Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque meu P4 esquenta tanto?


Kaio Minogue

Posts recomendados

Pessoal, eu queria saber porque meu processador (P4 3,0GHz) esquenta tanto quando vou converter vídeos tanto em .avi, quanto em .mpg p/ o formato de DVD... Meu processador ligado usando apenas o básico fica em torno dos 58º.. 60º... quando vou converter um vídeo atinge picos de 75º!!!! sei que a intel recomenda um p4 trabalhar até 70º, tanto que depois nunca mais converti nada com medo de danificar meu processador.. será que já danifiquei algo? o que posso fazer p/ amenizar esse problema?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tinha um P4 3.0 Prescott HT que deve ser o seu caso ocorria o mesmo com o cooler BOX. O que ocorre é que o cooler box é ineficiente, não consegue manter o CPU em boas temperaturas. Mas o gabinete tambem tem que ser bem ventiliado. Pesquisa no site do Clube do Hardware "como montar pcs com pentium 4 prescott (ou algo do tipo)" e la você terá mais informaçoes. Arquitetura do Prescott esquenta mesmo.

Resolvi meu problema com um cooler aAligator 900Cu que é identico ao Zalman 7000Cu mas com alguns db a mais de ruido (3db a mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que posso fazer p/ amenizar esse problema?

Existem alguns Tópicos falando sobre o mesmo Assunto , eu recomendo o colega dar uma lida .

1 - http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=309687&hl=

2 - http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=310374&hl=

Cada Link possui algumas dicas para melhorar a Temperatura de seu Processador , com certeza colocando elas em Prática a Temperatura dele irá reduzir bastante .

Caso queira achar mais Tópicos falando sobre o mesmo assunto Utilize a Ferramenta de Pesquisa .

Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador esquentar muito durante a ripagem de DVD's é até normal. Agora deve-ser até em quais valores. O seu por exemplo, está numa temperatua muito alta.

Aconselharia você verificar a pasta térmica e a ventilação do PC(incluindo o duto de ar) - em último caso trocar de cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...