Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

reinstalação de Win98


vladi-28

Posts recomendados

Boa noite. Meu Win98 está com problemas e terei que reinstalá-lo. Porém, não gostaria de perder alguns programas que possuo que com muito custo baixei da Internet (linha discada). Possuo gravador de CD; como faço para poder salvar estes programas no CD e depois que acertar o WIN98 colocá-los, novamente, no micro.

Abraços :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você salvou em disco o instalador do programa (setup), você pode executá-lo novamente no novo Windows.

Agora, se você instalou sem salvar o instalador, nada pode ser feito, pois os programas depois de instalados se espalham pelo sistema operacional, utilizando arquivos e dlls nativos.

Se for programa que tenha banco de dados, você pode salvá-lo (apenas o banco de dados) e depois transferí-lo para o novo windows.

De outra forma, você pode reinstalar o Windows "por cima", o que mantém todos seus arquivos e programas intactos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria, quando salvo algum programa em meu micro, eu arquivo em alguma pasta específica (se necessário, crio uma pasta nova), para quando precisar, agora no seu caso, poder executar depois, se o determinado programa vier a dar problema.

Geralmente, programas de instalação (setup) vem com um ícone em figura de um monitor, seguido de uma figura (acoplada) de um CD ou uma CPU.

Acho difícil você resolver seu problema sem uma fomatação.

Ou seja, pode perder tudo e recomeçar do zero.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...