Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda sobre memoria virtual


vanilsonmouse

Posts recomendados

Memória Virtual é uma extensão da memória RAM, feita pelo Windows. Serve para aramzenar alguns dados que excederam a capacidade de memória, evitando assim o computador travar por falta de memória.

Como está sediada nos discos rígidos, ela é muito mais lenta. Compare: um disco rígido rápido (um SATA, por exemplo) tem uma taxa de transferência de até 300 MB/s; contra os 3200 MB/s de um pente de memória RAM DDR400.

Não use a memória virtual para aumentar a quantidade de memória de seu computador. Você verá que ele ficará muito mais lento e, ainda, o uso exacerbado da memória virtual pode fragmentar os dados de seu disco rígido. Nada interessante.

Recomendo você não manipular a configuração de memória virtual. Se você insiste, você pode ver as configurações de memória virtual, no Painel de Controle, em Sistema. Na aba Desempenho, você encontra o botão Memória Virtual.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para reforçar o que foi dito aí pelo colega, não mexa nas configurações de memória virtual, deixe que o windows gerencie essa memória e quanto mais você aumenta essa memória o desempenho do seu micro cai, ou seja; fica mais lento.

Pois você aumentando a memória virtual, não significa que você está aumentando a memória RAM, muito pelo contrário, você está roubando (digamos assim) memória física (RAM) para o sistema operacional.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...