Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação de arquivos


Posts recomendados

People,

Tenho dois arquivos VTS_01_1.VOB... um com 25.563.136 bytes e o outro com 25.552.896 bytes... ambos correspondem a um trecho de um mesmo DVD... o menor foi obtido a partir do maior, devido ter sido "passado" pelo Shrink, aparentemente SEM compactação, por 7 vezes seguidas... não havia necessidade do Shrink compactar e não sei se ele o fez ou se foi por influência das informações dos setores com ARccOS...

Assistindo ambos, não notei diferença, tipo, falta de um pequeno trecho ou mesmo de qualidade de compactação...

Preciso saber exatamente onde está a diferença entre eles... se em quantidade de frames, se em qualidade, etc... motivo: preciso dessa informação pra constar no FAQ sobre ARccOS que estou reescrevndo...

Como fazer ???

Se alguém quiser, envio os arquivos via e-mail... ~25 mb cada um... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, esse .VOB foi gerado com o Decrypter ???

Tu chegou a assistir o filme compactado no PowerDVD???

Tive um filme que desisti de fazer backup:

Sahara.

No decrypter indicou uns 5 dummy sectors.

Após ripar e usar o DVDShrink, descobri que o problema é o decrypter+ esse seu arccos.

Enfim no powerdvd, o filme inteiro fica com falhas. como dizemos, engasga o tempo inteiro...

pena que já deletei este meu exemplo...então não tenho como saber...sobre o tamanho do .VOB

PS. com o region killer instalado e o clonedvd ripei normal(ignoraram este dummy error=gerado no decrypter), mas não quis arriscar e fazer backup não. Mas no PowerDVD, esta cópia gerada no clone ficou normal...

por isso constatei que o Arccos reconhece o soft de ripador e gera os erros....

O cerco da Grande Industria tá se fechando...

ABS!

por curiosidade qual é o seu filme de teste???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A reprodução do VOB original se dá normalmente?

O áudio dele foi alterado em tamanho?

Pensei em fazer o mesmo teste com vob's de arquivos "saudáveis" para ver se ocorria alguma alteração, fiz somente uma e nada.....

Ainda não peguei um problema desses, mas essa semana vou pegar lançamentos para tentar achar um Arcos desses......

Acredito ser difícil verificar se foi redução de frames, só comparando um a um e fazendo um "batimento"....

Até acabar já estariamos em outra dimensão :D

Demora a perguntar algo e quando pergunta, faz pergunta difícil......

Usa esse olhão e uma lupa e procura onde está o buraco negro.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Veja, eu tenho um filme com 90 ARccOS... no caso é o DVD ROBÔS... ripei e gravei... funciona normal, mas a informação de que tem ARccOS não sai da mídia gravada, exceto se editar os IFO dele e remover, o que não foi o caso. Existe programas que fazem isso automaticamente e também manualmente. Mas não editei e ele está me servido de fonte para escrever sobre o ARccOS... se eu abrir o DVD cópia com o Decrypter, essa informação, de que tem 90 setores suspeitos aparece sempre... ripagem da ripagem da ripagem da etc...

Bem, como eu disse, ele está me servido de auxílio a instrução...

Com o decrypter, ripei em ISO passei o Shrink (como era cópia, não haveria necessidade de compactar), salvei o BACKUP em ISO e abri a ISO do backup com o DAEMON TOOLS... passei o Decrypter no BACKUP, via DAEMON TOOLS, criei uma segunda ISO e novamente passei o Shrink... repeti esse processo sete vezes e a cada vez ele diminuia exatamente 2.048 KB... fiz o mesmo em modo FILES e novamente ele vai dimuindo 2 KB... verifiquei também que o arquivo que diminui é o VTS_01_1.VOB em ambos os casos...

Esse VTS, por um acaso, é um trailler do Era do Gelo 2... não me importa o conteúdo... poderia ser qualquer coisa... o que me importa é o por que ele diminui em exatos 2KB em cada ripagem/shrincagem... quero identificar se é devido o ARccOS ou BUG do SHRINK...

Para tirar qualquer dúvida, amanhã vou repetir o procedimento com outro DVD que não tenha ARccOS... em FILES e em ISO... se diminuir também, é bug do Shrink... se não diminuir, é devido ao ArccOS...

A pergunta difícil era para saber se existe algum programa de edição que, a partir de um VOB, informe quantos FRAMES tem... como eu disse, assisti o VOB com o WIN DVD e identifiquei que era a ERA DO GELO 2... bem, ou o som, ou a quantidade de frames ou a qualidade foi alterada... mas não deu para notar visualmente e "ouvidamente" o que alterou...

Como informação adicional, eu fiz todas as Shrincagens em FULL DISK... se passar para Re-author, não ocorre alteração dos tamanhos dos arquivos e a informação da existência de ARccOS desaparece... isso porque é criado um totalmente novo VIDEO_TS.IFO pelo Shrink... o anterior, que tem a infomação de ARccOS, é deletado pelo Re-Author...

jjohtak,

O Sahara você pode fazer em Re-author que não dá bronca...,

Sim, o cerco fechou um pouco mais... as informações de ARccOS que os ripadores procuram está no VIDEO_TS.IFO... as produtoras estão colocando essas informações em VTS_xx_xx.IFO e os ripadores não foram "adaptados" ainda para entendê-las...

Existe um programa para varrer automaticamente todos os IFO do DVD e identificar os setores com ARccOS... dessa forma, é gerado uma lista de setores protegidos... depois essa lista é importada pelo Decrypter (Files -> Protected Sectors List)... assim o Decrypter consegue ripar...

O Closer, entre outros, em vários países da Europa somente dá para ripar dessa maneira... em breve isso vai chegar por aqui...

Pass rim

você acha que vou fazer pergunta fácil ??? as fáceis eu sei ou acho que sei... depois de +3000 post ensinando, fiz uma pergunta cabeluda...

A reprodução é normal e se o áudio foi alterado não sei... comparar frame a frame é coisa para pinel... hehehe

Quanto ao buraco negro, não sei... conheço apenas o Escudo Negro... é um filme antigo... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo

O VirtualDubMod abre o arquivo VOB e dá informações sobre ele que você pode comparar...

Após abrir o arquivo em File > Open video file :D

Ainda em File, selecione em File information

São mostrados valores de Bitrate do vob entre outros

A sugestão que pude dar, que era de tentar fazer o mesmo com filmes saudáveis tu já tinhas pensado.

Por mais que saibamos, as vezes uma informação relativamente fácil passa despercebida..... :P Então tua pergunta podia ser sobre o Lab ou outra coisa qualquer, mas ai tu vem com pergunta dos "ARccOS da Velha"

De vez enquando vou aparecer, mas vou dar um tempo no forum pois preciso estudar uns programas e esse vicio saudável, faz me desviar de alguns objetivos, porém me da prazer...

Um Abraço ao Homem de 3 mil post's, lembrei do antigo seriado biônico....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull,

Se desse para converter em Euros, seria bótimo !!!

Pensando em pendurar as chuteiras ??? Que isso, meu ??? Como é que nós vamos ficar sem um pass rim para abater ???

Protesto !!! Pode dizer a Dona Encrenca, com todo o meu respeito, que também precisamos de você... tens que arrumar um tempinho para os amigos... a louça e varrer a casa fica para depois do fórum !!! Se imponha, meu!!! você é omi ou pass rim ??? Senão daqui uns dias vais lavar e passar roupa também !!! Tudo tem um começo... o fim será você estafado no final do dia, desanimado e com TPM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anselmo,

Está aprendendo por aí a criar a lista de setores protegidos para fazer com que o Decrypter+PgcEdit ripe as novas versões do ARccOS ? O DVDFab Decrypter também seria uma ótima opção já que é constantemente atualizado.

Vitor,

Lavar louça, varrer a casa... agora essa gaivota fica estropiada mesmo. Gaivota tem bico, dê umas bicadas por aí !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soneca1,

Eu pensei nisso... testar outros ripadores, inclusive o próprio Decrypter com Ignore Read Sectors... mas não sei se vai resolver de fato, visto que é possível esconder a informação de "setor a ser evitado" pelos IFOs... então, é melhor compreender de vez esse tal de ARccOS e os todos os recursos existentes...

Mas, no caso, ficou uma dúvida se o problema com o Robôs é devido ao ARccOS ou não... mas vou descobrir... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@07 de novembro de 2005, 10:49

soneca1,

Eu pensei nisso... testar outros ripadores, inclusive o próprio Decrypter com Ignore Read Sectors... mas não sei se vai resolver de fato, visto que é possível esconder a informação de "setor a ser evitado" pelos IFOs... então, é melhor compreender de vez esse tal de ARccOS e os todos os recursos existentes...

Mas, no caso, ficou uma dúvida se o problema com o Robôs é devido ao ARccOS ou não... mas vou descobrir... hehehe

ELMO, como coloquei no post anterior, Sahara via decrypter acusou erros e o backup gerado pelo Shrink, engasgava legal.

Usando o Region Killer, e o CloneDVD para ripar, passou!!!, assisti no PC com o PowerDVD,sem engasgos. Se manteve o Arccos, não sei. Já que não fiz backup.

Mas o erro anterior deveu-se exclusivamente por ter ripado com o Decrypter.

Acho, como disse o Soneca(fala grande!), que + e + deveremos procurar outros softs de ripagem.

Bem, Elmo, boa pesquisa. Como disse o V.Seagull, quando pergunta, só coisa difícil!!!

ABS!

Qualquer kosa pede aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

People,

Eu continuo pesquisando o assunto...

Como disse anteriormente, passei o Shrink 7 vezes no DVD Robôs e ele foi diminuindo 2kb após o segundo backup... tanto em ISO como em FILES...

Então ripei outro DVD, sem ARccOS e repeti o procedimento... também continua a diminuir 2kb em cada passada pelo Shrink...

Dedução: não é devido o ARccOS e sim problema com o Shrink...

Se algum puder ajudar, ripando qualquer DVD e passar no shrink algumas poucas vezes, fazendo o backup do backup, e depois comparar o quanto diminuiu, se diminuir, eu agradeceria... é só para confirmar ser bug do Shrink e não do ARccOS... faça o backup em FULL DISK... re-author não... pode ser em ISO ou FILES, pois creio que não fará diferença...

Quem puder fazer, post a informação a seguir... um só para ajudar está bom... depois post o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo,

Fiz aqui de um DVDzinho brinde (compra de Polly pra minha filha que faz 4 anos dia 17 agora...)

Vou passar só o resultado:

Arquivos originais:

vts-01-0 vob = 2.000 kb

vts-01-1 vob = 1.048.574 kb

vts-01-2 vob = 926.198 kb

Primeira passada Full Disk no Shrink:

vts-01-0 vob = 2.000 kb

vts-01-1 vob = 1.048.574 kb

vts-01-2 vob = 926.196 kb

Segunda passada Full Disk no Shrink:

vts-01-0 vob = 2.000 kb

vts-01-1 vob = 1.048.574 kb

vts-01-2 vob = 926.194 kb

Terceira passada Full Disk no Shrink:

vts-01-0 vob = 2.000 kb

vts-01-1 vob = 1.048.574 kb

vts-01-2 vob = 926.192 kb

Exatos 2KB em cada backup... Não verifiquei a reprodução deles, mas acredito que não tenha interferido em nada.

E o que isso quer dizer, não sei!!!... Mas espero que te ajude nas suas pesquisas e estudos...

Abraços,

Memi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O B A !!!

Farta distribuição de sorvetes dia 17... no norte do Paraná... é o niver da B I B I...

P A R A B É N S - B I B I

Memi, Cris,

Valeu... vocês são dois anjos... ajudou muito... confirmou que o shrink tem um bug qualquer... e que essa diminuição nada tem a ver com ARccOS...

Já posso voltar as escritas do artigo sobre ARccOS...

tks,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...