• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
crdepa

[Resolvido] Raiz n em delphi...

8 posts neste tópico

Olá Pessoal, estou precisando de uma ajuda... como faço para extrair a raiz de um número... mas não a raiz quadrada, pois sei que para isso posso usar a função SQR, eu quero uma raiz qualquer, por exemplo, a raiz trigésima de 1,05... eu sei que o resultado é 1,001628 porque fiz na calculadora mas não consigo obter este resultado por uma fórmula no Delphi.

Por favor, me ajudem !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use a função Power.

Assim como a raiz quadrada de X é Power(x,1/2); a raiz cúbica de x é Power(x,1/3), a raiz trigésima de x será Power(x,1/30).

Compartilhar este post

Link para o post

Esta função Power é para qual linguagem ? Eu preciso de uma solução para Delphi...

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

aí, uma dica,

Podemos resolver a raiz utilizando lógica, sem precisar de uma função específica. Isto vai valer pra qualquer linguagem.

Por exemplo a raiz quadrada de 9 é a mesma coisa que 9^1/2 ou seja, nove elevado a 1/2. Se voce fizer a potencia vai chegar a 3.

Para usar expoente n (2, 3, 4, 5 ... n) é a mesma coisa, ficaria assim:

X ^ 1/n

onde:

X -> é o numero que queremos saber a raiz enésima

^ -> potência (exemplo: x elevado a 2, x ao quadrado)

n -> especifica qual raiz... quadrada 2, trigésima 3, etc...

não sei se consegui passar direito a lógica disso, mas qualquer dúvida, só mandar um e-mail...

[]'s

;)

Compartilhar este post

Link para o post

tá ae como faz para calcular raíz quadrada em delphi 7:

Eu fiz assim, a variavel "d" recebe o número que deseja achar a raíz quadrada no edt1.text, a variavel "p" e "s" serão os números que serão multiplicados até o resultado da multiplicação dos 2 seja igual a variavel "d",

quando for igual, o edt2.text vai receber o número que foi usado para fazer as multiplicações o "p" ou o "s".

adicione um button e dê dois clikes nele e ponha este codigo.

var
d: Integer;
p: Integer;
s: Integer;
t: Integer;

begin
d:= StrToInt(edt1.text);
p:= 1;
s:= 1;
repeat
p:= p + 1;
S:= s + 1;
t:= p * s;
until
t = d;
edt2.Text := IntToStr(p);

Só que há um probleminha, se o número informado não houver raíz vai travar seu projeto :D

Editado por Mog.Lucas
Utilize tags [code] para separar texto de código. Cuidado ao postar em tópicos antigos. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0