Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Ventoinha Comprar Para o Xp90c?


Spyder-Mam

Posts recomendados

Olá pessoal, eu vou comprar o dissipador da Thermalright modelo xp90c para o athlon 64 3.500+ podem não sei qual ventoinha usar, me recomendarão a vantec tornado de 92 mm porém falaram que o barulho é d+, muito ruin, o que você me recomendam, quero um ventoinha, que seja silenciosa, mas que seja boua, igual a essa da vantec ou melhor pior eu não quero... e que seja fácil para comprar, porque eles falão muito bem desta da vantec, dizem que é boa mesmo, mas q é muito barulhenta, então quero uma igual ou melhor de preferência que não seja barulhente e sim silenciosa, alguem aqui pode me ajudar?? e o dissipador eu ainda não achei, tem na gravit.com.br, mas a coisa ta feia por la, ai nem quero me arriscar, fico aguardando ajudas de todos pessoal

abraços

Spyder :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spyder-Mam@25 de outubro de 2005, 16:14

Olá pessoal, eu vou comprar o dissipador da Thermalright modelo xp90c para o athlon 64 3.500+ podem não sei qual ventoinha usar, me recomendarão a vantec tornado de 92 mm porém falaram que o barulho é d+, muito ruin, o que você me recomendam, quero um ventoinha, que seja silenciosa, mas que seja boua, igual a essa da vantec ou melhor pior eu não quero... e que seja fácil para comprar, porque eles falão muito bem desta da vantec, dizem que é boa mesmo, mas q é muito barulhenta, então quero uma igual ou melhor de preferência que não seja barulhente e sim silenciosa, alguem aqui pode me ajudar?? e o dissipador eu ainda não achei, tem na gravit.com.br, mas a coisa ta feia por la, ai nem quero me arriscar, fico aguardando ajudas de todos pessoal

abraços

Spyder  :aranha:

Olá realmente não tem para vender,mas na categoria desse tem o coolermaster hyper 6 na smartdata por 300 reais.Seria uma opção ao nivel do que você citou.Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranqüilo cara?

Ainda atrás de um Thermalright XP90C (já faz algum tempo q tu tá procurando)?

Eu achei este cara vendendo no HardMob:

http://forum.hardmob.uol.com.br/showthread...threadid=380793

Dá uma olhadinha aí.

Quanto à fan, uma boa pedida é a Zalman ZM-F2 92mm (tô usando uma com meu XP90 e é bem silenciosa). Para saber mais sobre o desempenho desta fan, dá uma procurada no tópico comparativo Thermalright x Zalman, criado pelo colega Máscara da Morte. Tem alguns reviews que mostram a performance desta fan.

A Enermax UC-9FAB também é bastante recomendada em reviews. Pelo que vi no link acima, o cara tem uma Enermax de 92mm também.

[ ]'s

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas agora vai minha pergunta, entre o Thermalright Xp90c X Coolermaster hyper 6... Qual é o melhor?? mas de verdade mesmo, porque mesmo que seja difícil de eu encontrar, se for o caso eu espero mas compro ele, eu já entrei na chuva sabe pessoal hehehehe, to devendo ate as cueca, agora quero montar um micro chick mesmo, por isso estou pedindo informações antes de fazer caca, então qual o melhor entre os 2?? e quanto ao cooler vou ficar com este Zalman então eu acho amigo, vou procurar sobre ele, muito obrigado

aguardando ajudas

abraços

Spyder :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spyder-Mam, acate o conselho do amigo yyz que você não se arrependerá. Eu acreditei nele e estou satisfeitíssimo. Observe minha assinatura. E olha que tanto o dele quanto o meu é de Alumínio. O que você pretende comprar é 100% Cobre, de arrebentar. Eu queria esse de cobre porém não chegou ainda no mercado brasileiro aí, comprei o último exemplar que existia na smartdata e mesmo assim estou muito feliz. Minhas temperaturas estão dentro dos parâmetros normais.

Espero ter ajudado. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spyder-Mam@25 de outubro de 2005, 23:39

mas agora vai minha pergunta, entre o Thermalright Xp90c X Coolermaster hyper 6... Qual é o melhor?? mas de verdade mesmo, porque mesmo que seja difícil de eu encontrar, se for o caso eu espero mas compro ele, eu já entrei na chuva sabe pessoal hehehehe, to devendo ate as cueca, agora quero montar um micro chick mesmo, por isso estou pedindo informações antes de fazer caca, então qual o melhor entre os 2?? e quanto ao cooler vou ficar com este Zalman então eu acho amigo, vou procurar sobre ele, muito obrigado

aguardando ajudas

abraços

Spyder  :aranha:

Amigo... eu, entre o Thermalright XP-90C e o Cooler Master Hyper 6+, optaria pelo XP-90C, devido ao seu peso e a possibilidade de se utilizar a fan que você quiser, sem contar o resfriamento dos mosfets, memos e northbridge que o XP-90C te proporcionará devido as suas dimensões.

A fan do Hyper 6+ é de 100x100mm, o que não é comum, se der algum problema com ela... vai ficar difícil conseguir outra. Com relação a performance... acredito que seja praticamente a mesma, é sacanagem a fan utilizada nesse teste que você postou... a fan utilizada pelo Hyper 6+ é a original cujo fluxo de ar chega a 72.14 CFM contra os 35.9 CFM <_< da Papst (fabricante de fan) utilizada pelo XP-90C, não é a toa que ele perdeu por 2 graus, o que se mal esclarecido, pode causar má impressão. Fica a seu critério, já disse o que penso... Thermalright XP-90C na cabeça :D .

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spyder-Mam@26 de outubro de 2005, 10:11

Pessoal, eu achei uma enquete, mostrando sobre varios cooler, avaliem e me dizem o que vocês acharam...

abraços

Spyder  :aranha:

vou com vocês pessoal, vou ficar de xp90c mesmo, e quando ao bench para cooler vmosconi um amigo meu que me arrumou, por isso nem tenho ideia onde ele arrumou... mas continuem postando suas informações pessoal, mas já esta decidido xp90c... :joia:

abraços pessoal

obrigado :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu estava vendo alguns tópicos sobre cooler e vi um teste muito bom !!!

Os thermaltake o BigTypoon e o SonicTower tiveram um desepenho ótimo !!!

http://www.thermaltake.com/coolers/4in1hea...on/cl-p0114.htm

O melhor de todos ficou o BigTypoon e segundo empatado o SonicTower Thermalright XP-90C

O Coolermaster hyper 6 teve o desempenho semelhate ao do BigTypoon , mas ele é muito barulhento , torno de 20db a mais !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spyder-Mam@26 de outubro de 2005, 17:27

vou com vocês pessoal, vou ficar de xp90c mesmo, e quando ao bench para cooler vmosconi um amigo meu que me arrumou, por isso nem tenho ideia onde ele arrumou... mas continuem postando suas informações pessoal, mas já esta decidido xp90c...  :joia:

abraços pessoal

obrigado  :joia:

Ótima escolha :-BEER

Dá uma olhada neste excelente tópico, de autoria do nosso caro colega Máscara da Morte:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=302925

Aí há motivos suficientes para tu ires de Thermalright, seja XP90 ou XP90C. Foi com base em alguns destes reviews que optei pelo XP90. Os Thermalrights são superiores por natureza...

[ ]'s a todos.

PS¹: clito, que fan tu colocaste no teu XP90?

PS²: meu novo Prescott 3.4Ghz tá neste momento em 41° idle, sem duto lateral, sem nenhuma fan instalada no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paesesom@27 de outubro de 2005, 01:14

Amigos eu estava vendo alguns tópicos sobre cooler e vi um teste muito bom !!!

Os thermaltake o BigTypoon e o SonicTower tiveram um desepenho ótimo !!!

http://www.thermaltake.com/coolers/4in1hea...on/cl-p0114.htm

O melhor de todos ficou o BigTypoon e segundo empatado  o SonicTower Thermalright XP-90C

O Coolermaster hyper 6 teve o desempenho semelhate ao do BigTypoon  , mas ele é muito barulhento , torno de 20db a mais !!

fala aí yyz tranquilo cara? valeu mesmo pela força, então quanto a fan eu vou com você também, como você me disse "Zalman ZM-F2 92mm " é boua mesmo ?? ta 22 reais ta waz e a tornado 56 se não me engano mas eles não tem a pronta entrega... e ai vou de Zalman ZM-F2 92mm mesmo ?? melhor q o vantec tornado ??

valeu amigo

abraços

Spyder :joia:

ahh já ia me esquecendo... vmosconi eu falei com o amigo e ele disse que pegou nestes links olhe ---> http://gamepcsbr.com/forum/viewtopic.php?t=484 http://gamepcsbr.com/forum/viewtopic.php?t=430 mas ele disse que os melhore coolers para athlons barato é o VCom 21B... ok amigo

abraços

Spyder :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a Vantec Tornado deve ser melhor em termos de refrigeração, pois gira a rotações absurdas... Acho que seria o caso só em over extremo (a Tornado é muito barulhenta).

O meu negócio é silêncio e, sinceramente, foi por isso que eu adquiri um XP90 (para poder usá-lo com fans silenciosas = baixíssima rotação).

A Zalman possui um modo 5v (que é o modo em que uso) bem silencioso (se tu pesquisares nos reviews verás...) e um modo 12v, que é mais barulhento do que o cooler original da Intel q acompanha os P4 (claro que em contrapartida, o fluxo de ar é muito maior).

Mas, pelo que analisei nos reviews, a Zalman é uma boa opção (tem um review que ela segurava bem um P4 3.0 Prescott @ 3.8Ghz :ahh: em load). A recomendada pela Thermalright é a Panaflo 92mm, mas é difícil encontrá-la aqui no país (na verdade, tem a venda na Gravit, mas os pedidos lá estão muito atrasados...).

E tem também o preço. Esta fan da Zalman possui ótima relação custo x benefício.

Ainda, teria a Enermax UC-9FAB e a própria Vantec Thermoflow (teria que ver a opinião do clito sobre esta fan...).

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

meu P4 (modelo 550) estava meio quente e eu estava desesperado. O bixim estava dando 78º. Tentei achar esses THERMALRIGHT XP-90C, Hyper 48, Zalman 7700Cu, ... e nada. Só em meados de dezembro. Ai achei um Zalman 7700AlCu na UMPOUKODETUDO.com.br. Comprei juntamente com uma Pasta Termica Ceramic By Artic Silver 2,7GR (Não achei a Artic Silver 5 3GR). O Zalman está em 11V (no máximo no seu controlador de tensão). Resultado (com gabinete aberto):

Antes:

PROCESSADOR:

- idle: 62º

- full: 78º

placa-mãe:

- idle: 47º

- full: 50º

Depois da CACA:

PROCESSADOR:

- idle: 53º

- full: 74º => NÃO ADIANTOU!!! AINDA TÁ PASSANDO DO LIMITE :help:

placa-mãe:

- idle: 32º

- full: 39º

Ou seja, o processador ainda está passando do limite de segurança (73º) e ainda fica apitando... :cry: Não dá pra acreditar. Sinceramente, eu não sei o que eu faço mais... :cry::cry::cry:

Fiz a instalação corretamente, passando a pasta como manda o vídeo (Vídeo), apertando os parafusos, etc. Sem contar que o Zalman está girando a 1830 e não a 2000 RPM no máximo.

Devo fazer a instalação novamente? Estou com medo de piorar... :cry:

To pensando em devolver esse Zalman, pois segundo o fabricante, ele deveria dar conta do recado, e não deu. Será que esse THERMALRIGHT XP-90C da gravit.com.br chega aqui? Eu li um comentario mais acima que "a coisa ta feia por la".. não entedi? Problemas de importação?

Ou será a problemas com a placa-mãe Intel D915GEV?

Ou será que trocando o gabinete por um com Duto lateral resolve (CaseMall O2, com lateral de 120mm, frente de 80mm e tras de 92mm)?

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...