Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HOST EM NET COMPARTILHADA MODEM ROTEADO


andimax

Posts recomendados

Oi,

Gostaria por favor de pedir a ajuda de vocês diretamente, pois já procurei em váris forums inclusive no site do Abusar e não encontro ajuda para o que quero fazer...

O fato é seguinte eu compartilho conexão Velox através do modem HUAWEI modelo: SmartAX MT800. Ele está roteado e fiz isso seguindo os passos que vocês ensinam no site.

Mas eu preciso que meu computador se torne um servidor de um jogo on-line chamado Tibia. Para isso eu tenho que liberar a porta 7171 do modem (não sei se ela já é liberada). No meu Windows XP eu já liberei essa porta através do Firewall.

Quando ligo meu programa servidor, ele mostra meu ip local (192.168.1.3). Este endereço é devido a configuração existente: meu modem (192.168.1.1) e o outro PC (192.168.1.2).

Bem, do outro PC eu consigo acessar o servidor normalmente e consigo jogar quando configuro o jogo para o meu ip local. No entanto, se eu tento acessar de outro PC, ele não funciona, porque na verdade esse ip é apenas para rede local...

O que eu quero é que meu PC tenha como IP local, um IP público, que qualquer computador pudesse acessar. Ele não pode ser o 192.168.1.3 porque esse não é público. O meu programa servidor servidor só consegue localizar esse IP como sendo o do meu PC.

Na conexão discada, o meu IP é um IP público, e o programa funciona normalmente porque ele usa este IP. Assim eu consigo entrar de qualquer outro computador no mundo! Mas eu preciso fazer isso usando a velox e com a net compartilhada...

Por favor me ajudem a regular isso. Me respondam mesmo se não souberem como fazer pois assim irei procurar outras ajudas.

Obs: quando escolho para ver meu IP e host nos sites por aí, eles mostram apenas meu IP de conexão, e não o meu host. Eu preciso justamente de um host para poder servir games on-line.

Agradeço antecipadamente pela colaboração e empenho.

Anderson Farias :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...