Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fdisk


gailey

Posts recomendados

O problema é que o Fdisk somente trabalha com os Hd ainda não particionados e no seu caso o seu HD já esta particionado com uma unica partição utilizando 100% do espaço em disco. Para particionar um HD com uma partição ativa e com 100% do espaço sem perder os seus arquivos você deverá um outro tipo de software como o Partition Magic por exemplo.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulo.tecnico@25 de outubro de 2005, 18:29

cara quem falou isso?

fdisk não funciona em hd não particionado?

ou já particionado?

ele faz o trabalho com os 2. basta saber fazer

mais eu recomendo o partition magic ou o partition manager

O que eu quis dizer é que o Fdisk não divide partições já criadas sem perder os arquivos... se ele tivesse particionado somente os 5GB e deixado o restante sem particionar acho obvio que o Fdisk funcione para criar partições extendidas e unidades logicas.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já entendi o problema, e o Luciano está certíssimo.

Provavelmente o HD do colega foi particionado com 100% da sua capacidade (10GB), só que o colega usou apenas 5 GB e tem 5 Gb de espaço livre, então como o HD já está 100% particionado o FDISK não encontra mas nada para particionar.

Explicando melhor: Foi criada uma única partição com todo o espaço disponível no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...