Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ai minha boca grande...


betinha_poa

Posts recomendados

Olá a todos...

O que aconteceu comigo foi o seguinte:

Um amigo me ligou me dizendo que o HD dele de 120 giga da samsung tinha dado pau e tal, e ele tinha perdido quase tudo - estava tentando recuperar os dados...

Ai eu disse, bom eu tenho 2 Maxtor aqui de 40 giga cada e nunca deram problema... porque q eu fui falar né... :cry:

No outro dia fui ligar o meu pc e um dos hds - o qual guardo todos meus dados - não aparecia na inicialização da máquina, nem no windows... :muro:

Mas quando reiniciei ele voltou, não me preocupei... Ai na próxima vez q iniciei não apareceu... Desliguei o Hd e fui ver um filme, quando liguei de novo apareceu... Eu pensei "##### tá tirando onda com a minha cara!" ai fiz um backup no outro hd e achei um programa: "HDD Health" quando instalei esse programa: "piiii"... "Temparatura crítica 52ºC"... Putz... Quase dei um pulo... Ai coquei um ventilador e fui pesquisar... Bom chega de enrolar... Na minha pesquisa vi q coolers de hds não são muito eficientes, essa informação está correta? Não conheço esse tipo de cooler.

Mas eu acho q seria melhor comprar um hd novo de 120 giga, gostaria de saber q marca vocês recomendam?

Ah, e por acaso o aquecimento do hd poderia ser placa mãe, ou algum vírus?

porque acho q minha placa mãe tá um pouco baleada já... <_<

Desculpem a história longa, eu pelo menos achei graça... Espero q possam dar boas risadas com este problema q me aconteceu.

Desde já obrigada

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica importantissima:

"Nunca elogie o seu computador ou partes dele porque segundo a lei de Murphy ele vai dar pau dois minutos depois de você fazer isso!!!"

Agora quanto ao seu problema; realmente os coolers para Hd´s não são muito eficientes e ocupam um espaço danado no seu gabinete. O caso da temperatura do seu HD você deve verificar se a temperatura alta esta isolada em seu HD ou esta em outros componentes como o processador por exemplo... use um programa de diagnostico e verifique isso urgentemente. Quanto a ser a sua placa mãe o problema, esqueça... no máximo o problema pode ser na sua fonte ou então realmente um virus que faça seu Hd funcionar sem interrupções, utilize o gerenciador de tarefas do windows e verifique isso.

Finalmente quanto à qual HD comprar eu indico o Samsung , por ser fabricado no Brasil e ser produzido para aguentar as nossas condições climáticas.

Ou o Seagate (se o seu HD for ATA esqueça essa indicação se o seu HD for SATA).

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E ai galera, tudo tranquilo?

Vim dizer que consegui um cooler de HD só pra testar, como percebi nas pesquisas, todo mundo falava mal deles, até mesmo mes colegas de trabalho. Mas tentar não custa né? Então coloquei ele, a temperatura sem cooler, ventilador na frente da cpu, nada, ficava superior à 50°C com o cooler ficou 29°C, 5°C a menos q o outro HD :D

Tô tri feliz...

Valeu pelas dicas...

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O problema do cooler de HD não é que ele seja ineficas, na verdade(digo isso depois de montar mais de 20 servidores com cooler no HD) é que ele é de pouca duração.... e quando um dos ventiladores para, o outro não tarda em parar tb. E se eles pararem e você não perceber, aí é que tá o problema...

Minha dica nesse caso é:

compre um cooler de gabinete, posicione ele na parte frontan do seu gabinete no interior(normalmente tem um lugar pronto pra isso), coloque seus HD´s de frente para o cooler, e o cooler ventilando para frente deles.

Esse cooler é muito mais resistente e mais barato.

depois te mostro um esquema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, para que um cooler de HD tenha um resultado satisfatório, é preciso que o gabinete tenha uma boa circulação de ar, ou seja; o gabinete tem que está bem ventilado, pois não adianta nada colocar um cooler no HD se não tiver circulação de ar dentro do gabinete, porque esse cooler estará jogando ar quente em cima do HD.

Resumindo:

A primeira coisa a ser feita é melhorar a ventilação (circulação de ar) dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...