Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dersu__Uzala

paa melhorar o atendimento a duvidas antigas

Recommended Posts

nem sei se isso é possível

mas sei que acontece comigo muitas vezes

as vezes, posto uma duvida no final de semana

às vezes pouca gente acessa a sessão da minha dúvida e chega segunda feira, muita gente acessando o forum, muitas dúvidas novas... e a minha acaba indo pro brejo.

simplesmente é atropelada pelas novas duvidas.

uma saida para chamar a atenção é o quebra-galho "edita ou posta coisa nova" que aí, indo para cima no seu respectivo forum, a duvida pode agora talvez não passar desapercebida.

gostaria de propor ou sugerir que, para duvidas sem resposta, o autor fosse contactado para saber se:

a duvida já foi sanada em outro topico

a duvida já foi sanada em site

o autor simplesmente desistiu porque ninguém respondeu nada

o autor (tal como eu) ainda acessa diariamente com esperanças de que alguem tenha postado resposta

boa sorte

agora o problema é de vocês...

:palmas:

brincadeira

mas o que pensam à respeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente impossível... Teriam que existir no mínimo umas 5 pessoas exclusivas para essa função. E também não vejo benefício prático. Quem tem que chegar e dizer se teve a duvida respondida ou não é o usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • tecnicamente impossivel: bom acho que se for feita uma verificacao de topicos antigos (data de hoje = data do topico - 7 dias) e se, juntamente a isso o topico não tiver nenhuma resposta, ou poucas visitas...

    o usuario seria alertado

    é difícil, mas as vezes tenho que procurar pessoas e mandar mensagens privadas para me ajudarem

    não sei se o pessoal anda ajudando menos, ou se a criação maciça de topicos acabam atropelando topicos com titulos menos atrativos...

    vantagem na pratica seria o seguinte: as pessoas teriam suas duvidas sanadas mais rapidamente

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Dersu__Uzala,

    Acho que o interessado na resposta tem que aguardar 1 ou 2 dias e dar um "UP", se for o caso... você tem que observar também o grau de dificuldade de sua dúvida... se for simples, muitos poderão responder e o farão... se for complexo, ninguém vai responder...... então, isso influencia também...

    Faça um teste, postando algo de resposta simples...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por Dersu__Uzala@25 de outubro de 2005, 09:41

    tecnicamente impossivel: bom acho que se for feita uma verificacao de topicos antigos (data de hoje = data do topico - 7 dias) e se, juntamente a isso o topico não tiver nenhuma resposta, ou poucas visitas...

    o usuario seria alertado

    é difícil, mas as vezes tenho que procurar pessoas e mandar mensagens privadas para me ajudarem

    não sei se o pessoal anda ajudando menos, ou se a criação maciça de topicos acabam atropelando topicos com titulos menos atrativos...

    vantagem na pratica seria o seguinte: as pessoas teriam suas duvidas sanadas mais rapidamente

    É como o Elmo disse: existe diversos motivos para sua duvida não ser respondida. E você mesmo colocou alguns dos problemas... Não entendo a vantagem da pessoa chegar e perguntar se a sua duvida foi resolvida. Em caso negativo, o que acontece? Simplesmente não podemos forçar os outros a responderem sua duvida.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por Dersu__Uzala@25 de outubro de 2005, 07:53

    gostaria de propor ou sugerir que, para duvidas sem resposta, o autor fosse contactado para saber se:

    a duvida já foi sanada em outro topico

    a duvida já foi sanada em site

    o autor simplesmente desistiu porque ninguém respondeu nada

    o autor (tal como eu) ainda acessa diariamente com esperanças de que alguem tenha postado resposta

    boa sorte

    agora o problema é de vocês...

    :palmas:

    brincadeira

    mas o que pensam à respeito?

    o que penso?? penso: não quer um cafezinho com umas rosquinhas?? brincadeiras a parte...

    agora isso já é demais, orra, olha só o cara já vem aqui pra pedir ajuda e depois tem que ficar correndo atras do cara?? acho que não hein, o forum vai ta sempre aqui, você tem que vir atras pra responder ou não, use bom censo.

    Falei... :joia:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante

    Muitos tópicos não são respondidos por já terem sido discutidos aqui ou por já existirem soluções para problemas semelhantes indicadas no Fórum. Por este motivo é altamente aconselhavel que o usuário faça uma pesquisa bem detalhada sobre o assunto aqui dentro, antes de postar sua dúvida chega a ser quase impossivel que não exista uma dúvida semelhante já respondida em nosso banco de dados.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu acho interessante, se quando uma duvida for respondida e a pessoa que teve a duvida não se pronunciar se o problema foi respondido ou não...

    acho muita falta de educação quando eu respondo uma duvida e a pessoa não da retorno, então nós poderiamos tentar contatar a pessoa pra ela dar esse retorno

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    César Romero,

    Muitos dão o retorno, principalmente se a dica não funcionou... muitos acessam vários fóruns, postam a mesma dúvida, alguém acerta na resposta e ele esquece de ir em todos conferir... nem volta aqui... problema resolvido e a vida continua, até o próximo problema...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×