Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 - Memoria cache...


thim

Posts recomendados

E aí galera bele?

Bom, é o seguinte:

Eu fiz um orçamento de uma maquina em uma loja, aí eu fui em outra loja com o orçamento da anterior, pedi pra que o vendedor monta-se a mesma configuração, só que quando ele foi me mostrar, percebi que a memoria cache do processador era de 1mb, só que na anterior era de 2mb, então contestei, e disse que esse processador não era o mesmo (o processador era de 3.0 GHZ), e o vendedor disse que 2mb de cache era só a partir dos processadores p4, a partir de3.4 GHz, bom a minha duvida é a seguinte: 2mb de cache é só para processadores p4 acima de 3.4.ghz, ou foi papo de vendedor?

Obrigado

Flou :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certa forma o vendedor esta certo, pois os P4 sem ser 64bits, so tem 2mb de cache a partir do P4 3.4ghz Extreme Edition, manda ele por no orçamento o P4 630 3.0ghz, que esse vai ter 2mb de cache e os 64bits ativados, o preço de um processador BOX desse e cerca de 730 reais, e o Atlhon64 3200+ BOX que e superior ao P4 de 3.0ghz custa cerca de 680, ai já e mais vantagem, mais se quiser fique com o P4 que e um ótimo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thim@06 de novembro de 2005, 12:34

E  aí galera bele?

Bom, é o seguinte:

Eu fiz um orçamento de uma maquina em uma loja, aí eu fui em outra loja com o orçamento da anterior, pedi pra que o vendedor monta-se a mesma configuração, só que quando ele foi me mostrar, percebi que a memoria cache do processador era de 1mb, só que na anterior era de 2mb, então contestei, e disse que esse processador não era o mesmo (o processador era de 3.0 GHZ), e o vendedor disse que 2mb de cache era só a partir dos processadores p4, a partir de3.4 GHz, bom a minha duvida é a seguinte: 2mb de cache é só para processadores p4 acima de 3.4.ghz, ou foi papo de vendedor?

Obrigado

Flou  :palmas:

Opa Colega thim !

Era só o Colega ter entrado no site da Intel ! :-BEER

http://www.intel.com/products/processor/pentium4/index.htm

Abraços e Boa Sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...