Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jugalou

A7N8X DELUXE

Recommended Posts

jugalou    0

Bem mais uma vez venho recorrer a ajuda dos experiêntes usuários deste site pra me informar sobre o jumpeamento dessa placa-mãe, bem eu estava lendo o manual e uma coisa me deixou em dúvida, tem um tal de 3 pin SATA_EN1 que ta escrito, this jumper permits selection of the serial ATA header for connection of serial ATA hard disk drivers and other serial IDE devices. the default setting (1-2) enables the serial header. Disable the serial header by changing the jumpers to(2-3) o que isto quer dizer, é que posso ligar um hd pata na ide e ligar um hd sata no serial sata(usar os dois no pc) na opação (1-2) e usar apenas o hd ide desabilitando o serial ata colocando o jumper na posição (2-3), bem se estiver certo o que to pensando eu gostaria de saber se todos os pc nós desabilitamos o sata através de jumper ou tem umas placas-mãe que se desabilita no próprio setup( cá pra nós mais fácil) bem aqui vai uma sugestão , haja visto que muitos não tem conhecimento de manual, seria legal quando nossos experientes usuários quando for fazer um riview de uma placa mãe poderiam mostrar um pouco de jumpeamento da placa que ele esta falando, assim os usuários não tão experiente como eu podia entender mais um pouco, agora vou terminando pedindo desculpa por esse longo texto e agradecendo pela atenção, valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
RafaToken    0

Esse jumper define SATA ativo ou desativo

Colocando disable ele não irá reconhecer, o padrão é enable (ativo)

Se o seu não reconhece, verifique na BIOS, já que tambem pode ser feito por lá.

post-46677-13884898594772_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
rasta_man    1

Ele vem ativo de fábrica para no caso de você tentar colocar um HD SATA não corra o "risco" de esquecer de mudar o jumper, pode deixar assim que não vai mudar em nada :)

Compartilhar este post

Link para o post
jugalou    0
  • Autor do tópico
  • hehe, os caras aqui são prestativos mesmo!!! valeu galera, obrigado pela resposta e que Deus abenções a todos, isso sim é realmente uma comunidade!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais