Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
vanilsonmouse

ajuda sobre memoria virtual

Recommended Posts

olá pessoal alguem sabe me dizer o que é memoria virtual e como faço para aumentar ela el não entendo sobre isso :tantan:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Memória Virtual é uma extensão da memória RAM, feita pelo Windows. Serve para aramzenar alguns dados que excederam a capacidade de memória, evitando assim o computador travar por falta de memória.

Como está sediada nos discos rígidos, ela é muito mais lenta. Compare: um disco rígido rápido (um SATA, por exemplo) tem uma taxa de transferência de até 300 MB/s; contra os 3200 MB/s de um pente de memória RAM DDR400.

Não use a memória virtual para aumentar a quantidade de memória de seu computador. Você verá que ele ficará muito mais lento e, ainda, o uso exacerbado da memória virtual pode fragmentar os dados de seu disco rígido. Nada interessante.

Recomendo você não manipular a configuração de memória virtual. Se você insiste, você pode ver as configurações de memória virtual, no Painel de Controle, em Sistema. Na aba Desempenho, você encontra o botão Memória Virtual.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para reforçar o que foi dito aí pelo colega, não mexa nas configurações de memória virtual, deixe que o windows gerencie essa memória e quanto mais você aumenta essa memória o desempenho do seu micro cai, ou seja; fica mais lento.

Pois você aumentando a memória virtual, não significa que você está aumentando a memória RAM, muito pelo contrário, você está roubando (digamos assim) memória física (RAM) para o sistema operacional.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×