Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bravanet

MSI K7N2 Delta2 Platinum

Recommended Posts

Pessoal estou com umas dúvidas em relação a memória nesta placa, possuo 2 pentes de 256mb(DDR400) e 1 de 512(DDR400), consegui fazer o dual certinho quer dizer pelo menos ele fala na hora que liga que o Dual está Enable. Quando eu ligo o computador aparece que a voltage da minha memória é 133mhz. Está certo? Como configuro a memória DDR400, é automatico?

Meu processador é Athlon XP 2000+

Estou tendo um outro probleminha mais não sei se é hardware ou é algo do windows... Quando eu clico em uma pasta que possui bastante(+ de 1gb) arquivos dentro ele demora um pouco para clicar na pasta... demora para ficar azul e abrir, alguém sabe o que pode ser?

Obrigado,

Júnior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto à memória não sei te falar, mas em relação a demora para abrir as pastas com muitos arquivos depende da velocidade de seu HD e do windows, pra não ficar lento, ele precisa armazenar um cache de nomes de arquivos, endereçamentos, etc.... por isso q uma pasta com muitos arquivos fica um pouco lenta, mas creio que tenha algumas otimizações no windows para ficar um pouco mais rápido. Vá na seção do windows e entre na parte de otimizações, lá você terá muitas dicas.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal estou com umas dúvidas em relação a memória nesta placa, possuo 2 pentes de 256mb(DDR400) e 1 de 512(DDR400), consegui fazer o dual certinho quer dizer pelo menos ele fala na hora que liga que o Dual está Enable. Quando eu ligo o computador aparece que a voltage da minha memória é 133mhz. Está certo? Como configuro a memória DDR400, é automatico?

Na realidade a característica da sua placa mãe, de DUAL está habilitada, porém, você não está rodando ela em Dual, porque para rodar o Dual, tem que ser dois pentes iguais de mesma marca, de mesmo chips, barramentos e latências, e você está com 3 pentes, sendo que um deles, é diferente dos outros dois...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais não é só dois pentes que precisa ser igual, o 1º e o 3º? ou o 2º e o 3º? Existe algum programa que diz se ela está trabalhando em dual ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, olha só...

No seu caso aí, você teria que ter os dois pentes iguaizinhos, tudo bhem...

Mas você está utilizando 3 pentes pelo que você informou e não 2 não é isso...

E um dos seus pentes, tem característica diferente dos outros dois, por isso, que você não está rodando em Dual... entendeu...

claro, tem que ser só o 1° e 2°, ou o 2° e o 3° iguais, só que aí, você está utilizando um pente a mais...

Creio que seja isso mesmo, para você se esclarecer melhor, poste essa dúvida, sobre o seu Dual, no site de memórias, lá eles vão te esclarecer melhor... beleza...

falou...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ata... as 2 de 256 são da mesma marca certinho agora a de 512 não é... o que compensa eu fazer? Tem algum programa para verificar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nas plataaformas 32 bits não há um ganho significativo de performance em Dual, no caso, se você utiliza muita memória compensa ficar com 1GB, caso contrário o Dual seria a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu rodei o Everest e peguei algumas outras coisas, como a memoria que está trabalhando apenas em 200MHZ e a placa AGP que está trabalhando em 4x.

Como eu faço para configurar o AGP 8X e a memória DDR400

Relatório gerado pelo Everest

Obrigado,

Júnior

Compartilhar este post

Link para o post

Vá no SETUP de sua placa mãe amigo, e vema como está a velocidade do seu slot AGP lá...

Se estiver 4x, mude para 8x...Agora, poste primeiro a configuração do seu PC, sua placa de vídeo é 8x?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A minha placa é uma GeForce2 400 AGP 8x, as memórias são tudo 400MHZ. E na BIOS já está configurada para 8X. Será que pode ser problema de Driver da placa?

Compartilhar este post

Link para o post

Com 3 memos só não irá funcionar se as memórias forem Dual Band, ou seja, possuirem chips em ambas as faces.

"se você tem 1x 512MB e 2x 256MB, colocando esses 2x 256MB nos 2 slots juntos e o 1x 512MB no slot separado, você tem 1GB em Dual Channel, pois os 2x256MB são "enxergados" como se fossem 1 módulo só de 512MB (já que estão na mesma controladora)" [doom] forum pcs

põe as duas de mesma memoria em dual e a terceira no slot separado q ela ficará em single.

quanto as memorias serem identicas, só há necessidade se sua placa-mãe não aceitar.

Memórias identicas são só para aumentar a compatibilidade. Não pra fazer raid.

Como já dito em Axp o aumento de desempenho é irrisório.

Teste com o cpuz, teste o limite teorico com o everest e teste a compatibilidade com o sp 2004.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais