Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

me ajudem a monter meu pc novo, já virou salada!


Posts recomendados

pesquisei muito para ver o que comprar mas toda hora fico na duvida, pretendo trocar tal peça por tal peça, já virou uma salada a minha cabeça, eu gostaria que vocês me ajudassem a eu montar meu PC para mim chegar na lojo e entregar o papel dizendo é EXATAMENTE isso. e eu não quero GASTAAAAAAAR muito no meu PC pagando quase 3000 por ele, eu quero um PC para o uso domestico para a coisa mais pesada que ele for fazer é jogar principalmente do DOOM 3 que eu to já faz tempo querendo jogar ele. um PC que eu possa economizar bastante e ter um lindo PC aqui. de tanta confusao to quase querendo desistir de comprar um PC novo. lembrando q eu quero depois usar o windows vista e ainda com ele instalado eu poder jogar, mas como vou esperar um pouco, sair as correçoes q sempre vão ter, melhoras do sistema, e quando eu sentir a necessidade de sair do XP e ir para o Vista eu ir, lembrando q se for para ter 1gb de memoria eu posso por depois como eu postei logo abaixo na parte de memorias aqui.

1º processador: eu a principio eu queria pegar um sempron 2400+ (462) mas me recomendaram o 2500+ de soquete 754, mas o sempron não é o processador de !POTENTE! da AMD e sim o Athlon, só que o athlon XP já era principalmente o soquete que já ficou antigo, aí eu fui para o athlon 64 e me veio a duvida entre ele e o pentium 4, só que ele é 64 bits e o p4 32bits alem de ser mais caro que o A64, eu pretendo realmente comprar um Athlon 64, mas outro problema é na questao do soquete, se eu pegar o 754 eu posso gastar menos comprando o 2800+, mas se eu pegar o 939 tenho que pegar o 3000+ e vai sair mais caro, mas tem a questao do dual chanel que o 754 não vai aceitar dois pentes de memória (acho que é isso que significa) porque se eu for no futuro colocar de 512 para 1gb não vou poder fazer isso. eu pego o 754 ou 939 para fazer um upgrade mais para frente?

2º placa de video: primeiro eu quis uma geforce mx 4000 128mb, mas parece que a fx é melhor então eu fui para a 5200 fx de 256mb, mas me recomendaram a radeon 9600 (tambem me disseram que ela é melhor para minitores normais e a geforce para LCD), mas falam que tem uma tal de gecube que não é boa (nem sei o que é essa gecube) e tem esses esquemas de SE, PRO, XT sei lá o que mais, está muita confusao, eu quero uma placa de vídeo para mim pode jogar Doom 3, Half-Life 2, Need For Speed Underground 2........... uma placa muito boa que eu não va gastar muito também, não adiante falar pega um pci express que custa 1000+- e não vai adiantar muito coisa porque número não significa nada que é o caso da AMD contra a Intel, sendo que a Intel tem o clock interno muito maior e o desempenho é o mesmo. e me disseram que a radeon 128mb é melhor que a de 256mb por causa do clock e é mais barata também (lembrando que eu quero para jogo ela)

3º memoria: o único problema com a memória é no caso do athlon 64 754 pinos que não aceita dual chanel, se der para mim colocar 1gb e não for gastar tanto aí beleza posso pegar 1gb e sokete 754.

4º placa de captura: eu não manjo delas porque eu primeiro lugar eu pensei em por uma dessas 1 dia antes de postar aqui rs, eu quero gravar os videos que tem na televisao (chaves, mr. bean... por exemplo) pro meu PC e com uma qualidade boa.

gabinete eu vou pegar o xblade, gravador de dvd lg (eu pensei em pegar um leitor de CD separado para não zoar o gravador mas eu nem vou usar muito o drive porque vou pega um HD de 80gb nem preciso usar o CD para ouvir musica ou ver videos e etc), HD 80gb, placa-mãe ASUS (o máximo possível onboard) me disseram que é a melhor...

enfim, me ajudem com meu PC para fazer o que eu quero fazer:

postem aqui para mim TUDO, mesmo o que eu já quero com cada detalhe para mim chegar na hora do orçamente e dizer "eu quero EXATAMENTE assim".

obrigado a todos vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Você fez certo em chegar no A64 939 e no p4 mais novo. Você que não pode gastar muito, e quer um pc voltado pra jogos deve optar pelo athlon, que nesse faixa de desempenho para a aplicação que você quer, é superior ao pentium além de ser mais barato. Portanto uma boa placa socket 939 com o a64 fica de bom tamanho. Nada de semprons por favor hehehehe.

Dual channel você deve usar de qualquer maneira. pensar em upgrade é bobagem porque uma vez q você faz um investimento no computador, pouca coisa depois a gente acaba melhorando já que a tecnologia muda muito rápido nos obrigando a trocar tudo. Mas independentemente da quantidade de memória que você for colocar, coloque 2 pentes iguais. Iguais eu digo da mesma marca e modelo, de preferência o par comprado no kit q as fabricantes montam. NÃO COMPRE MEMORIA GENERICA o tanto de dor de cabeça que você vai ter por isso é completamente dispensável. Procure uma boa marca conhecida (sim são mais caras) ou no mínimo memória da samsung q são boas e mais em conta. E lembre-se em pares, 2x256 ou 2x512, para q você ative o dual channel e aumente consideravelmente o desempenho do pc

2 - Querer jogar doom 3 com 5200 é piada. você num deve nem dar conta de entrar no jogo. Se você quer rodar jogos desse gabarito, não há como escapar de um investimento considerável em vídeo. A 9600 mesmo sendo a XT fica pequena. É uma placa com um custo benefício excelente mas você vai ter problemas se submeter ela à esses jogos. Procure da ati, a 9800 PRO, ou então uma Nvidia 6600GT. Sim são placas caras mas é o mínimo que você deve ter pra rodar esses jogos aceitavelmete. A 9600 rodaria sim, mas lags, lentidão e baixa qualidade tirariam toda a graça do jogo. Memória não é sinonimo de desempenho em placa de video. não é necessariamente a quantidade que determina isso, sim a velocidade de acesso da memoria assim como o clock da gpu. Portanto uma placa com 256MB pode ser mais lenta que uma de 128. você deve ter cuidado com isso, consulte as tabelas no site do Clube do Hardware, lá da pra você ter uma boa ideia do desempenho das placas e desses detalhes de barramento memoria etc.

3 - Respondido

4 - Também não conheço muito sobre placas de captura, sei que elas são razoavelmente baratas. você pode também comprar uma ati all in wonder, muito mais cara que uma comum, mais difícil de achar mas com recusros de captura de video de qualidade indiscutível, alem de ser placa de video pros seus jogos.

5 - HD depende muito da sua conexão com a internet. Eu digo que espaço nunca é demais, e quanto maior o HD que você comprar, melhor será o custo benefício por GB. Note que o preço q você paga por GB em uym hd de 80 é beeem maior que de um de 200GB. Pense nisso, 80GB pra mim é muito pouco hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veio, só uma opiniao, acho q você tem q pesquisa bastante, mas não adianta, pra você te um pc bom, pra roda esse tipo de jogo, você vai gasta uma grana... bom, acho q o ideial pra você seria algo assim...

Atlhon 64 3000+ s939 OEM R$ 499

MB ECS Nforce4-A939 R$ 359

2 pentes de 512mb R$ 170± cada

HD sata 80gb samsung R$ 256

VGA Radeonx800GT powercolor pci-e R$ 750 ±

Fonte atx Seventeam 350 R$125

Cooler Master DK8-8132A-0L R$ 37

acho q ± por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que tanta gente tem esse preconceito com o Sempron 64 ? Vale lembrar que um 3100+ é a mesma coisa que o a64 3000+ ( 939 ) , só que com menos kbits l2 - o que não faz muita diferença na plataforma athlon , e sem suporte ao dual channel . Dual channel é uma tecnologia que usa duas memorias em conjunto , ganhando desempenho , mas não ha nada que te impeça de usar 2 pentes numa plataforma sem tal tecnologia. As placas da ati são melhores para half life 2 , enquanto a nvidia come a ati no quesito doom .

Placas de captura são as VIVOS , quase todas s linhas possuem tais modelos , mas realmente a ati all-in-wonder é a melhor opção. Aí vai uma configuaçao que acho que vai te satisfazer bem ( com monitor )

Sempron 64 3100+ box - 430 ( waz )

epox 8npaji nfx4 - 390 ( waz )

samsung 17'' 793v - 370 ( hardplus )

1gb corsair value - 380 ( gravity )

hd sata 80gb seagate barracuda - 280 ( qualquer loja :P )

ati radeon x800 all-in-wonder 256/256 ( powercollor ) - 1020 pila na

gravity ;

fonte seventeam 420w - 170 reais ( hardplus )

Esse pc tá mt bom , principalmente se você gostar de overlock , ai você tá feito . Se você fizer quiser questao de usar um socket 939 pegue o modelo 3000+ ( 550 na gravity ) com uma chaintech nfx ultra - 520 gravity - e troque essa excelente placa por uma 6600gt com a funçao VIVO

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ter menos cache e suporte a dual channel já basta pra chamar o Sempron de um processador capado. Você pega duas intruções importantes e decisivas no desempenho do processador m tira elas e vende barato... Se fosse a mesma coisa num chamava Sempron.

A fonte é algo bem observado aí, não adianta uma maquina dessas com uma fonte qualquer genérica de 400w...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...