Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F.E.A.R. (full SP)


_RAZIEL_

Posts recomendados

Postado Originalmente por Diego Coxa@27 de dezembro de 2005, 13:27

amigo, para medir os FPS eu sempre usei o FRAPS.

você pode baixá-lo clicando aqui ou aqui.

Uma vez instalado e ativado, ele passa a medir a taxa de frames de qualquer coisa 3D q apareça na tela. É muito bom e, confiável.

Abraço

só uma pergunta...Aquelas coisas que acompanham a musica sao 3d também,,no media player?pois aqui ele mede os frames até daquilo

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego Coxa@27 de dezembro de 2005, 13:27

amigo, para medir os FPS eu sempre usei o FRAPS.

você pode baixá-lo clicando aqui ou aqui.

Uma vez instalado e ativado, ele passa a medir a taxa de frames de qualquer coisa 3D q apareça na tela. É muito bom e, confiável.

Abraço

Obrigado diego vou testar o fraps assim que chegar em casa..ele é fácil de usar ?

e serve pra todos ou a maioria dos jogos ?

abraços

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neobius, taí as telas que você pediu....

Bem, infelizmente elas são .jpg, não sei se servem ao seu propósito, pois .bmp não da pra hospedar no imageshack. O resulatado do teste foi bem parecido ao do meu primeiro POST, MINIMUM 23 fps, o AVERAGE 36 e o MAXIMUM foi de 79.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img327.imageshack.us/img327/9003/fear20051227202725048iv.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img327.imageshack.us/img327/8825/fear20051227202727064zf.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img327.imageshack.us/img327/3198/fear20051227202729687mh.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@27 de dezembro de 2005, 21:35

Neobius, taí as telas que você pediu....

Bem, infelizmente elas são .jpg, não sei se servem ao seu propósito, pois .bmp não da pra hospedar no imageshack. O resulatado do teste foi bem parecido ao do meu primeiro POST, MINIMUM 23 fps, o AVERAGE 36 e o MAXIMUM foi de 79.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img327.imageshack.us/img327/9003/fear20051227202725048iv.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img327.imageshack.us/img327/8825/fear20051227202727064zf.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img327.imageshack.us/img327/3198/fear20051227202729687mh.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, parece que o Soft Shadows está sem efeito.

Mas acho que não era bem essa tela que o Neobius queria ver, na verdade era até essa, mas só que antes da explosão, quando dá pra ver bem as sombras, se bem que com essas aí também dá pra analisar bem.

Vou colocar duas imagens abaixo, uma com o Soft Shadows ativado e outra com o recurso desativado, repare nas bordas da sombra no teto, é com se a com Soft Shadows tivesse um contorno mais claro do que o restante da sombra, o que não ocorre na sua, que parece sólida.

Soft Shadows Desativado

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img517.imageshack.us/img517/6528/softshadowoff4xx.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Soft Shadows Ativado

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img269.imageshack.us/img269/3751/softshadowon5wc.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pra mim ta tudo ON, inclusive um tal de "Pixel Doubling" que nem sei que diabos é isso.

Tai a de antes de explodir o barril então...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img413.imageshack.us/img413/4091/fear20051227235010329ay.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

EDITADO: Postada imagem.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AHhhhhhhh, então está explicado o porquê do desempenho a mais.

O Pixel Doubling é o responsável, com ele ativado a imagem fica muito, muito pior do que com ele desativado.

O Pixel Doubling é um recurso para ser utilizado com placas de baixo poder, pois ele diminui pela metade a resolução real da imagem, é como se ele fizesse de dois pixels normais, um pixel doubling, ou seja, ele junta dois pixels para formar um com ele ativado, no caso, uma resolução de 1024x768 fica como se fosse 512x384, só que um pouco melhor porque não vemos as linhas na tela.

Assim também é covardia, até eu faço resultado bom com ele ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li os últimos posts mas não respondi, fiquei esperando a opinião de vocês. Agora posso falar por mim, se é que há algo a acrescentar...

Complementando o que o Sombra disse, o Pixel Doubling fez um strike no seu jogo, Raziel, simplesmente porque Soft Shadows não funciona com pixel doubling ativado, nem anti-aliasing , portanto seu desempenho é comparável ao de um computador rodando a 512x384 e não 640x480 como o Sombra disse, com filtros desligados ainda por cima.

Aí vai meu desempenho com a mesma configuração que a sua:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img502.imageshack.us/img502/8125/imagem99966hu.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Acho que agora o caso está resolvido...

Tente um bench sem o Pixel Doubling ativado... mas cuidado para as lágrimas não estragarem o seu teclado... :cry:

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal.... que bom, problema resolvido, e ninguém saiu ferido.... quanto ao PD, não acho que a qualidade cai não.... pode-se notar pelas ss... enfim.... Outra hora faço o tal teste sem ele, porque já removi o F.E.A.R. novamente..... precisando de espaço para "Call of Duty 2".

Bem, alguma coisa ainda ta errada então, pois o resultado do Neobius esta bem diferente do meu, se tratando de máquinas até semelhantes, deve ter algum recurso ativado em um e outro não, mas beleza.... não vou mais entrar no mérito da questão... instalar F.E.A.R. outra vez...... nem... já estressou. ;)

Vou editar o primeiro POST e fechamos aqui ok?

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiago_RJ+27 de dezembro de 2005, 14:29-->
só uma pergunta...Aquelas coisas que acompanham a musica sao 3d também,,no media player?pois aqui ele mede os frames até daquilo

valeu!

olá amigo, q estranho, aqui o Fraps não mede aquilo... talvez porque você baixou uma versão mais atual q a minha, q é a anterior.

Mas melhor, porque de certo modo aquilo também se utiliza de certos efeitos (é um aplicativo 3D) e automaticamente usa recursos do sistema (mesmo q pouco).

UnDz@27 de dezembro de 2005, 16:46

Obrigado diego vou testar o fraps assim que chegar em casa..ele é fácil de usar ?

e serve pra todos ou a maioria dos jogos ?

abraços

:D

Olá,

sim, ele é fácil de usar... é só instalar, iniciá-lo e minimizá-lo (ele ficará junto aos ícones ao lado do relógio do windows). Assim q iniciar um jogo, a taxa será exibida no canto superior esquerdo da tela (ou em qualquer outro local q você escolher nas configurações do programa). Ele é muito bom, você poderá até gravar filmes de você jogando para ver depois - para isso ficar com boa qualidade, deverá ter uma HD rápido (7200rpm recomendado) e bastante espaço livre, porque os vídeos ocupam muito.

Ah, e serve pra qualquer jogo, e até para outras coisas, como vimos acontecer com o companheiro acima :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raziel:

Eu não poderia deixar esse tópico sem dizer algumas coisas. Minha participação aqui já dei por encerrada, foi muito transtorno para absolutamente nada.

1). Você editou seu primeiro post claramente porque a screenshot estava mostrando Pixel Doubling como OFF, assim como DirectX 8 Shaders em OFF. As outras opções estavam em ON, tudo no máximo. Eu questiono, porque durante esse tempo todo a tela de configuração estava com o Pixel Doubling em OFF e só agora você diz que estava com ele habilitado, sendo que a própria descrição da função diz: renders the screen at half resolution ou seja, renderiza a tela à metade da resolução? Você teve dificuldades para entender isso? E, se você realmente não sabia o que significa, por que estava desligado na sua primeira screenshot, a qual não se encontra mais no seu primeiro post por ter sido editado recentemente?

2). Soft Shadows não funciona com Pixel Doubling ON, ou sua última screenshot é falsa, ou você desabilitou o PD apenas para tirar a screenshot. Não fez o menor sentido...

3). Filtros não funcionam com Pixel Doubling ligado. O Pixel Doubling é automaticamente desligado quando o filtro anti-aliasing é ligado, quem quiser pode testar, e o desempenho vai lá embaixo com filtros ativados nessa resolução, portanto você querer justificar ter ganho desempenho em cima do Pixel Doubling não procede, simplesmente porque se você tivesse habilitado filtros, o desempenho seria ridiculamente baixo pois o Pixel Doubling seria desligado de qualquer forma.

4). Se você estivesse na sua razão, não teria implorado umas 3 vezes para fechar o tópico, e sim tentaria achar a causa do suposto aumento de desempenho para dar satisfações para o pessoal.

Me pareceu que você usou Pixel Doubling como uma última cartada para justificar seu desempenho, mas não surtiu efeito, dados as particularidades desse jogo, que não condizem em nada, com absolutamente nada do que você disse aqui. Deixo esse tópico fazendo justiça às pessoas que acreditaram em você e no seu desempenho, que, como eu, fizeram dúzias de alterações em drivers e em configurações do painel de controle tentando sequer colocar sentido nesse resultado, o que nunca iria acontecer. Se fosse um novato, seria ainda justificável essa competitividade infantil e desproveitosa. Acho que esse tipo de coisa deveria ser banida de vez do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maluf@29 de dezembro de 2005, 14:45

comprei ontem uma X800GTO 256mb/256bits 510/1020 antes eu tinha uma x300se e nem arrisquei comprar FEAR mas e agora será que vai rodar com o pc da assinatura ?

olá amigo, vai rodar legal sim, pode ficar tranqüilo, principalmente se você usar a resolução 1024x768 (não mais). Menos q isso (800x600) também não é bom porque, apesar do ganho de performance, seu monitor é de 19" e a qualidade de imagem cairia bastante.

não vai ficar tudo no máximo, mas a qualidade de imagem vai ficar legal, vai dar pra aproveitar bem o jogo :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neobius, você é ridículo cara... ridículo ao extremo.... ta querendo sair por cima e se vangloriar aqui, que ***** é essa cara, o que você quer ser? moderador ou algo assim??

A ss que eu tirei foi a de minha pontuação e não tinha nada lá de PD ON ou OFF, presta atenção cara... pois não faz mais sentido a pontuação... quanto ao que significa, não sabia mesmo, o que fiz foi ligar tudo e colocar no MAXIMUM tudo, menos o DX8 que só de olhar já sabemos que não condiz com a atualidade...

Bem, me desculpe a palavra cara, mas você não vale o que parece... diante de seus comentários.... tenha mais respeito com minha pessoa... sou adulto o suficiente para reconhecer um erro, porém esse erro não existiu.. coloquei no POST apenas que usei PD ON, o que não achei importante colocar da primeira vez, e tirei a shot da pontuação só isso cara..... se quiser eu volto ela.....

Eu não me justifiquei em cima do PD ON não meu chapa, mais uma vez leia as porras dos POSTs direito, eu apenas aceitei o que o Sombra disse....pois não conhecia esse lance de PD.

###### cara, repito.... você é ridículo... já disse, fiquei de saco cheio de instala/desinstala a porcaria do game, tive que tirar o UT2k4 e pagar R$ 80,00 num combo, sendo que estava atras de um DVD-RW só pra postar rapidamente meu resultado para resolver assim a situação... e você vem me desmerecer.... por isso achei que o tópico já encheu, porque tenho que ficar provando e desprovando as coisas depois de 2 meses que ele foi aberto. Na boa, você me estressou como ninguém nunca aqui o fez....

Já ajudei muita gente aqui cara, sem intenção nenhuma, nunca quis ser nada.... você simplesmente esta denegrindo minha imagem aqui, pra que isso seu ..... ??? Cara, isso não se faz cara, eu não fiz com a sua.... na boa, se você morase perto resolveriamos de outra forma... cara, vcnão imagina o quanto estou nervoso com a ..... da sua pessoa....

Querem banir e aceitar assim a maneira a qual esse ***** põe as palavras.. beleza, afinal esse forum diante disso tusdo e desse cara, não merece maismeus comentários.

Fique bem cara, e reflita sobre sua atitude ridícula diante de minha pessoa.....

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderadores, por favor,na minha opinião está na hora de fechar este tópico mesmo. Além de ter sido pedido pelo autor do tópico, ele perdeu o sentido mesmo visto o desentendimento de alguns membros.

Ele já ficou até de certa forma off topic.

Sei que muito provávelmente vai acontecer a crição de um novo tópico sobre F.E.A.R , pois é um jogo novo que causa muitas dúvidas na galera. Mas este aqui já não está mais servindo pra muitas pessoas que vêm procurando auxílio ou opiniões sobre o jogo em questão. Já está todo editado pelo criador , e por isso, muitos posts subsequentes perderam o sentido se a pessoa interessada for querer ler desde o início.

Ao meu ver , as soluções poderiam ser o próprio fechamento do tópico ou uma grande edição ,por parte de vocês moderadores , no tópico inteiro (creio que seja inviável).

Agradeço qualquer resposta e/ou atitude por parte de vocês ( SombraXXI, fcontato, etc).

PS.: Acompanhei esse tópico desde o início e realmente, ao meu ver, Neobius tem razão nas suas palavras.

Abraço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fazendo justiça ao Raziel, agora me lembro que o primeiro tópico continha os resultados (de qualquer forma, incoerentes...) e não o menu de configurações como eu havia dito. O mesmo vinha logo abaixo, mas também foi editado. Não quis te 'banir', Raziel, eu disse que tal atitude deveria ser banida do fórum, nada mais. Você não é uma atitude, mas uma pessoa, cuja atitude nesse tópico não foi legal, ao contrário do que conheço de você de outros tópicos.

Meu intuito aqui não foi denegrir ou difamar ninguém, apenas mostrar a verdade, dentro das possibilidades da placa de vídeo e do sistema usado. Ocorreram muitas interrogações nesse tópico que ficaram sem resposta, mas me retiro estando ciente que fiz a coisa certa. Desculpe se não agradei a todos, mas quem acompanhou o desenrolar do tópico detalhadamente sabe o que estou dizendo. Eu gosto da verdade nua e crua, pois estamos lidando com jogos, apenas jogos. Esse tópico terminou de forma muito infeliz, perdendo completamente o sentido. Poderia ser muito diferente, pois FEAR é um jogo que realmente desafia qualquer placa de vídeo existente até então. O que era para ser uma descontração, terminou numa guerra tola.

Abraços a todos, me desculpem sinceramente pelo constrangimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... agora sim eu acredito q o tópico possa ser fechado, e acredito q deveria ser aberto outro por parte da própria moderação para continuarmos com uma discussão sadia e agora com resultados óbvios aos limites de todas as placas (afinal esse tópico não foi aberto só para falar de 6600GT's)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...