Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rodar script ao inicializar a mãquina


ane

Posts recomendados

preciso colocar o script rodar quando a máquina é inicializada para não ter que executar o script toda vez manualmente em um console quando liga a máquina, alguém como fazer isso..

ouvi falar que se colocar o script no diretorio /etc/rc.d/ e no arquivo rc.local, ele excecuta ao inicializar a mãquina, entretanto na minha mãquina não tem o arquivo rc.local, serã que eu tenho que criar este arquivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu linux é o debian,

entrei no /etc/init.d e tem os arquivos rc e rcS, tentei inserir uma comando para startar a rede automatico (ifconfig e route add) no arquivo rcS mas não faz nada. Também tentei criar um scipt para isso e chamar a execução do script dentro desse arquivo e nada.

Será que é em outro arquivo do diretório init.d Se puder me ajudar estou precisando muito isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...