Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de som CMI8738/C3DX PCI Audio Device


Cammysj

Posts recomendados

Postado Originalmente por Cammysj@28 de outubro de 2005, 12:03

É o seguinte eu uso o XP e minha placa de som é onboard e tem essa referencia, CMI8738/C3DX. Quando ouço musicas tá beleza, mas por exemplo, aqueles sons do msn, exemplo, fica cortando. O que será isso?

Meu driver de som é o mesmo e dá o mesmo problema, n funciona os sons do windows mas toca musica e os jogos normalmente. já tentei atualizar mas não adiantou, se alguem souber como resolver por favor postem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá!

Encontrei este Post por acaso. Também possuo esta placa de som CMI8738/C3DX PCI e consegui resolver este problema da seguinte forma: Dê duplo clique no ícone de alto-falante ao lado do relógio do windows.

Vai aparecer a janela de Configuração da Placa de Som conforme a figura abaixo (desculpa se a imagem ficou um pouco grosseira, pois tive de usar o PC aqui da firma que só tem o paint disponível)

Na janela volume clique em opções/propriedades. Em propriedades marque gravação e logo abaixo marque todas as opções dos controles de volume. Dê OK. Na janela de configuração que abrir verifique se estão desmarcadas as opções escritas SEM AUDIO. Pronto....agora é só correr para o abraço!!!

Espero ter ajudado alguém com esta dica!!!

PS: Desculpa não ter usado termos técnicos, pois consegui resolver o problema no método "fuçar".

post-136222-13884939556476_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Segue o driver CMI8738 para XP ... só clicar em DOWNLOAD NOW....

http://www.download.com/C-Media-CMI8738-WDM-Driver-Windows-XP-/3000-2120_4-10495782.html?part=dl-CMI8738WD&subj=dl&tag=button&cdlPid=10495783

espero que tenha ajudado... abraços

Gracias amigo...resolveu meu problema aqui...estava como doido já...não encontrava esse drive em nenhum lugar...

Parabens pelo post e ajuda...gracia... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

É o seguinte eu uso o seven e minha placa de som é onboard e tem essa referencia, CMI8738/C3DX. Quando ouço musicas tá beleza, mas quando vou habilitar o microfone o pc trava e as vezes reinicia também. E fica escrito como indisponivel no momento.

Alguem me ajuda por favor galera.

Qualquer coisa meu e-mail é [email protected]

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa-tarde a todos! Tenho uma "maquina" já antiga aqui, a mobo é uma GA-81865GM com um P4 3.4 2mb L2, o OS é win7 64 ultimate, video hd4650 e 4gb ddr400 dual channel, bem vamos ao fato o som onboard ad 1888 ac 97, não funciona nem é reconhecido, já com uma "placa" off da genius sm-live value 5.1 cmedia cmi8738-lx começa a instalar e "puff" tela azul, com referencia ao driver cmuda.sys, se instalar pelo executavel do driver baixado no site da cmedia fala que o "dispositivo cmedia não foi iniciado", já pelo gerenciador de dispositivo acontece o erro já mencionado acima. Se alguém já teve problema semelhante e consegui reverter a situação me avise. Há! o hard é antigo, mas ainda muito funcional. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...