Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-X


andre.bera

Posts recomendados

então galera também tenha essa placa-mãe encrenca ai... e pra variar ela ta me dando dor de cabessa aqui....

Saka só galera ganhei um pente de memoria, de 1gb, é um pente so PC3200 barramento 400... são memorias genericas, mais até ai beleza, o problema é o seguinte...

Quando eu colocou o pente de memoria no slot 1 da nossa placa-mãe, o pc não inicia, ele liga normal, a placa-mãe liga, processador da sinal de vida... tudo lindo, porém não "estarta" não da aquele bip de inicio e fica assim...

Se eu colocou o mesmo pente nos slots 2 ou 3, a placa-mãe fica bipando... como se estivessem sem memorias... ou se essas estivessem keimadas, ausentes qualquer coisa do tipo....

Se eu ponho ela junto com o pente de 256 antigo meu que eu tinha PC2100 133.... o pc liga... indepentede da posicao dos slots porém não reconhece a memoria....

Queria saber a opiniao de vocês.... oke vocês acham que pode ser.... eu to querendo testar a memoria em outro pc mais ta complikado...

OBS: minha bios ta atualizada to na 13 já.... é a penultima porque a ultima era BETA, dai num peguei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GustavoPapa@30 de outubro de 2005, 01:18

então galera também tenha essa placa-mãe encrenca ai... e pra variar ela ta me dando dor de cabessa aqui....

Saka só galera ganhei um pente de memoria, de 1gb, é um pente so PC3200 barramento 400... são memorias genericas, mais até ai beleza, o problema é o seguinte...

Quando eu colocou o pente de memoria no slot 1 da nossa placa-mãe, o pc não inicia, ele liga normal, a placa-mãe liga, processador da sinal de vida... tudo lindo, porém não "estarta" não da aquele bip de inicio e fica assim...

Se eu colocou o mesmo pente nos slots 2 ou 3, a placa-mãe fica bipando... como se estivessem sem memorias... ou se essas estivessem keimadas, ausentes qualquer coisa do tipo....

Se eu ponho ela junto com o pente de 256 antigo meu que eu tinha PC2100 133.... o pc liga... indepentede da posicao dos slots porém não reconhece a memoria....

Queria saber a opiniao de vocês.... oke vocês acham que pode ser.... eu to querendo testar a memoria em outro pc mais ta complikado...

OBS: minha bios ta atualizada to na 13 já.... é a penultima porque a ultima era BETA, dai num peguei...

Cara eu levei meu pc na santa efigenia ontem ... na loja do cara que me vendeu as memos!!!

Nos testamos 4 marcas de memo diferene dentre elas corsair,kingston,etc.

NENHUMA 400 SUBIU

Até que conseguimos fazer ele ficar estavel com 2 512 333 memorias action!!

Para isso agente atualizou a bios!!!! Detalhe se colocase qualquer memo no SLOT1 NÂO INICIAVA

Estou com as memos nos slots 3 e 4 .... Eu formatei a maquina (Apedido do tecnico) e ao começar a instalação de tudo de novo ela apagou exatamente o que aconceu com você!!!

O monitor perde a imagem a luz de processamento do pc não pisca...Mas o pc não reinicia nem desliga!!! Os coolers ficam rodando normal...!!!

Cara de tando eu encher o saco do cara que me vendeu as memos eu deixei meu pc na casa de uma outra tecnica da minha familia!!!

Estou morrende de medo que tenha bichado minha VGA...Estou rezando para que sejam as memos mesmo!!!

Se não fosse o pc da facul eu estava frito!!! Muita coisa pra fazer e meu pc me deixou na mão de novo!!! :muro:

Cara desencana de por essa 400!!! Ou troca de placa!!! Sem brincadeira!!! Memoria boa não funciona nessa placa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andre.bera@27 de outubro de 2005, 11:50

Marco-ALu

Velho a A7N8X E DLX é uma das minha opções atuais!!!!

Ela realmente atende todos meu requisitos!!!

O velho, valeu aí, mas eu fiz umas maracutaias aqui e consegui botar a minha velha a7v8x pra rodar novamente. Acho que vou economizar uns 320 contos desta vez, assim posso partir para um A64 daqui a alguns meses...

valeu a reconemdação! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por znfs@25 de outubro de 2005, 15:14

Opa... olá amigo!

Tive uma A7V8X-X também, e tem algumas coisas padrão nela...

1) Dual Channel não é possível nessa placa, alias só se torna possível nas placas com socketes 939

2) O ruído que você escuta é proveniente de uma falha no driver de som on-board da placa... o ideal, seria fazer uma atualização de drivers de som, acredito que resolva.

O ideal no seu caso, seria realmente como nosso amigo Alexandre Ribeiro falou, seria juntar um pouco mais de dinheiro e partir para o socket 754 ou até 939 mais tecnologia e desempenho a seu favor

não necessariamente, o socket 939 tem o controlador de memoria embutido, e no caso as placas para socket 462 com dual channel tem o controlado de memorias no chipset.

Caro, a placa não é tão ruim como varios aqui comentaram, são apenas algumas configurações o qual você leva em conta, por exemplo, o dual channel teoricamente dobrario o barramento de acesso a memorias, mas em testes o desempenho aumentou em praticamente 12% no caso não valeria muito a pena, já que em placas para intel isso relativamente e um ganho efetivo.

Com relação a briga pela sua memoria quando é citado no manual dois bancos ou 1 significa ( com relação a minhas informações caso esteja errado por favor expliquem) que quando as memorias tem dois lados ou seja chips dos dois lados sao consideradas com dois bancos, e com relação a memorias de 1 banco e quando os chips sao apenas de um lado da memoria.

Eu acho que não valeria realmente a pena você gastar ai uns 150 a 200 reais em apenas por causa de um dual channel, essa placa a partir do momento que hove a suas correções haviam mais problemas, essas são placas boas, tem um bom rendimento, alguns modelos, vieram realmente com problemas, aonde até aqui no forum tinha uma pesquisa e uma tabela demonstrando as series das danificadas, mas hoje já houve uma seria correção nelas... não vejo motivo de você sair de uma placa boa e razoavel no qual e necessario apenas um atualização para ir para um placa que tem praticamente as mesmas confg... que essa e o mesmo desempenho ... acho que seria dinheiro jogado fora... mas... você que sabe, eu não indicaria...

Bom qualquer duvida tamo ai...

vlz..

[]´s

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LoCkDoG@01 de novembro de 2005, 16:55

não necessariamente, o socket 939 tem o controlador de memoria embutido, e no caso as placas para socket 462 com dual channel tem o controlado de memorias no chipset.

Caro, a placa não é tão ruim como varios aqui comentaram, são apenas algumas configurações o qual você leva em conta, por exemplo, o dual channel teoricamente dobrario o barramento de acesso a memorias, mas em testes o desempenho aumentou em praticamente 12% no caso não valeria muito a pena, já que em placas para intel isso relativamente e um ganho efetivo.

Com relação a briga pela sua memoria quando é citado no manual dois bancos ou 1 significa ( com relação a minhas informações caso esteja errado por favor expliquem) que quando as memorias tem dois lados ou seja chips dos dois lados sao consideradas com dois bancos, e com relação a memorias de 1 banco e quando os chips sao apenas de um lado da memoria.

Eu acho que não valeria realmente a pena você gastar ai uns 150 a 200 reais em apenas por causa de um dual channel, essa placa a partir do momento que hove a suas correções haviam mais problemas, essas são placas boas, tem um bom rendimento, alguns modelos, vieram realmente com problemas, aonde até aqui no forum tinha uma pesquisa e uma tabela demonstrando as series das danificadas, mas hoje já houve uma seria correção nelas... não vejo motivo de você sair de uma placa boa e razoavel no qual e necessario apenas um atualização para ir para um placa que tem praticamente as mesmas confg... que essa e o mesmo desempenho ... acho que seria dinheiro jogado fora... mas...  você que sabe, eu não indicaria...

Bom qualquer duvida tamo ai...

vlz..

[]´s

Thiago

Cara eu cheguei exatamente na mesma conclusão que a sua!!!

Eu vou juntar um $$ e depois eu passo para um de 64 bits...

Meu pc está na assistencia tecnica porque eu ia dar uma martelada nele ai meu ormão chego e tomo o pc de mim!!!!kkk

Ai ele mando para a assistencia tecnica!!!

A imagem do monitor some e o pc não processa nd, mas os coolers continuam rodando!!

Não quero nem pensar que o problema é da minha placa de video!!!

Más vamos esperar....Depois eu posto o problema!!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A minha A7V8X-X , funciona perfeitamente com duas ddr 512 400mhz

uma samsung e outra original.........gostaria de saber, funcionaria uma terceira?

TENHO UM PROBLEMA, NA TELA DE INDENTIFICAÇAO, NO INICIO ELE não CONTINUA SE não APERTAR F1, APARECE A SEGUINTE MENSAGEM

"HARDWARE MONITOR FAILURE PRESS F1"

ALGUME SABE COMO RESOLVO ISSO, COMEÇOU A ALGUNS MESES....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
A minha A7V8X-X , funciona perfeitamente com duas ddr 512 400mhz

uma samsung e outra original.........gostaria de saber, funcionaria uma terceira?

TENHO UM PROBLEMA, NA TELA DE INDENTIFICAÇAO, NO INICIO ELE não CONTINUA SE não APERTAR F1, APARECE A SEGUINTE MENSAGEM

"HARDWARE MONITOR FAILURE PRESS F1"

ALGUME SABE COMO RESOLVO ISSO, COMEÇOU A ALGUNS MESES.... 

Amigo, acesse aqui:

Tudo sobre a A7V8X-X

E veja sua dúvida lá, falou, abraços...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por Akatuka@07 de dezembro de 2005, 13:30

Além do link mencionado acima tem esse também.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=174501

ABS

eu utilizo uma placa-mãe soyo 6vba133 ...e comprei uma placa de video geforce mx 4000 .. so q ela trabalha em 2x e so utiliza 32mb ...possuindo 128 eu queria sab c atualizando a minha bios ela vai aceitar 128mb

post-53353-13884900866744_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...