de trabalho e ocupa um espaço bom para um som não tanto "agradável". Falo agradável pelo fato de ser um som e tanto, mas nada além do normal.

O fato dos módulos usarem trafos para fazer o acoplamento com os falantes, prejudica e na qualidade da onda (isso para economizarem espaços com capacitores enormes).

Na questão da impedância, é um caso a parte: Nos amp's, tem-se uma curva de potência x dissipação de calor. Dependendo do projeto, a impedância pode ser mais alta ou mais baixa. A vantagem de um som com impedância mais alta e o DHT mais baixo (distorção harmonica total) e um fator de amortecimento mais adequado. Nas impedâncias mais baixas você terá mais mais tensão e/ou corrente (lembre-se P= v²/r ou P=I².r). Vai depender de cada projeto.

Não fique confuso, som que não mente. Olhe nas HP da fosgate, alpine, MTX .. para você ver que eles colocam "Potência 1000 Wrms @ 4 ohms @ 1 Khz" ou seja, a 1 Khz você tem essa a potência, mas nas outras não foram feitos medidas e tiradas as médias gaussianas para uma melhor curva de potência. Resumindo tudo, amplificador de som não gera energia. Se ele consome 100 W ou 250 VA por exemplo, não vai fornecer potência maior que isso ou berando isto.

Abraços a todos

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  • Membro VIP
Postado Originalmente por ivopomarico@19 de outubro de 2005, 22:19

Justamente, a acustica perfeita influcencia e MUITO no processo. Mas convenhamos, amplificadores de corrente não são bons para qualidade e mesmo porque você colocar um módulo de potência em tua casa + bateria (ou fonte chaveada com zener fazendo a referência) dá um cado de trabalho e ocupa um espaço bom para um som não tanto "agradável". Falo agradável pelo fato de ser um som e tanto, mas nada além do normal. 

O fato dos módulos usarem trafos para fazer o acoplamento com os falantes, prejudica e na qualidade da onda (isso para economizarem espaços com capacitores enormes).

Na questão da impedância, é um caso a parte: Nos amp's, tem-se uma curva de potência x dissipação de calor. Dependendo do projeto, a impedância pode ser mais alta ou mais baixa. A vantagem de um som com impedância mais alta e o DHT mais baixo (distorção harmonica total) e um fator de amortecimento mais adequado. Nas impedâncias mais baixas você terá mais mais tensão e/ou corrente (lembre-se P= v²/r ou P=I².r). Vai depender de cada projeto.

Não fique confuso, som que não mente. Olhe nas HP da fosgate, alpine, MTX .. para você ver que eles colocam  "Potência 1000 Wrms @ 4 ohms @ 1 Khz" ou seja, a 1 Khz você tem essa a potência, mas nas outras não foram feitos medidas e tiradas as médias  gaussianas para uma melhor curva de potência.  Resumindo tudo, amplificador de som não gera energia. Se ele consome 100 W ou 250 VA por exemplo, não vai fornecer potência maior que isso ou berando isto.

Abraços a todos

Value ivopomarico pela explicação :joia: , já que você entende do assunto um colega meu veio ver meu som e ele ficou impressionado com a qualidade dele, e na hora que eu aumentei os graves ele curtiu mais ainda; so que não sei se ele ta inventando moda mais ele falou que o sub podia queimar se toca-se fora do carro :blink:

O Sub é um N.A.R de 12" instalado em um caixa dutada de 55 Litros, que de acordo com esse site www.autosom.net era pra ter bom SPL e boa qualidade com essa litragem.

NAR12_dut_55L_proj.pdf

pico em 60Hz ao ar livre, oferece na simulacao, pico de 9dB em 55Hz, oferecendo graves mais baixos

freqüência de corte em 38Hz oferece boa resposta

bom pra quem quer graves profundos, bom SPL e boa qualidade alem de mais espaço disponivel no porta malas

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.autosom.net/shopp/prod/nar_12.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> :rolleyes: Clique na imagem pra ver mais informações sobre o sub.

Abraços :-BEER

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Value ivopomarico pela explicação thumbs-up.gif , já que você entende do assunto um colega meu veio ver meu som e ele ficou impressionado com a qualidade dele, e na hora que eu aumentei os graves ele curtiu mais ainda; so que não sei se ele ta inventando moda mais ele falou que o sub podia queimar se toca-se fora do carro blink.gif

Então, fiz os calculos usando seu falante e suas caracteristicas usando o programa BLAUBOX. Com ele obti os seguintes dados:

Caixa Dutada @ 1 Duto

Volume 5.51 ### FT -> 156 litros** Sintonização do duto: 19,98 Hz (Diametro de 50.8 mm x 60.2 mm de comprimento).

Até fiz o gráfico e colocarei a seguir (desculpe a falta de profissionalismo, mas minha impressora está um tico....rs)

O perigo de você queimar o sub é um caso a parte: Se você usar potência diferente da especificada pelo fabricante é ÓBVIO que ele irá queimar. O que acontece é que, quando o sub é colocado no porta mala de um automóvel, você gera uma certa ressonância dentro do mesmo que, se tratando de um vectra por exemplo que tem um porta malas de 500 L, a ordem de frequência do falante irá mudar não necessitando de força-lo para obter um SPL que você deseja num quarto de 6x6 m². Você precisará de uma potência muito maior para ter a mesma pressão sonora. Dai você pode aumentar muito e começar a escutar aquele barulho do cone deslocando o ar "barrrrrrr" e isso pode sim com um longo tempo queimar teu sub por excesso de carga.

Experimente tampar o duto e colocar lã de vidro (isso se já não tiver) dentro da caixa e ve se a resposta do mesmo mudou. 55 para uma caixa dutada é meio pouco para um sub de 12" não acha????

Se você quiser algo mais sofisticado ($$$) construa uma caixa band-pass (passa banda de 6ª ordem) que você obterá uma SPL excelente para os sub graves.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato de novo ok???

Segue abaixo o gráfico da resposta em frequência gerada pelo blaubox em escala logarítimica.

Abraços

post-47157-13884897969003_thumb.jpg

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Atualmente eu estou usando o HINOR CRUZADER 12" bobina dupla 125 + 125 Wrms num receiver de 60 Wrms /canal http://www.hinor.com.br

EU uso uma caixa selada por falta de orçamento (fazer caixa dutada ou passa banda fica bem caro se você quiser coisa boa mesmo). Repare na curva de resposta gerada pelo blaubox (manuscrito de novo...rsrsrs).

Uma dica: passe cola quente nas beiradas do sub para não deixar ar vazar e sempre use lã industrial dentro da caixa para evitar coloração

Abraços galera

post-47157-13884897969545_thumb.jpg

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Postado Originalmente por ivopomarico@20 de outubro de 2005, 13:27

Então, fiz os calculos usando seu falante e suas  caracteristicas usando o programa BLAUBOX.  Com ele obti os seguintes dados:

Caixa Dutada @ 1 Duto

Volume 5.51 ### FT -> 156 litros**   Sintonização do duto: 19,98 Hz  (Diametro de 50.8 mm x 60.2 mm de comprimento).

Até fiz o gráfico e colocarei a seguir (desculpe a falta de profissionalismo, mas minha impressora está um tico....rs)

O perigo de você queimar o sub é um caso a parte: Se você usar potência diferente da especificada pelo fabricante é ÓBVIO que ele irá queimar. O que acontece é que, quando o sub é colocado no porta mala de um automóvel, você gera uma certa ressonância dentro do mesmo que, se tratando de um vectra por exemplo que tem um porta malas de 500 L, a ordem de frequência do falante irá mudar não necessitando de força-lo para obter um SPL que você deseja num quarto de 6x6 m². Você precisará de uma potência muito maior para ter a mesma pressão sonora. Dai você pode aumentar muito e começar a escutar aquele barulho do cone deslocando o ar "barrrrrrr" e isso pode sim com um longo tempo queimar teu sub por excesso de carga.

Experimente tampar o duto e colocar lã de vidro (isso se já não tiver) dentro da caixa e ve se a resposta do mesmo mudou. 55 para uma caixa dutada é meio pouco para um sub de 12" não acha????

Se você quiser algo mais sofisticado ($$$) construa uma caixa band-pass (passa banda de 6ª ordem) que você obterá uma SPL excelente para os sub graves.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato de novo ok???

Segue abaixo o gráfico da resposta em frequência gerada pelo blaubox em escala logarítimica.

Abraços

Valeu colega eu já tinha colocado lã dentro da caixa, e em relação a caixa band-pass eu já contrui duas de quarta ordem e realmente essa caixa tem uns graves bonito, umas batidas bem mais macias e suaves.

Mais da trabalho a safada :D

E aonde eu consigo esse blaubox e como usa ele.

Eu já tive tbem esse HINOR CRUZADER 12" toca bem tbem mais precisa de caixa muito grande.

Mais uma coisa o que você acha sobre esse fonte de ouvido que eu comprei da Philips um HP 800 :blink: , falando de fone de ouvido esse HP 800 tem uma tesposta de freqüência de 10 a 28,000 Hz so que o ouvido humano só consegui ouvir de 20Hz a 20KHz (ou 20000Hz) então porque que tem fone que consegui tem resposta de freqüência 5 a 40000 Hz .

Abraços :-BEER

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Meu, pelo que pude perceber você quer aproveitar as caixas não gastar ainda mais para usa-las pois se fosse o caso você tem inumeras opções...

Mas se ainda estiver disposto a não gastar nada mais para usa-las vou lhe explicar o que fiz no meu micro e está funcionando legal a mais de um ano.

Com certeza você tem aquelas caixinhas rídiculas que vem com qualquer computado quando se compra, observe que a saida do micro vai para uma das caixinhas (a que tem o botão liga/desliga) essa tem um amplificador que amplifiaca o som dela e manda o sinal amplificado para a outra caixa.

O que você tem que fazer é muito simples:

-com o micro desligado desfie o fio que sai para a 2°caixa (a que não tem botão).

-Ai você vai conectar os fios da sua caixa nova nele.

-vai ter o preto e o vermelho,da sua caixa nova não tem uma ordem certa pra colocar só que tem que ligar o vemelho em um dos fios e o preto no outro.

-você poderá ligar as duas caixas novas no mesmo local desfiado.

-Depois é só isolar para que não encoste um no outro e pronto.

Na verdade o que você estará fazendo é usar o amplificador da caixinha para as quatro caixas, com certeza não é como comprar um amplificador mas garanto que se você fizer isso não vai querer saber de comprar um.

A princípio era provisório mais ficou tão bom que tá assim até hoje, meu micro fica no quarto e é possível ouvir o som lá na calçada uns 25m.

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Mais uma coisa o que você acha sobre esse fonte de ouvido que eu comprei da Philips um HP 800  , falando de fone de ouvido esse HP 800 tem uma tesposta de freqüência de 10 a 28,000 Hz so que o ouvido humano só consegui ouvir de 20Hz a 20KHz (ou 20000Hz) então porque que tem fone que consegui tem resposta de freqüência 5 a 40000 Hz .

Então, realmente o ser humano escuta de 20 a 20K. Alguns modelos de sonofletores não são para escutar (pode apostar). Por exemplo, cães e ratos escutam frequências mais altas e para fazer teste com os mesmos é preciso de falantes excelentes , como e o caso do RIBBON TWEETER = Tweeter que excita uma folha de magnésio ao invés de domo de papel ou seda. Você consegue respostas até 75KHz no espectro.

Pega meu msn que te paço numa boa o programa. Qualquer coisa procure o site da AUDIO LIST do Edu Silva que contém um excelente acervo sobre sonofletores.

Como eu queria uma band-pass de 6ª ordem....rsrsr

abraços turma

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O site que você falo é esse<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.audiolist.com/images/banner.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> puxa mais ele é todo em inglês, mais eu já achei esse programa que você usou, e de uma olhada nesses outro programas programas

E pra quem quiser conhecer alguns tipos de caixas é so da um pulo AQUI

Abraços :-BEER

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tenho um sub Buster bobina dupla 140w rms... não é taoo forte assim... coloquei ele numa caixa SELADA de 40 litros... (o PERFEITO é 400 L , e o ideal é 35L ) ...

posso garantir que essa caixa selada dá muito mais SPL q uma dutada com o mesmo alto-falante...

cada sub é especifico pra um tipo de caixa... cada um é cada um,... =)

falou

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  • Membro VIP
Postado Originalmente por rreimao@20 de outubro de 2005, 19:10

tenho um sub Buster bobina dupla 140w rms... não é taoo forte assim... coloquei ele numa caixa SELADA de 40 litros... (o PERFEITO é 400 L , e o ideal é 35L ) ...

posso garantir que essa caixa selada dá muito mais SPL q uma dutada com o mesmo alto-falante...

cada sub é especifico pra um tipo de caixa... cada um é cada um,... =)

falou

Caixa dutada bate mais que caixa selada, 4 camarada meus já veio ver o meu som e os 4 ficarão impressionados com os graves da minha caixa e todos eles perguntão qual a potencia do Sub e eu falei 125WRMS :wow: e alem disto isso é mais um detalhe que o PS acaba se enganando pensando que só porque o SUB tem por exemplo 300WRMS vai bater mais do que um de 125WRMS o que manda mesmo é o amplicador, a potencia do falante é só o valor que ele suporta.

Num campeonato de SPL como esse da MTM você só ve competidor com caixa dutada :joia:

A unica coisa boa da caixa selada em relação a dutada é que ela fica menor.

Abraços :-BEER

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bom... mais o pior é q é verdade... tipo, meu colega tem um alto-falante IGUALZINHO o meu , e numa caixa dutada... e agente tem a mesmo potencia , mesma marca (de 100w RMS ) ... e a minha da mais batida .. tipo, uma batida mais forte... mais seca , mais é mais forte.. =)

tipo, e caixa selada PRA MIM é uma boua... porque caixa selada da batida + seca , então ela é melhor pras msks q eu curto ( Techno, hip hop e rock) ... dutada é melhor pra Axé, pagode, samba, mpb .. então pra mim eu acho mais vantajosa... =)

bom, sei lá .. .tá aqui pra teste de todos =)

ahh e tipo eu queria saber, com um micorofone normal da pra medir o os dB do som ? ou precisa ser microfone profissa?

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